535D com/sem Pack M

535D com/sem Pack M

• Com Pack M

Votos: 68 70,8%
  • Sem Pack M

Votos: 28 29,2%

• Total de eleitores
    96
Com 150 mil€ era um Cayman S e um 520d base...

Há limites do bom senso para gastar tanto € em extras...

Por isso mesmo é que não abro um tópico [:D]

Se tens até 150.000 para gastar em um carro, e tens condicionante de tamanho, gastas o dinheiro em extras...Ainda para mais sendo carro para durar 10 anos e o S5 F10 vir com a manutenção incluida por 5 anos!!

Estive a brincar no configurador e full extras custava cerca de 130.000 - os descontos da bmw e tal ficaria por menos 10.000€ seguramente

Última edição:
Por isso mesmo é que não abro um tópico [:D]

Se tens até 150.000 para gastar em um carro, e tens condicionante de tamanho, gastas o dinheiro em extras...

Estive a brincar no configurador e full extras custava cerca de 130.000 - os descontos da bmw e tal ficaria por menos 10.000€ seguramente

E tem mesmo de ser diesel?

Com tanto dinheiro, e com essas limitações, comprava um 550i e ainda lhe punha muitos extras.

Sim e toda a gente sabe que os motores a gasolina desintegram-se aos 200 000km :confused:

Ou será que há mesmo pessoas que pagam 150 000€ por um carro e preocupam-se com consumos :sh)

Cumprimentos

Ai desintegram-se aos 200.000??? Ainda bem que dizes isso, nesse caso otto estão mesmo fora de questão uma vez que terá de fazer mais kms do que isso [;)]

Se se preocupa-se com os consumos ia para um 520d. Não tem sentido nenhum comprar o 550i e ter consumos quase 3 vezes superiores.

Como eu já disse o carro não é para mim e a pessoa a quem se destina tem bem delineadas as "condições", porque para se gastar 150.000€ num carro é natural que tenha sido tudo muito bem ponderado [;)]

Ai desintegram-se aos 200.000??? Ainda bem que dizes isso, nesse caso otto estão mesmo fora de questão uma vez que terá de fazer mais kms do que isso [;)]

Se se preocupa-se com os consumos ia para um 520d. Não tem sentido nenhum comprar o 550i e ter consumos quase 3 vezes superiores.

Como eu já disse o carro não é para mim e a pessoa a quem se destina tem bem delineadas as "condições", porque para se gastar 150.000€ num carro é natural que tenha sido tudo muito bem ponderado [;)]

A aquisição de um carro de 150.000€ raramente é uma escolha racional.

Será que quem compra um 740d carregado de extras não poderia ir para um 750 ou até um M5 ? A resposta na grande maioria dos casos é sim. Mas qual o objectivo de ter o "mesmo carro", mas a gastar 2x mais sem tirar real partido das potencialidades?

Até porque (acho que) o combustível demoníaco dos veículos agrícolas ainda entra nas contas da empresa.

PS - fico à espera do dia que alguém neste fórum recomende que para diminuir o número de carros diesel, seja necessário tirar a carta de pesados de passageiros, uma vez que é a esse fim que se destina o combustível.

A aquisição de um carro de 150.000€ raramente é uma escolha racional.

Não concordo, acho que a escolha de um 2º carro é que poderá ser assim considerada mas normalmente por este valor e sendo carro de executivo/familia as escolhas são muito bem ponderadas e normalmente recaem nos executivos tipo S7, classe S, A8 etc

Neste caso acredito que é o mais racional possível tendo em conta as limitações.

MonteiroRibas Neste caso o valor duma casa de ferias pode ser esse...mas multiplicado algumas vezes :sh)

DocJRA Exactamente, no caso das empresas interessa e bastante que o carro seja diesel, até o meu pai me pede sempre os meus talões de quando abasteço.
E este género de carros são maioritariamente de executivos/donos de empresas e além do combustível ser mais barato e dos carros gastarem menos à que acrescentar o facto de poderem deduzir o IVA...Acho que um carro para fazer uns bons kms e manter durante uns tempos, tendo em conta estas atenuantes, é só vantagens em adquirir um diesel e a brincar a brincar nunca se sabe como será o dia de amanha [;)]

PS - fico à espera do dia que alguém neste fórum recomende que para diminuir o número de carros diesel, seja necessário tirar a carta de pesados de passageiros, uma vez que é a esse fim que se destina o combustível.

Também se destina a tractores. Por isso se provares que és agricultor também o podes usar.

Também se destina a tractores. Por isso se provares que és agricultor também o podes usar.

Os tractores e máquinas agrículas utilizam um gasoleo "especial" com um corante cujo uso é ilegal noutros veículos.

No estrangeiro as máquinas que não circularem em estrada também podem usar um gasóleo "especial" e se tal acontecesse em Portugal, não seria roubado tanto gasóleo às máquinas tipo retro-escavadoras e giratórias à noite nos estaleiros [;)]

Lá por teres dinheiro a rodos não quer dizer que todas as tuas compras efectuadas até um determinado valor sejam racionais.

A racionalidade depende da carteira. Para ti é razoável vestir bem (porque tens o resto) quando para outros não, visto que nem carne metem na mesa!

Estamos num fórum automóveis, qual a racionalidade de comprar um Porsche, Ferrari, etc? Se a maior parte nem os leva à pista..

A racionalidade depende da carteira. Para ti é razoável vestir bem (porque tens o resto) quando para outros não, visto que nem carne metem na mesa!

Estamos num fórum automóveis, qual a racionalidade de comprar um Porsche, Ferrari, etc? Se a maior parte nem os leva à pista..

Pista? Somos uns privilegiados, temos n de estradas de serra cheias de curvas e contracurvas de norte a sul do país, para quê gastar dinheiro num trackday?

Os tractores e máquinas agrículas utilizam um gasoleo "especial" com um corante cujo uso é ilegal noutros veículos.

No estrangeiro as máquinas que não circularem em estrada também podem usar um gasóleo "especial" e se tal acontecesse em Portugal, não seria roubado tanto gasóleo às máquinas tipo retro-escavadoras e giratórias à noite nos estaleiros [;)]

Eu sei e estava no gozo contigo já que também estavas no gozo.

Sim porque eu e muitos outros users do forum criticamos o diesel mas é em desportivos, não em carros comuns que por mim até podem andar a óleo ou a escrementos (como já acontece). Nunca vi ninguém aqui a criticar um Clio por ser Diesel. Já um Porsche a Diesel eu sou dos primeiros a criticar.

Eu sei e estava no gozo contigo já que também estavas no gozo.

Sim porque eu e muitos outros users do forum criticamos o diesel mas é em desportivos, não em carros comuns que por mim até podem andar a óleo ou a escrementos (como já acontece). Nunca vi ninguém aqui a criticar um Clio por ser Diesel. Já um Porsche a Diesel eu sou dos primeiros a criticar.

Eu percebi [;)]

Não vás por aí que eu sou pior [:D] Por mim, rogava uma praga que causaria a extinção dos Panamera (um verdadeiro aborto) e do novo Cayenne (que não gosto nada, ao contrário do antigo)

O dinheiro pedido para alguns trackdays é meramente simbolico e acredita que vale muito mais que o valor pedido [;)]

Em alguns casos sim, e para quem quer poupar existem open days, mas por mais que se tente vai sempre existir uma mistura, os trackdays que não são organizados por convite normalmente encontra-se muita brasileirada de civic a "botar som" nos padocks que nem corre, e outras personagens que para eles o topo é um evo ou subi tunado

Tirando alguns eventos da Drivers Legion é o que se vê por esse Portugalinho

Voltar
Superior