535d não massacra EVO VIII

O motor, ou tipo de motorização não condiciona a estética.

O que me parece é que a tendência diesel em termos de vendas, vai acabar por começar a fazer-se sentir na competição automóvel em geral e também nos rallies.

No fundo os rallies são um tipo de competição em que os carros têm muitas caracteristicas comuns com os carros de estrada.

Basta vermos as provas tipo "dakar" com os Touareg e os X3 diesel ou as provas de resistência tipo "24 horas" para ser evidente que há uma aproximação dos diesel à competição

citação:O Evo X provavelmente será a diesel senão nem sequer conseguem vender o número de unidades que permite a homolegação.

Talvez assim passe a ter consumos mais comedidos e quem sabe dar mais luta aos 35d

é verdade...viva os fumarentos!VIVA!

[8][8][8] já agora quanto custa um 535 d...??

quanto????[8] não pode ser... e já agora a 250 devem fazer médias de 5 não?? [}:)]

citação:Repara que cada vez mais há dieseis com caracteristicas/tendências desportivas. Claro que dizer agora que um EVO será a diesel parece uma "heresia" mas daqui a uns anos quem sabe ? até porque acredito que mais tarde ou mais cedo o diesel também comece a ser protagonista nos rallies

que ilusão...

o futuro não vão ser motores de combustão interna...e o futuro é daqui a 10 anos!
as coisas ainda não estão neste ponto porque é necessário compensar os elevados investimentos que as marcas efectuaram na evolução dos motores actuais...
;)

Os diesel entram em competições pq são benificiados pelas regras. Mais cilindradas, restritores maiores, turbos maiores, etc. Mas um diesel na F1 ou no WRC é um bocado dificel.

O futuro ainda não está muito claro o que será.

Mas daqui a dez anos o que predominará ainda serão carros de combustão interna.

O que não será o futuro serão os hibridos, que me parece no essencial uma tecnologia de transição. Apesar da ideia de aproveitar toda a energia que se gera ser excelente.

citação:Originalmente colocada por v7

O que me parece é que a tendência diesel em termos de vendas, vai acabar por começar a fazer-se sentir na competição automóvel em geral e também nos rallies.

No fundo os rallies são um tipo de competição em que os carros têm muitas caracteristicas comuns com os carros de estrada.

Basta vermos as provas tipo "dakar" com os Touareg e os X3 diesel ou as provas de resistência tipo "24 horas" para ser evidente que há uma aproximação dos diesel à competição

Nos ralies os carros não fazem centenas de kms sem abastecer. No raids a vantagem é terem de levar menor quantidade de combustível, nas provas de resistencia tipo Lemans é fazerem mais voltas sem reabastecer, logo menos paragens. Nos ralies isto não se aplica, logo não vejo vantagem nos diesel.

Pois não. Mas neste caso, estraga o pouco que ainda havia para estragar!

Enquanto os fabricantes estiverem interessados em despachar fritadeiras, é natural que haja incursões na competição. É bem possivel que se passe o contrário do que preconizas... ;)

v7: De facto, o teu ódio de estimação pela estirpe "evolution" leva-te ao desespero de causa, bem notório nas comparações descabidas que fazes.

Se se tratasse de alguém, era caso para dizer que deves ter algum complexo de inferioridade, mas neste caso, deve ser outro tipo de recalcamento qualquer…

As competições existem, como veiculo de promoção das marcas e seus produtos.

Eu não afirmo que os diesel serão mais competitivos do que os otto (apesar de já terem estado mais longe), afirmo que se os interesses comerciais determinarem que é importante mais representação dos diesel nas competições, nomeadamente rally, isso acontecerá.

citação:Evo 6
Rookie

Portugal

174 Posts
Colocado - 03/11/2006 : 11:44:46
--------------------------------------------------------------------------------

v7: De facto, o teu ódio de estimação pela estirpe "evolution" leva-te ao desespero de causa, bem notório nas comparações descabidas que fazes.

Se se tratasse de alguém, era caso para dizer que deves ter algum complexo de inferioridade, mas neste caso, deve ser outro tipo de recalcamento qualquer…

As comparações descabidas e o politicamente incorrectas habitualmente tem algum interesse.

O que é uma tristeza é que as pessoas confundam comentários e opiniões sobre carros, com outras coisas.

Há alguns tolos que confundem "não era carro que eu compraria" com "detesto o teu carro" ou "tu és bronco" quando são coisas obviamente diferentes.

Em relação a comentários mais pessoais não alimento "polémicas", o fórum é sobre automóveis, mas acho triste [xx(]

citação:O futuro ainda não está muito claro o que será.

O que não será o futuro serão os hibridos, que me parece no essencial uma tecnologia de transição. Apesar da ideia de aproveitar toda a energia que se gera ser excelente.
2

claro que está definido, ou achas que o Plano de Quioto é uma utopia??[:p]

basicamente os países vão ter que baixar as emissões, daí que muitas cidades europeias já tenham proibido a circulação dentro de determinados horários e em determinados percursos. O futuro vão ser veículos 100% eléctricos e/ou fuel cells.

Já agora o binário de um convencional motor eléctrico deixa de rastos qualquer fumarento[:p][:p]

Le Mans para mim deixou de ter interesse a partir do momento em proibiram motores Wankel[:p][:p], os outros perdiam sempre tiveram que proibir...tristeza![8]

Que carros tão mal empregados para andarem em rectas...Já se disse tudo.
Eu fico maluco, mas é com aquele barulho dos CTR e dos hondas em geral....aquele som meio esganiçado mas que mexe cá dentro....[B)][B)][B)]

Também gostei do corsa, mas de corsa só deve ter a carroçaria.:D

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Só eu é que percebi que o 320d dá luta em ponta... acredito.

Um 320d em sexta às 1000rpms dá 54.4km/h. se o evo pouco passar dos 245... dá luta... ou qual é a vossa definição de "dá luta"? Dár luta não é dar arreio nem ganhar! é dar luta...

Nota: o 530d dá 68km/h a 1000rpms em sexta... o que dá a modica quantia de 306km/h às 4500rpms. Simples matemática.

Isto são pontas teoricas, não implica que na prática se chegue a esta velocidade... mas pelo que percebi do video é esta ponta que se tenta falar.
um evo declara 245 de velocidade real,o 320 de cerca de 225 e mesmo assim dá luta?:(

Não tamos a falar de valores medidos normalmente... em normas. Falo de valores que os carro conseguem dar se levarmos a caixa ao limite.
O evo IX dá... 37.1Km/h as 1000rpms... ou seja dá 241km/h às 6500rpms... ou seja ainda tem que entrar no red line para dar os 245.
O 320d dá 225 às 4130rpms... ainda tem rpms para dar 245km/h às 4500... o que é certo é que poderá conseguir chegar as 245... logo dá luta a um carro que dá 245.

é possivel em ponta.. e ponta implica levar o carro ao limite dos limites e nao a vel. maxima... o 320d dá luta. Poderá é precisar de uma recta de 30kms para dár luta... eheheh

Nota: velocidade de ponta não é vel. máxima. Ponta é aquela que dás numa ravina ou numa recta gigante!
[8)]
não acreditas.no que escreves-te pois não?

citação:Filipe Dias
Rookie

325 Posts
Colocado - 03/11/2006 : 11:54:38
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
O futuro ainda não está muito claro o que será.

2

claro que está definido, ou achas que o Plano de Quioto é uma utopia??

basicamente os países vão ter que baixar as emissões, daí que muitas cidades europeias já tenham proibido a circulação dentro de determinados horários e em determinados percursos. O futuro vão ser veículos 100% eléctricos e/ou fuel cells.

Já agora o binário de um convencional motor eléctrico deixa de rastos qualquer fumarento

Le Mans para mim deixou de ter interesse a partir do momento em proibiram motores Wankel, os outros perdiam sempre tiveram que proibir...tristeza!

Filipe,

sabes qual é a percentagem de energia electrica da que nós consumimos que resulta da transformação de combustiveis fósseis em energia electrica ?

é que falar em energia electrica e hidrogénio é muito bonito, mas ambos têm que ser feitos não estão debaixo da terra como o petróleo.

Já agora sabes como é que se obtem hidrogénio ?

parece evidente que o diesel quer se queira ou nao é o combustivel do momento..no geral qualquer motor diesel e mais avançado tecnologicamente que um otto... parece que é so o V7 a ver isso por aqui.. nao percebo..
as questoes ambientais sao importantes... mas nao se esqueçam que enquanto isso nao trouxer vantagens economicas isso nao se faz..sabem quanto custa a importaçao de petroleo no saldo do comercio externo de um pais.. obvio que se conseguir cortar com isso a saude das contas melhoram.. todos os casos da reciclagem por exemplo..quase todos sao actividades lucrativas.. se nao nao se faz.

cumps

citação:Originalmente colocada por Vieira

parece evidente que o diesel quer se queira ou nao é o combustivel do momento..no geral qualquer motor diesel e mais avançado tecnologicamente que um otto... parece que é so o V7 a ver isso por aqui.. nao percebo..

Que "não percebes" é por demais evidente.[:p] Mas já agora, podias partilhar com o resto porque achas que "qualquer motor diesel e mais avançado tecnologicamente que um otto". Ainda não me ri o suficiente hoje!;)

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

Há muitos carros que gastam mais do que o Evo e muitissimos com melhor banda sonora.

Ah isso é que não há![:p]

E os poucos que gastam mais que o EVO têm desempenhos assinalavelmente melhores!;)

Olhe que nao, olhe que nao...
Se o evo8 for tao bebado que o evo6...

Só em termos de comparacao, andei ao lado num m5 dos novos e a andar bastante bem (modo M) e fizemos consumoS na casa do 26litros..

As vezes parece que nao falamos a mesma lingua...
O Evo6 o unico que tenho experiencia a andar bastante bem consumia na casa do 20 e picos 30.

Era eu andei numa carro de 507CV, com performances superiores e que gasta praticamente o mesmo...
Percebes-te agora...?

ps- o evo tem um optimo motor mas em materia de consumos nao é nada brilhante...

Um turbo de grandes dimensões = goela muito aberta.

Mas neste particular os 35d também não são nada meigos.

Imagino um EVO de 400 cv daqueles que se vendem no Reino Unido, a andar "com tudo" [:p]

Não deve andar longe dos 50 aos 100. Ou seja autonomia para 100 km [:0][:p]

citação:Originalmente colocada por Bernie
[
As vezes parece que nao falamos a mesma lingua...
O Evo6 o unico que tenho experiencia a andar bastante bem consumia na casa do 20 e picos 30.

Era eu andei numa carro de 507CV, com performances superiores e que gasta praticamente o mesmo...
Percebes-te agora...?

ps- o evo tem um optimo motor mas em materia de consumos nao é nada brilhante...
Nada brilhante tb só pode ser um eufemismo![:p] O que eu disse precisamente é que são poucos os que gastam mais que o Evo. E os que o fazem, estão em outro mundo de desempenho e justificam-no muito melhor que o Evo.

Voltar
Superior