535d não massacra EVO VIII

citação:eu se tivesse nascido no dubai.. obviamente nem queria ouvir falar em diesel.. mas.. em moro em PT
e acho os motores dieseis fascinante.. e mesmo que fosse pro dubai agora e nao tivesse nenhum diesel provavelmente, a admiraçao que tenho pelos diesel iria manter-se.. se é que me faço entender..

mas por vezes aqui neste forum parece que vivemos no dubai e que todos sao pilotos no dia dia

cumps

nisso obviamente tens razão, mas repara a questão em muitos casos depende da vida de cada um...eu tenho um civic que gasta 8 de média, são 10 euros para fazer 100 kms(se andar devagar), mas só utilizo o carro ao fim de semana, por isso adequa-se à minha vida actual!

;)

mas também conheço quem tenha um 540i e nem olhe quando mete combustível...:)

citação:Originalmente colocada por Vieira

ok é uma opinião..

mas penso que pelo simples facto de andar o mesmo e gastar menos.. ja e uma evolução.
cumps

Lá está. É uma opinião(pena que não tenha sido apresentada como tal...)[:p]

Já agora, que comparações estás a fazer? Cilindrada? Potência?...[|)]

citação:Originalmente colocada por Vieira

eu se tivesse nascido no dubai.. obviamente nem queria ouvir falar em diesel.. mas.. em moro em PT
e acho os motores dieseis fascinante.. e mesmo que fosse pro dubai agora e nao tivesse nenhum diesel provavelmente, a admiraçao que tenho pelos diesel iria manter-se.. se é que me faço entender..
O local onde nasces muda as características dos motores que usas? Essa é nova!:D:D:D

citação:Vieira
Rookie

360 Posts
Colocado - 03/11/2006 : 17:29:22
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:
ok é uma opinião..

mas penso que pelo simples facto de andar o mesmo e gastar menos.. ja e uma evolução.
cumps

isso está relacionado com o modo de funcionamento de cada motor, os gasolina por explosão de ignição, o diesel por explosão de compressão.

De facto a grande evoluação que as marcas têm efectuado nos motores diesel é na minha opinião, o aumento siginificativo da eficácia dos motores, o desperdício de gasóleo é cada vez menor, isto porque nos motores antigos mais de 30% do combustível que entra na câmara de combustão era desperdiçado, o que actualmente não acontece.

São motores diferentes na concepção, mas a evolução tem sido semelhante só que em vertentes diferentes: no caso dos motores a gasolina tem existido uma grande evolução ao nível da cabeça dos motores(sistemas de válvulas, arvores de cams, velas, etc), no caso dos motores diesel a evolução dos sistemas de sobrealimentação e a injecção directa veio, como disse em cima, aumentar a eficácia, daí o maior rendimento com consumos semelhantes ou inferiores!

eu se tivesse nascido no dubai.. obviamente nem queria ouvir falar em diesel.. mas.. em moro em PT

mas por vezes aqui neste forum parece que vivemos no dubai e que todos sao pilotos no dia dia

cumps

Estou totalmente de acordo !!

Eu o que gosto mais é de motores a gasolina atmosféricos com 6 ou mais cilindros. No entanto reconheço que por várias razões, para a maior parte das pessoas o diesel faz mais sentido.

E é obvio que nos últimos 15/20 anos os motores a diesel evoluiram mais depressa do que os motores a gasolina. Hoje é comum os motores a diesel andarem tanto ou mais que os seus homologos a gasolina, gastarem menos e serem quase tão silenciosos. Há 20 anos os carros a gasóleo não andavam nada de jeito faziam muito fumo e um barulhão.

citação:Lucky Luke
Rookie

337 Posts
Colocado - 03/11/2006 : 17:45:14

citação:
Originalmente colocada por Vieira

O local onde nasces muda as características dos motores que usas? Essa é nova!

Podias ser tu um bocadinho mais construtivo, em vez de simplesmente mandares umas "bocas para o ar" então o raciocimio dele não está certo ? já foste aos EUA ? os famosos Yellow Cabs de NY são Fords Crown Victoria com motores v8 de 5.0 e 4.6 litros. Não achas que é uma realidade diferente da nossa ?

citação:Originalmente colocada por v7

Eu o que gosto mais é de motores a gasolina atmosféricos com 6 ou mais cilindros. No entanto reconheço que por várias razões, para a maior parte das pessoas o diesel faz mais sentido.

E é obvio que nos últimos 15/20 anos os motores a diesel evoluiram mais depressa do que os motores a gasolina. Hoje é comum os motores a diesel andarem tanto ou mais que os seus homologos a gasolina, gastarem menos e serem quase tão silenciosos. Há 20 anos os carros a gasóleo não andavam nada de jeito faziam muito fumo e um barulhão.

Nao ha nenhum diesel a andar mais que o seu "homologo" a gasolina (para mim para ser "homologo" tem de ter o elemento comum que é o ser turbo...)... o gasolina continua bastante à frente do diesel a todos os niveis (excepto nos consumos)... As pessoas é que muitas vezes comparam carros turbodiesel com gasolina atmosfericos... e esquecem-se que tambem ha gasolinas com turbo [xx(]

Cumps

citação:Vieira
Rookie

360 Posts
Colocado - 03/11/2006 : 17:29:22

citação:
Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:
ok é uma opinião..

cumps

isso está relacionado com o modo de funcionamento de cada motor, os gasolina por explosão de ignição, o diesel por explosão de compressão.

De facto a grande evoluação que as marcas têm efectuado nos motores diesel é na minha opinião, o aumento siginificativo da eficácia dos motores, o desperdício de gasóleo é cada vez menor, isto porque nos motores antigos mais de 30% do combustível que entra na câmara de combustão era desperdiçado, o que actualmente não acontece.

São motores diferentes na concepção, mas a evolução tem sido semelhante só que em vertentes diferentes: no caso dos motores a gasolina tem existido uma grande evolução ao nível da cabeça dos motores(sistemas de válvulas, arvores de cams, velas, etc), no caso dos motores diesel a evolução dos sistemas de sobrealimentação e a injecção directa veio, como disse em cima, aumentar a eficácia, daí o maior rendimento com consumos semelhantes ou inferiores!

cumps

melhor que os homologos?
2.0 tfsi 265 cvs 2.0 tdi 170 cvs!ui o diesel é bem melhor.lol
335i vs 335 d ,gasolina outra vez melhor.

nunca te esqueças,as comparações são
turbinados vs turbinados
atmosfericos vs atmosfericos

citação:Originalmente colocada por fernas

Nao ha nenhum diesel a andar mais que o seu "homologo" a gasolina (para mim para ser "homologo" tem de ter o elemento comum que é o ser turbo...)... o gasolina continua bastante à frente do diesel a todos os niveis (excepto nos consumos)... As pessoas é que muitas vezes comparam carros turbodiesel com gasolina atmosfericos... e esquecem-se que tambem ha gasolinas com turbo [xx(]

Cumps
Ela que quando eu tive o A3 1.9 Tdi de 130cv o 1.8T de 150cv não lhe ganhava por aí além...isto na prática;)

PS- E são mais 20cv para o otto;)

citação:Darth Vader
AH Membro Gold

Portugal

8081 Posts
Colocado - 03/11/2006 : 19:48:52

citação:
Originalmente colocada por v7

A questão é que hoje dieseis são todos turbos e ottos são uma pequena minoria.

em cima dei-te alguns exemplos!

Em termos de rendimento eu nem contesto que um motor da mesma cilindrada e turbo é habitulmente mais potente nos otto. Não estou muito seguro é se a comparação que se deve fazer é essa. ;)

A questão é que hoje dieseis são todos turbos e ottos são uma pequena minoria.
Exactamente e o defeito está mesmo aí, pois o diesel começou a ganhar fama de ser potente etc...[8] Mas temos que pegar e ir buscar o melhor de dois mundos!! E só aí poderemos fazer boas comparações! Não se esqueçam que os motores diesel actuais estão uns bons anos á frente da generalidade dos motores a gasolina (isto falando, dos mais normais sem ir para os mais evoluidos!)
Se não para quem vive obcecado pelo diesel que me responda as seguintes perguntas:
- Quando é que um motor diesel, por mais evoluido q seja vai conseguir ter rendimentos na ordem dos 114cv/litro??? Só uma pequena nota, o valor q falei é de um carro atmosferico!!!
-Ou 112cv/litro de outro atmosférico??
-Ou sei lá, 200cv/litro de um carrito a gasolina com 1 turbo??

Sinceramente, eu sei q este post e outros anteriores n vão muito de acordo com o assunto do tópico, mas "custa" ler certas coisas que aqui são ditas!!![8)]

Cada pessoa é livre de ter a sua opinião, mas n vale a pena atingirem o nivel de fanatismo, pois se pensarem um pouco verão que os motores diesel, nunca vão atingir os rendimentos/prestações dos motores a gasolina!!!! ;)

esta historia dos consumos é linda:D

andar o mesmo a gastar menos é uma evoluçao, quando se está a falar de andamentos destes?

se me provarem que o 535d vai a gastar menos de 20 neste tipo de argumentos, porra, eu compro-vos A BMW! não um carro, não um stand, O GRUPO. PROMESSA!
claro, quer-se provas.
a BMW não tem...

um bocadinho mais construtivo, em vez de simplesmente mandares umas "bocas para o ar" então o raciocimio dele não está certo ? já foste aos EUA ? os famosos Yellow Cabs de NY são Fords Crown Victoria com motores v8 de 5.0 e 4.6 litros. Não achas que é uma realidade diferente da nossa ?
A realidade é exactamente e mesma: os carros são uma treta![:p]

Que é exactamente o que acontece hoje em dia![:p]

Continuo à espera dos Diesel que andam tanto ou mais que os seus "homólogos a gasolina" (e já agora, define o que consideras como tal: é que mesmo um Otto atmosférico contra um TURBO Diesel com a mesma cilindrada base lhe leva a melhor...[:p])[|)]

Existe tambem a situação do barulho de um carro a diesel que é simplesmente uma [:o)] comparado com um barulho de um carro a gasolina!!! Por mais silencioso que sejam (convem assim o serem, pois ninguem suporta aquele barulho de tractor+turbos) estes motores nunca conseguirão ter um barulho que dê gosto ouvir!!!

Voltar
Superior