manucas
New member
Realmente voces são uns bons teoricos; ve-se que fazem o trabalho de casa e até pesquisam umas coisitas e depois vem-se vangloriar que saõ os verdadeiros amantes de carros...os que conduzem diesel são uns coitaditos... gostava de ver o vosso balde do lixo... Eu não me baseio em teorias de revista com valores medidos em condições ideiais. Já conduzi alguns dos carros que por aqui falaram... será que podem dizer o mesmo ou saõ uns magos do almanaque?citação:Originalmente colocada por T5
citação:Originalmente colocada por v7
Quanto a prazer de condução, depende muito de quem conduz. Para muita gente ir calmamente bem sentado nos excelentes bancos de pele do BMW a ouvir um bom CD e a fumar uma cigarrilha e a disfrutar da caixa automática, pode ser o supra-sumo do prazer de condução.![]()
Engraçado que esse tipo de exemplos,só conheço de quem n goste realmente de conduzir,fazem-no pq ainda n têm motorista...
Parecem-me estar longe do perfil de um user deste fórum que teoricamente deveria ser um "entusiasta" do mundo automóvel...
O que sempre defendi (e nunca foi que o Evo é pior ou melhor que o 535D, aliás sempre me referi à comparação entre o BMW a gasolina e a diesel) é que as diferenças numa condução quotidiana, tirando o maior prazer que o motor a gasolina proporciona, são pouco expressivas em relação ao resto... lembram-se de um tópico em que se dizia que, em analogia o Boxster não fugia ao GTI? Eu transporto-a para aqui. Se o motor do 535i tem mais valias e é considerado um dos melhores da actualidade, não foje ao 535D, que nãolhe fica mto atrás quer em prestações quer em evolução tecnológica, por mto que custe aos acerrimos defensores dos motores a gasolina, ditos conhecedores e entusiastas da condução (no seu 1.4) talvez com grande dor cotovelo por os "fumarolas" como lhes chamam, conseguirem fazer o mesmo com menos...
E continuo a dizer, para espanto dos entusiastas da condução, que prefiro conduzir um 120D a grande parte dos otto que por aí andam e não vejo grande diferença no que tive oportunidade de conduzir, entre um 330D e o equivalente a gasolina...são opiniões, de quem não gosta de carros, como diria o T5...