6.0 V8 americano ou 2.0 diesel europeu ?

Eu, mesmo quando tinha acabado de tirar a carta, nunca achei 150 pouco em zonas de 90. É uma CO grave e eu, normalmente, fico-me, no máximo, por andar na CO leve.

Isto foi uma situação pontual, mas claro, como convém, muitos já vêm coissa onde eles não existem. Não falo de ti atenção.

Eu acho que sempre tive consciência, fora situações pontuais.

Apenas tenho-me moderado mais nessas situações respirando fundo umas vezes, agora este gajo do Hummer estava mesmo a pedi-las.

Se eu dissesse o que fiz antes de ter carta.... :rolleyes: [:D]

Às vezes abusamos da sorte (não digo que foi o caso, porque pareceu muito pacífico), uma vez numa curva fechada vi um camião à minha frente... Até tive de ir procurar os tin-tins a baixo do banco... [:D]

[:D]apr:)

Mas percebeste o que quis dizer...é que por vezes o resultado destas brincadeiras é, infelizmente, outro. [;)]

Sim, eu percebi. Mas fiz a brincadeira, até porque mais ninguém acertou.

Sei que não estive bem, mas isso só me apercebi no momento em que o deixei ir..

E em boa hora o fiz que o homem era maluco.

Se eu dissesse o que fiz antes de ter carta.... :rolleyes: [:D]

Às vezes abusamos da sorte (não digo que foi o caso, porque pareceu muito pacífico), uma vez numa curva fechada vi um camião à minha frente... Até tive de ir procurar os tin-tins a baixo do banco... [:D]

Ai ai menino Air... [:D] [;)]

Também já me aconteceu isso de ver um camião de frente, mas ia a miúda a conduzir o "meu" Corsa e, na altura, também me caíram os c0lh0es :sh)

LOL... Que belo tópico oh "Clio".

Em relação à situação aqui relatada, eu pessoalmente não tinha agido como agiu o Clio... Um Hummer todo cheio de bling bling e um Xenon que devia ser uns 10 mil kelvins nunca pode ser alguém decente.
Pois apesar de ser muito caro, para mim quem tem dinheiro e é gente decente e/ou tem a cabeça no lugar, compra um Classe S, Série 7, SUV's tipo ML e afins, nunca vai comprar um Hummer todo xunga. Logo a partir daí retirei logo a ideia que aquilo seria pessoal da pesada, dealers, ciganos, capangas ou sabe Deus... Daí dizer que EU, nunca teria feito o que o Clio fez, pois nunca se sabe quem estaria atrás daqueles vidros fortemente fumados, e o que traria aquele Hummer lá dentro.

Depois foi a situação de autêntico Road Rage, já que o Hummer ia a lamber o lettering do Ibiza, aquando da abertura da faixa e depois do "colanço", compreendo a parte do Clio, já que és tão forte em cima do teu hummer, vamos lá ver o que isso vale.

E o veredicto foi que o Hummer não tem pulmão para o Ibiza FR 2.0 TDI 143cv. Durante uns metros (poucos, se o Ibiza foi a puxar 30 segundos foi muito) o FR foi-lhe sempre a dar uma distância. Depois da brincadeira foi deixar o gajo ir à vida dele.
Mas como disse e acho que disse bem, o capanga, mete-se a dar cheiros de travão e afins :sh) Aqui o Clio deve ter acalmado um bocado a cabeça e abrandou bastante e o gajo seguiu. Ah e depois lá à frente, quando virámos para a AE nas calmas, o gajo já estava a repetir a brincadeira com outro carro. :sh) :sh) :sh)

Apesar de ter gostado da performance do pequeno Ibiza FR, não gostei do episódio, podia estar ali uma situação potencialmente perigosa e com danos muito graves, especialmente para nós que íamos num cagalhoto e os gajos num armário de metal. Isto sem falar no pessoal desconhecido que ia lá dentro.

3 privates.

Patuleia: Já reparei que te sentes algo tenso... Tem calma, foi apenas uma situação pontual.

Vanquish, Air e restantes autores de posts moralistas: Vocês tem toda a razão de sempre e eu próprio estou de certa parte de acordo com vocês. A questão é que vocês devem ser muito mais velhos que eu ou que o Clio, e pensam de forma diferente. Agora metam é a mão na consciência e voltem a reviver os vossos tempos de jovens e depois mandem bitaites de como era, para relembrarem um bocado.
Todos nós sabemos que estas brincadeiras podem acabar mal, até eu que tenho 18 anos feitos há pouco tempo o disse que nunca jamais o teria feito. Porém, com algum bom senso e juízo tudo se faz... Eu não me considero irresponsável e muito menos considero o Clio irresponsável, pois se o considerasse não faria os kms que já fiz com ele a conduzir... Por isso, deixei lá... Esperemos que um dia não corra mal, até porque era preciso azar, já que situações destas são esporádicas.

Os habituais pessoal anti TDI, Ibiza, FR, etc etc... Deixem lá o pessoal dos Ibizas em paz, olhem eu "tenho" um 1.4 TDI e estou maravilhado com o carro, performances muito interessantes para o tamanho do seu motor, consumos E S P E C T A C U L A R E S... Já foram feitas viagens em EN nele e uma delas foi com média de 3.9 e muito fiável, ah e não faz fumo praticamente nenhum porque está de origem.
Ah e escusado será dizer que conheço mais uma mão cheia de Ibizas TDI's com kms e kms em cima e alguns deles bem escafiados e por muito mau que vos pareça, continuam a andar bem, consumir pouco, sem dar problemas.
Carros fiáveis, económicos e que andem bem? Nããã, giro hoje em dia é ter um "otto" antigo, que não ande nada, mas tenha uma grande sonoridade e deite sementes de flores pelo escape, com a gota a 1.59€ é mesmo o que eu mais queria. [:)]

Over and Out.

Roger That. [:p]

Eu pessoalmente digo, provavelmente faria o mesmo ou pior que o Clio, a única diferença é que o XAD tem um motor de "m€rda" em termos de performances (se bem que menos de 15s 0-100km/h para um bloco com mais de 19 anos...).

A incompetência de alguns condutores leva-me a tirar do sério, e acredito que foi isso que aconteceu ao Clio.

Quem já foi comigo a pendura, sabe bem o quanto me stresso em auto-estradas quando a fila do meio está a ser ocupada por um mentecapto qualquer, e a da direita está vazia. Depois não posso ultrapassar porque lá vem o Tóni a assapar tipo pardal à procura de pardaleca. Perco totalmente o juízo. Também cometo erros, mas não tão crassos, DAMN!

(...)Patuleia: Já reparei que te sentes algo tenso... Tem calma, foi apenas uma situação pontual.(...)

Sabes que quem tem filhos e anda na estrada tende a ver estas situações de maneira um pouco diferente.

Mas pronto, já tomei os comprimidos e já pedi desculpa. Não estou aqui para criar animosidades com ninguém. Para mim caso encerrado. [;)]

Roger That. [:p]

Eu pessoalmente digo, provavelmente faria o mesmo ou pior que o Clio, a única diferença é que o XAD tem um motor de "m€rda" em termos de performances (se bem que menos de 15s 0-100km/h para um bloco com mais de 19 anos...).

A incompetência de alguns condutores leva-me a tirar do sério, e acredito que foi isso que aconteceu ao Clio.

Quem já foi comigo a pendura, sabe bem o quanto me stresso em auto-estradas quando a fila do meio está a ser ocupada por um mentecapto qualquer, e a da direita está vazia. Depois não posso ultrapassar porque lá vem o Tóni a assapar tipo pardal à procura de pardaleca. Perco totalmente o juízo. Também cometo erros, mas não tão crassos, DAMN!

[:D]

Por acaso também é das coisas que me tiram do sério, é ver bestas coladas a mim, literalmente a centímetros :eek:, ainda por cima em zonas em que é completamente impossível ultrapassar durante largas distâncias. Assim que posso, mando 1 ou 2 abaixo e ultrapasso o que vai à minha frente, para ver se eles se afastam. O que mais me chateia é que isto varia fortemente consoante o carro em que vamos. Quando vou na Vectra, normalmente existe uma atitude de muito mais "respeitinho", mas basta eu fazer-me à estrada com o 106, que aquilo é como da noite para o dia: até Kangoos se colam a um gajo, numa atitude de: "Vê lá se tiras o chasso da frente, que eu quero andar!" [8b]

Mas muitas vezes apanham umas surpresas, pois o 106, mesmo sendo o 1.1, tem uma vivacidade razoável nas 3 primeiras velocidades, pelo que a velocidades baixas e médias, muitas vezes chego a deixar carros bem mais potentes para trás, já que o efeito-surpresa é enorme! [:D] [:D] [:D]

Back