643.000km num...

Porra 30k para a aquisição das baterias? Esquece é mais um modelo que pensava em um dia mais tarde para substituir o A4 mas sendo assim já fica fora de questão[:D]


As baterias são de 11.2KwH, nunca na vida custam 30 mil euros.

Um Leaf custa 30 mil euros com uma bateria de 40KwH ou seja basicamente 4x a bateria e ainda um carro novo ...
 
Não vale colocar preços com descontos. Senão daqui a pouco um é amigo da prima da tia do amigo do dono do stand e consegue o Leaf por 15K.
 

Se sao peanuts ou nao nao sei, sei que ha carradas de carros com motores de combustao com esses quilometros feitos. Ao contrario da ideia que tentas passar que um motor de combustao nao dura isso e os Teslas e que sao bons porque ha dois ou tres que o fizeram
[:D]

O facto de haver um topico pode ter tambem um bocado a ver com o facto de Portugal ser um pais pequeno e os portugueses terem pouco dinheiro para gastar em gasolina. Num pais grande, com uma rede extensa de boas autoestradas e cidadaos com dinheiro qb para andar para tras e para a frente carros com muitos quilometros feitos sao aos pontapes, evidentemente. Notar que os 21 mil nem sao o numero de carros que ha na Alemanha com esses quilometros, e apenas o numero deles a venda naquele site.

1800 tambem continua a ser bem mais que 1 Tesla. 180.000% mais para ser exacto.

1- não estou de longe a passar essa ideia, como também tentas que qualquer carro faz esses km como se nada fosse, o que sabes que é mais que discutível.

2- não há uma carrada de carros com esses km, e esse exagero é que te "estraga", como já me provaste, acima dos 300.000km a proporção de carros com esses km começa a cair a pique. Sim, 1800 são uma carrada, face aos milhões existentes, são uma gota no oceano, nao é habitual ou banal meter 500.000km ou mais num carro.

3- essa ideia de fazer muitos km se calhar é porque como dizes Portugal é pequeno e tal, mas mesmo na fora, não fazes km como estás a dizer, diria que mesmo nos EUA um particular não faz muito mais que 30.000 ano, face a média de 20.000km cá e face a diferença de dimensões territoriais.... Como é lógico consegues arranjar carros com mais km no EUA que em Portugal, naturalmente, há que, 5-6-7x mais carros no EUA? Agora, km anuais em média... Aliás, numa breve pesquisa, encontrei que a média anual de um cidadão normal nos USA são 13.000 milhas = 20.000km.

https://www.fhwa.dot.gov/ohim/onh00/bar8.htm

Lá está, não é muito diferente que em Portugal. Simplesmente, ficas é deturpado porque falamos de milhões e milhões a mais de automóvel, logo mais que natural teres também bem mais carros com mais km, mas não invalida que um cidadão normal, não anda muito mais nos EUA que em Portugal mesmo com gasolina mais barata, melhores salários médios etc.

3- não falamos de 1, mas sim de vários Tesla, com km de respeito, mesmo cá em Portugal tens unidades já com 200.000km, lá fora (Noruega, Suécia, Alemanhas) tens "carradas" de Tesla acima dos 250.000km. Só colabora com a posição de muitos users de EV que comecaram a aumentar os km anuais com os EV face a um ICE.

4- a intenção deste tópico não é propaganda ou glorificação, é mostrar que afinal, os EV também fazem km, é um facto que muitos pensam que as baterias e os EV no geral não aguenta km a fartazana como um ICE, muitos e mesmo aqui pensam que um EV é só para ir ao pão... Fazer 100km por dia? Nunca na vida... Este prova que é possível meter 600km. A deturpação da realidade aparece quando se desvaloriza 500-600.000km num carro, e seja onde for, não acho que isso seja de desvalorizar como se tem feito aqui, aliás, há um topico para carros com mais de 300.000km não é por acaso, é porque não é realmente habitual e banal fazer esses km num carro.
 
Sim e essa a ideia nao me venhas com tretas. Metade (pelo menos?) das tuas participacoes no forum sao a enaltecer carros electricos e Teslas de alguma maneira. Acho que ninguem aqui e cego.

Os EUA sao sim muito diferentes de Portugal, a media de kms para o condutor portugues e menos de 10 mil por ano. E medias...sao medias. Por cada condutor norte-americano que perde horas no transito para fazer meia duzia de quilometros por dia, ha outros que passam horas na estrada, la e relativamente normal viver numa cidade e trabalhar noutra (sendo que a cidade "ao lado" pode ficar a 200km), e ha muita gente que se mete no carro e faz viagens que atravessam varios estados (o que basicamente e o mesmo que ir dar uma volta pela Europa fora). O exemplo que deu origem ao topico e precisamente de um carro de uma empresa que se especializa em prestar servicos de transporte intercidades. Com essa utilizacao e facil fazer muitos quilometros em pouco tempo. E nem e particularmente impressionante ter levado baterias novas duas vezes em tres anos.


300 mil km num carro sim e banal. Dei-te uma lista de 21 mil, volto a frisar. Vinte e um mil, so num site de usados. E esta a definicao de "carradas", Teslas ainda nao usam essa unidade.


Que os electricos tambem fazem quilometros nao e novidade para ninguem. 100Km por dia tambem nao e surpresa nenhuma, os Teslas anunciam mais do triplo disso de autonomia por isso mau era. As duvidas sempre foram e continuam a ser o que fazer quando e preciso fazer uma viagem mais longa que a autonomia (e se realmente vai dar para carregar pelo caminho), e se um dia mais tarde as baterias nao vao dar o berro e la se vai a poupanca toda - e isto, como ja te disseram mas te custa a entender, nao e provado ou desprovado por dois ou tres exemplos, porque uma andorinha nao faz a primavera. Muito menos quando esses exemplos fizeram muitos quilometros em pouco tempo em condicoes muito especiais, e como tambem ja te tentei explicar fazer 200 mil num ano nao e a mesma coisa que fazer 20 mil por ano durante 10 anos. No segundo cenario podes esperar muito mais desgaste e avarias, nao tenhas mesmo a minima duvida disso.

Ja deu para perceber que estas apaixonado. Achas que a Tesla e a melhor coisa desde pao as fatias. Se queres comprar um, compra! Ninguem te vai impeder. Nao penses e que es mais inteligente do que ninguem so porque os demais nao tem a tua fe (e e mesmo essa a palavra certa - fe) que isso vai ser tudo um mar de rosas.

E pqp o forum cheio de bugs.
 
Last edited:
21 Mil num universo de quantos milhões? Só para ter uma ideia... Está a perder a noção do que dizes, 21 num universo vamos supor de 10 milhões, é quanto? Novamente, 300.000 PARA CIMA nao é banal, nem todos papam km como das a entender.

Quanto aos ataques pessoais, ficam-te mal... Mas não vou descer a esse nível. Mas pelas várias intervenções que já tivemos, também se nota alguma comichão com a Tesla, logo se tens algo contra, tens mais tópicos para te focar.
 
Last edited:
Um detalhe bastante importante.

A grande maioria dos ICE leva marteladas com frequência, e os Teslas têm um cerco mais apertado.

Mesmo em Portugal tens muitos carros a fazer 100kkm/ano e com a massificação da Uber isso tornou-se ainda mais frequente.
 
Não estou a por nada disso em causa, a conversa desviou o para comparações de ICE sem ser esse o objectivo.

Claro que o exagero depois surgiu, dá-se a entender que "bastar virar a esquina" para se ver carros com muito mais de 300.000km, não é bem assim...

Agora, quantos eléctricos é que há com este nível de km? Se não é novidade, ok, erro meu, da minha parte eléctricos a fazer quase 500.000km em menos de 2 anos ou quase 650.000 em menos de 4 anos, não conheço muitos... Se também não é uso intenso? Ok, opiniões, para mim qualquer carro que mal está parado, está em uso intenso, como qualquer táxi na minha opinião.
 
Independentemente dos milhoes de carros a circular, o que os numeros deixam evidente e que quando alguem quer dar esse uso a um carro, pode. A esmagadora maioria dos carros que nao tem 300 mil nao e porque nao os aguentava, e porque o dono nao os quer ou pode fazer. Por isso mencionei carros com esses quilometros em Portugal serem "noticia", noutros mercados nem por isso. Os carros sao exactamente os mesmos. Estes sabemos que fazem, esta mais que comprovado nos largos anos de historial que esta tecnologia tem, os electricos podem fazer ou nao, tudo o que eu disse ate agora foi que nao ha numeros para poder dizer que sao uma aposta segura, e tu falas em poucos casos excepcionais como se esses servissem como exemplo. Alias, citas exemplos de carros que para o fazer tiveram que levar packs de bateria novos...tudo bem que a marca pagou, mas isso reza bem para o servico pos-venda da Tesla, nao para a fiabilidade do produto em si.

Ataques pessoas acho que nao fiz nenhum, a nao ser que consideres ataque pessoal constatar que estas sempre a defender os electricos e a Tesla em particular mesmo quando nao ha factos para o suportar. Se foi isso ofendes-te com pouco.

E como ja tentei explicar - varias vezes - o uso dos carros que deste como exemplo nao e comparavel a um taxi. Achas que estar tres horas na AE com o cruise control ligado nos 100-120Km/h e o mesmo desgaste que andar na baixa de uma cidade, sempre a arrancar e travar, ligar e desligar o motor inumeras vezes ao longo do dia sujeitando-o a aquecer e arrefecer repetidamente, etc? Nao tem comparacao possivel. Um taxi com 200mil esta todo rebentado, um carro de AE com 200mil tem a rodagem feita e esta pronto para outros tantos. E isto vai muito alem dos motores ou baterias, como tambem ja tentei chamar a atencao neste assunto dos carros electricos, a motorizacao e apenas parte do veiculo, mesmo qu o sistema electrico seja absolutamente indestructivel continuam a existir muitos outros sistemas com coisas para desgastar e avariar. Um carro de AE com 200mil tem os amortecedores, discos, bracos de suspensao etc originais e em bom estado, um taxi precisa de levar isso tudo novo muito antes dos 200 mil.
 
Last edited:
Independentemente dos milhoes de carros a circular, o que os numeros deixam evidente e que quando alguem quer dar esse uso a um carro, pode. A esmagadora maioria dos carros que nao tem 300 mil nao e porque nao os aguentava, e porque o dono nao os quer ou pode fazer. Por isso mencionei carros com esses quilometros em Portugal serem "noticia", noutros mercados nem por isso. Os carros sao exactamente os mesmos. Estes sabemos que fazem, esta mais que comprovado nos largos anos de historial que esta tecnologia tem, os electricos podem fazer ou nao, tudo o que eu disse ate agora foi que nao ha numeros para poder dizer que sao uma aposta segura, e tu falas em poucos casos excepcionais como se esses servissem como exemplo. Alias, citas exemplos de carros que para o fazer tiveram que levar packs de bateria novos...tudo bem que a marca pagou, mas isso reza bem para o servico pos-venda da Tesla, nao para a fiabilidade do produto em si.

Ataques pessoas acho que nao fiz nenhum, a nao ser que consideres ataque pessoal constatar que estas sempre a defender os electricos e a Tesla em particular mesmo quando nao ha factos para o suportar. Se foi isso ofendes-te com pouco.

E como ja tentei explicar - varias vezes - o uso dos carros que deste como exemplo nao e comparavel a um taxi. Achas que estar tres horas na AE com o cruise control ligado nos 100-120Km/h e o mesmo desgaste que andar na baixa de uma cidade, sempre a arrancar e travar, ligar e desligar o motor inumeras vezes ao longo do dia sujeitando-o a aquecer e arrefecer repetidamente, etc? Nao tem comparacao possivel. Um taxi com 200mil esta todo rebentado, um carro de AE com 200mil tem a rodagem feita e esta pronto para outros tantos. E isto vai muito alem dos motores ou baterias, como tambem ja tentei chamar a atencao neste assunto dos carros electricos, a motorizacao e apenas parte do veiculo, mesmo qu o sistema electrico seja absolutamente indestructivel continuam a existir muitos outros sistemas com coisas para desgastar e avariar. Um carro de AE com 200mil tem os amortecedores, discos, bracos de suspensao etc originais e em bom estado, um taxi precisa de levar isso tudo novo muito antes dos 200 mil.

Vamos por partes:

1- Eu não puxei a comparação para os ICE, em grande parte, até foste tu que o fizeste, isso não é o meu objectivo. Também deste a entender que há muitos carros, que é uma banalidade fazer 600.000 km, não é, sabemos bem disso. Não é só em Portugal que carros com km são notícia. Até há no YouTube quem ande a restaurar carros com 400.000 milhas porque realmente, não é uma coisa habitual.

2- ah afinal não se sabe se os EV consegue "fazer km", pois... Não é difícil de perceber o porquê de ter feito este tópico...

3- não fizeste ataques pessoais? Claro que fizeste, sabes bem disso, que achas que é dizeres que me acho mais inteligente porque tenho uma fé? Um facto? [:D] um ataque pessoal que é desnecessário, na minha opinião.

4- Certo, o Tesla em questão levou baterias novas, ao abrigo da garantia, mas levou, tanto é que salientei essa parte (por aqui se nota o meu fanatismo...), mas outros não, e consegue ser tão impressionante o Modelo X com quase 500.000km, como o Tesla com 600.000km no meu entender.

5- claro que este uso foi intensivo, como seria em qualquer carro. Basta ver que diariamente o carro levou certamente mais que uma carga por SOC, isso é usar intensivamente as baterias. O carro andou 312.000km um pack de baterias submetido a contra-indicacoes da marca e com bastante abuso...

6- lá está, como dizes, um EV pode fazer os km de um ICE, ou não. A realidade é que não tens grande base para falar de "papar km com fartura" em EV, daí ter metido esta notícia, não deixa de ser interessante ver os km que estes carros estão sujeitos, carros onde fazer 600km diário não é algo habitual. Se não achas notícia, porque tens ICE com mais, ok, é a tua opinião, nada contra. Agora não vamos andar aqui a descredibilizar os números, que pode não ser um feito por aí além comparado com muitos ICE, mas ser dentro do "mundo" EV.


E sim, gosto de EV, gosto da Tesla mas não sou fanático (já Casquei na mesma, mesmo quando muitos a defendia), mas isso não invalida os factos, e sim ao contrário do que dizes, tanto sempre justificar com factos o que digo. Não gosto, realmente, aquele duplo standard, alguém que defende algo minimamente é considerado logo de fanático e cego com 100 pedras em cima, quem diz mal mesmo com incorrecções ou sem base factual, não se passa nada...
 
Last edited:
É espectacular. Não há um único tópico da Tesla que não descambe. Só me lembro de ver isto uma vez e ainda foi no fórum antigo. Aconteceu quando começaram a sair os primeiros Golf tdi. Mas os primeiros mesmo com noventa cavalos ou lá o que era. Foi mítico.

Não parem nunca. É maravilhoso. Enquanto isso o pessoal dos Tesla está-se a ***** e espera que nunca chegue o grande sucesso da Tesla. Quem é que quer chegar ao carregador e ver lá uma fila de carros estacionados e mais uns vinte carros à espera para carregar? Muito melhor chegar, carregar e andar. Já agora quem quiser acompanhar a viagem desse Model S português até à Noruega e afins está no Facebook Tesla Eagle One. Primeira etapa até Bayonne. Mil e poucos quilómetros, cerca de doze horas, três em carregamentos.
03d139f4621088a3d2bb3d8a79c435f6.jpg
 
Back
Top