Independentemente dos milhoes de carros a circular, o que os numeros deixam evidente e que quando alguem quer dar esse uso a um carro, pode. A esmagadora maioria dos carros que nao tem 300 mil nao e porque nao os aguentava, e porque o dono nao os quer ou pode fazer. Por isso mencionei carros com esses quilometros em Portugal serem "noticia", noutros mercados nem por isso. Os carros sao exactamente os mesmos. Estes sabemos que fazem, esta mais que comprovado nos largos anos de historial que esta tecnologia tem, os electricos podem fazer ou nao, tudo o que eu disse ate agora foi que nao ha numeros para poder dizer que sao uma aposta segura, e tu falas em poucos casos excepcionais como se esses servissem como exemplo. Alias, citas exemplos de carros que para o fazer tiveram que levar packs de bateria novos...tudo bem que a marca pagou, mas isso reza bem para o servico pos-venda da Tesla, nao para a fiabilidade do produto em si.
Ataques pessoas acho que nao fiz nenhum, a nao ser que consideres ataque pessoal constatar que estas sempre a defender os electricos e a Tesla em particular mesmo quando nao ha factos para o suportar. Se foi isso ofendes-te com pouco.
E como ja tentei explicar - varias vezes - o uso dos carros que deste como exemplo nao e comparavel a um taxi. Achas que estar tres horas na AE com o cruise control ligado nos 100-120Km/h e o mesmo desgaste que andar na baixa de uma cidade, sempre a arrancar e travar, ligar e desligar o motor inumeras vezes ao longo do dia sujeitando-o a aquecer e arrefecer repetidamente, etc? Nao tem comparacao possivel. Um taxi com 200mil esta todo rebentado, um carro de AE com 200mil tem a rodagem feita e esta pronto para outros tantos. E isto vai muito alem dos motores ou baterias, como tambem ja tentei chamar a atencao neste assunto dos carros electricos, a motorizacao e apenas parte do veiculo, mesmo qu o sistema electrico seja absolutamente indestructivel continuam a existir muitos outros sistemas com coisas para desgastar e avariar. Um carro de AE com 200mil tem os amortecedores, discos, bracos de suspensao etc originais e em bom estado, um taxi precisa de levar isso tudo novo muito antes dos 200 mil.
Vamos por partes:
1- Eu não puxei a comparação para os ICE, em grande parte, até foste tu que o fizeste, isso não é o meu objectivo. Também deste a entender que há muitos carros, que é uma banalidade fazer 600.000 km, não é, sabemos bem disso. Não é só em Portugal que carros com km são notícia. Até há no YouTube quem ande a restaurar carros com 400.000 milhas porque realmente, não é uma coisa habitual.
2- ah afinal não se sabe se os EV consegue "fazer km", pois... Não é difícil de perceber o porquê de ter feito este tópico...
3- não fizeste ataques pessoais? Claro que fizeste, sabes bem disso, que achas que é dizeres que me acho mais inteligente porque tenho uma fé? Um facto? [

] um ataque pessoal que é desnecessário, na minha opinião.
4- Certo, o Tesla em questão levou baterias novas, ao abrigo da garantia, mas levou, tanto é que salientei essa parte (por aqui se nota o meu fanatismo...), mas outros não, e consegue ser tão impressionante o Modelo X com quase 500.000km, como o Tesla com 600.000km no meu entender.
5- claro que este uso foi intensivo, como seria em qualquer carro. Basta ver que diariamente o carro levou certamente mais que uma carga por SOC, isso é usar intensivamente as baterias. O carro andou 312.000km um pack de baterias submetido a contra-indicacoes da marca e com bastante abuso...
6- lá está, como dizes, um EV pode fazer os km de um ICE, ou não. A realidade é que não tens grande base para falar de "papar km com fartura" em EV, daí ter metido esta notícia, não deixa de ser interessante ver os km que estes carros estão sujeitos, carros onde fazer 600km diário não é algo habitual. Se não achas notícia, porque tens ICE com mais, ok, é a tua opinião, nada contra. Agora não vamos andar aqui a descredibilizar os números, que pode não ser um feito por aí além comparado com muitos ICE, mas ser dentro do "mundo" EV.
E sim, gosto de EV, gosto da Tesla mas não sou fanático (já Casquei na mesma, mesmo quando muitos a defendia), mas isso não invalida os factos, e sim ao contrário do que dizes, tanto sempre justificar com factos o que digo. Não gosto, realmente, aquele duplo standard, alguém que defende algo minimamente é considerado logo de fanático e cego com 100 pedras em cima, quem diz mal mesmo com incorrecções ou sem base factual, não se passa nada...