911 enxovalha o todo poderoso M5

v7

Banido
"Com os dois carros lado a lado em andamento muito lento (ao nivel da passada humana), eu e o Rui esmagámos os respectivos aceleradores em simultâneo. Nesse primeiro arranque, e enquanto os turbos do 911 reuniam energias, o M5 saltou de imediato para a frente. Até ao final da 1ª o Porsche colocou-se a "meia haste", com a frente ao nivel da porta. Porém, cerca de meio segundo após ter engrenado 2ª, literalmente, o 911 "comeu" o M5 e "cuspiu-lhe os ossos" pelo tubo de escape. Sim, um M5 em aceleração total em 2ª foi deixado para trás (quase) como se estivesse parado."

in Automagazine nº 182

Este texto é de um comparativo entre o M5 e o 911 Turbo (997), confesso que fiquei impressionado com esta discrição [:cool:]

mas o condutor do M5 pode levar a mulher, sogra e mais dois putos atrás para sentir essa "humilhação", e o do 911 só leva atrás o cão :D

"Com os dois carros lado a lado em andamento muito lento (ao nivel da passada humana), eu e o Rui esmagámos os respectivos aceleradores em simultâneo. Nesse primeiro arranque, e enquanto os turbos do 911 reuniam energias, o M5 saltou de imediato para a frente. Até ao final da 1ª o Porsche colocou-se a "meia haste", com a frente ao nivel da porta. Porém, cerca de meio segundo após ter engrenado 2ª, literalmente, o 911 "comeu" o M5 e "cuspiu-lhe os ossos" pelo tubo de escape. Sim, um M5 em aceleração total em 2ª foi deixado para trás (quase) como se estivesse parado."

in Automagazine nº 182

Este texto é de um comparativo entre o M5 e o 911 Turbo (997), confesso que fiquei impressionado com esta discrição [:cool:]

Eu gostava era de saber quantas décimas de segundo representam o "comeu o M5" e o "cuspiu-lhe os ossos pelo tubo de escape".

Afinal é jornalismo ou uma peça de teatro?

Isso assim nada diz. É plenamente subjectivo.

Alguém sabe o que é "cuspir os ossos pelo tubo de escape"?

E depois o "quase como se estivesse parado"... [:vm)] [:vm)]

Eu gostava era de saber quantas décimas de segundo representam o "comeu o M5" e o "cuspiu-lhe os ossos pelo tubo de escape".

Afinal é jornalismo ou uma peça de teatro?

Isso assim nada diz. É plenamente subjectivo.

Alguém sabe o que é "cuspir os ossos pelo tubo de escape"?

E depois o "quase como se estivesse parado"... [:vm)] [:vm)]

Sou da mesma opinião ! é uma vergonha ! se fossem era plantar batatas!

mas o condutor do M5 pode levar a mulher, sogra e mais dois putos atrás para sentir essa "humilhação", e o do 911 só leva atrás o cão :D

Cada carro tem a sua filosofia distinta, mas quem quer um desportivo a sério nao tá preocupado com a mulher, a sogra e os putos, até pq nao se vai por a fazer "asneiras" com essa gente toda lá dentro, mas sim sozinho!

Vi um 911 turbo, novo, portugues, há bem pouco tempo, com uma mulher nova lá dentro...tive um orgasmo visual!

ehheheeh tinha acabado de ler essa parte há uns 20 minutos....também me parece um exagero...gostava de ter sido eu a experimentar para confirmar...mas como é o Pedro Silva, pelo menos para mim, tem desculpa!!!!

Se quiséssemos apenas números lia-se as specs do construtor e voilá...

Não exitiriam fóruns desta índole onde se procura conhecer as impressões pessoais e subjectivas de cada um. Sou a favor do jornalismo automóvel colorido e que diz mal dos carros quando o merecem.!

O M5 está a ter vida difícil...

No Nurburgring a Evo compara-lhe o RS4 (420 cv...) e afirma preferi-lo ao M5...

E se com o 997 Turbo é compreensível que o M5 vá ao tapete, já com o RS4 tal não era de esperar.

Não me admira nada!

O 911 Turbo é um canhão autêntico. Ainda por cima é bem mais leve que o M5. O motor do M5 é todo ele progressividade. O do Porsche todo ele explosão!

O motor do M5 é mais o meu género. Mas gostava de sentir o poder deste 911 Turbo...

penso que este comparativo de enxovalhanço não tem nada bem pelo contrário. O M5 é uma berlina civilizada, confortavel com capacidades de ser rival de um superdesportivo radical: isso é notável...se bem que não queria nenhum M5 na garagem de sonho. Quanto á RS4 ou RS6 prefiro o M5...é um rwd bravo.

O M5 está a ter vida difícil...

No Nurburgring a Evo compara-lhe o RS4 (420 cv...) e afirma preferi-lo ao M5...

E se com o 997 Turbo é compreensível que o M5 vá ao tapete, já com o RS4 tal não era de esperar.

Julgo que o concorrente directo da RS4 é o M3 que deverá ser mais rápido em Nurburgring do que o M5.

O M5 tens que comparar com o RS6.

Eu gosto deste jornalismo expressivo em oposição ao cinzentismo que predomina [;)]

Concordo plenamente. Mas ainda há quem prefira ler press-releases na imprensa, ao invés de conseguir sentir um pouco da emoção q sentiu a pessoa q testou o carro.

Se quiséssemos apenas números lia-se as specs do construtor e voilá...

Não exitiriam fóruns desta índole onde se procura conhecer as impressões pessoais e subjectivas de cada um. Sou a favor do jornalismo automóvel colorido e que diz mal dos carros quando o merecem.!

Concordo mas isto não é jornalismo colorido, o Geremy Clarckson diz aquilo ke tem a dizer sem medo de ninguém , mas não usa estes termos ke mais parece um discussão da tasca da esquina ...

Last edited:
Engraçado que os 1os testes k li diziam exactamente isso e é bastante obvio, mais binario e mais cedo e menos peso...
So k tb li k a velocidades altas a coisa complica e no M5 vao 5 lado a lado cm o porsche nas estradas do dia a dia.

A saida do porsche tem de ser mto mais forte a n ser k coloquem ambos na sua rotaçao de disparo... e ai a difrença n é assim tao grande(ha videos disso no youtube).

Cumps

São 200 kg de diferença...

O turbo é uma evolução mais apurada de um desportivo, o m5 é o desportivo de uma berlina...

Back