996 vs 997 vs Cayman S

996 vs 997 vs Cayman S

• 996 Turbo

Votes: 7 33.3%
  • 997 mk1

Votes: 11 52.4%
  • Cayman S

Votes: 3 14.3%

• Total voters
    21

lpe

New member
Por curiosidade, se pudessem adquirir hoje um 996 turbo, um 997 C2 mk1 ou um Cayman S, o que escolheriam e porquê?

Naturalmente não é preciso dizer que o 996 T teria mais uns aninhos que o 997 C2, que por sua vez teria mais um "par de anos" que o Cayman S.

(996 GT3 seria demasiado radical para o objectivo. Custos de manutençao não seriam um issue e cabrios também não são desejados...)

Eu já andei nos 3.

Apesar de fantástico o primeiro que excluía seria o Cayman S.

Entre os outros 2 a coisa é um pouco mais complicada, mas talvez optasse pelo 997 (se fosse um 997 S seria mesmo a minha opção).

Eu já andei nos 3.

Apesar de fantástico o primeiro que excluía seria o Cayman S.

Entre os outros 2 a coisa é um pouco mais complicada, mas talvez optasse pelo 997 (se fosse um 997 S seria mesmo a minha opção).

Pois, se fosse um S mk2 tambem não teria grandes dúvidas.. Mas este cenário nao inclui essa opcao...

Já conduzi estes 3 (bem como outros "carochas" 996GT2, 996GT3, 997 Turbo, 991 S....)

Sobre as escolhas do tópico:

1.º 996 turbo (um turbo da Porsche vai ser sempre especial, seja ele qual for a par dos GT2 e GT3)

2.º Cayman S (o Porsche com o motor no sitio certo e tudo aquilo que um drivers car deve ser, faltando-lhe só mais uns cvs para envergonhar o mano mais velho e eterno protagonista, o 911.
A Porsche insiste em colocar-lhe a trela não obstante o excelente pedigree permitir muito mais!

3º 997 mk1 (apesar da nítida evolução a nível de interiores/outras em relação ao 996, não me entusiasma tanto a nível de condução/motor).

Apesar de nunca ter conduzido um, já estive num Cayman S de geração anterior e num 911 997 Carrera S.
No entanto, carro que eu adoro é o 911 996, então se for um Turbo, nem se fala apr:)
A minha opção está feita:

Porsche%20996%20Turbo_HR.jpg

Uma questão, entre 997 C2 e 997 C2S, o S é mais fiável certo ?

O motor 3.4, mesmo nos 997, ainda deu alguma raia. Ou estou errado ?

Quanto ao tópico, penso que para as minhas unhas 325cv já são bastantes. Sendo que em termos do carro em si o meu favorito é o 997, acho que se torna óbvio.

Mas o apelo do power do 996 Turbo poderia deixar alguma indecisão [br:)]

Não consigo gostar do 996, portanto dos 3 ia para o 997.

No entanto, se estivesse nesse dilema, iria antes para um 964 Cabrio ou um 993 Turbo..

997 mas sempre o S.

A diferença de qualidade e acabamento faz-se sentir e bem. E apesar de ser bom ter mais cv debaixo do pé direito, numa utilização "diária" acabar por andar com um carro menos equipado e com menos qualidade acaba por maçar.

Cayman S, tem o motor certo no sítio certo (central). Também gosto muito dos 911, sempre gostei, entre esse e o 911 Turbo a escolha é difícil mas desde que o Cayman saiu que me apaixonei por ele. Infelizmente nunca os conduzi, por isso a minha opinião vale o que vale [:D] [:p]

Eu ia para o 996 Turbo.
997 se fosse um S ainda dava para pensar como já disseram...
Cayman S, não gosto muito desse modelo.

Back