A 140km na AE

Se há limites estabelecidos é para serem cumpridos. Quem diz 120 na AE, diz 50 nas cidades, etc. E que melhor forma para fazer cumprir isso perdendo pontos.
Oh tabem mas não exageres, ir a 130 ou 140 qualquer um se pode distrair momentaneamente, não acho justo perder pontos por isso.
Até porque é uma CO leve, diga-se.
Com as graves já não é assim.
Enfim, pelo menos não há desculpas.

Oh tabem mas não exageres, ir a 130 ou 140 qualquer um se pode distrair momentaneamente, não acho justo perder pontos por isso.
Até porque é uma CO leve, diga-se.
Com as graves já não é assim.
Enfim, pelo menos não há desculpas.

Antigamente ainda havia desculpa, mas até os charutos de agora tem CC por isso não é desculpa. E é sempre uma forma obrigar as pessoas a manterem a concentração na condução e não com outras distrações.

Isso do ser leve é como os pequenos delitos; começam pequenos e de repente se tornam grandes. E assim corta-se logo o mal pela raíz, fica logo uma lição para a próxima.

Antigamente ainda havia desculpa, mas até os charutos de agora tem CC por isso não é desculpa. E é sempre uma forma obrigar as pessoas a manterem a concentração na condução e não com outras distrações.

Isso do ser leve é como os pequenos delitos; começam pequenos e de repente se tornam grandes. E assim corta-se logo o mal pela raíz, fica logo uma lição para a próxima.
Tabem mas repara, arrotas 60 euros que para muita gente já é abrir a pestana.

Muitos carros não têm CC.

O meu proximo vai ter mas não vou usar tal como nunca use CC em carro nenhum ( nem CC nem limitador ) mas isso só faz com que eu tenha que prestar mais atenção para não me distrair com limites.

Estou mais sujeito claro mas afinal, só não comete erros quem nada faz.

Mas pronto, para o user acho que o mais importante é de facto ir fazendo várias paragens para ir descansando e manter sempre a concentração.

Antigamente havia desculpa?

Hoje é que há desculpa. Antigamente na maioria dos charutos ias a 100 e parecia que ias a 140, se precisares de travar tinhas de te benzer.

Nos dias que correm, é exatamente o oposto, e os limites continuam... os mesmos.

Prefiro ir a 140 no Classe A do que a 100 no Corsa B. E olha que se bater, não me devo magoar muito mais num caso do que noutro, portanto a teoria da falsa sensação de segurança para aqui vale o que vale.

a 140 acabava por ser dos mais lentos na autoestrada...abaixo dos 120 ainda é ultrapassado por algum autocarro da rede de expressos...

a 140 acabava por ser dos mais lentos na autoestrada...abaixo dos 120 ainda é ultrapassado por algum autocarro da rede de expressos...

Olha que não. O gasóleo está caro.

Dantes qua ndo fazia milhares de kms por semana a GPL sabia sempre o preço do gasóleo assim.

Quando era eu a ultrapassar o mundo inteiro, o gasóleo estava caro. Quando era ao contrário é porque o gasóleo estava barato.

Claro que eu andava sempre à mesma velocidade, o GPL oscilava uns 5 cêntimos ao longo do ano

True story.

Falando da viagem, vai devagar, eu iria a 130 dada a pouca experiência a essas velocidades. No entanto a parte sul do país tem muito menos desafios. Muito pior fazer um IP3...

de setúbal para baixo e indo na AE, aquilo e quase sempre em frente até ao algarve e com menos trânsito, ainda para mais nesta altura.

OI??????? Tú vives em PT, se legalmente o limite é 120 kmh , como é que podes dzr isso num forum publico isso é incentivar ilegalidades, e os autocarros não passam dos 110kms(salvo erro) , os mais recentes.

Resumo manter distancia dos outros carros essencial em AE, circular dentro dos limites legais, agora ha zonas em AE "que vão desertas" e retas/descidas normalmente tb deixo me ir até 130/140...

Se tiveres um carro mt antigo então ai nem recomendado ir a mais de 120kms.
Cumps

Podes ir perfeitamente a 140 nessas zonas, é normalmente a minha velocidade de cruzeiro e o meu carro não tem CC uma grande maioria dos carros recentes 140 parece que vais a 100[:D]

O que me dá a entender, mas claro pode ser só coincidência, se fores a 140 és ultrapassado por uma boa parte dos carros se fores sempre a 150 já te passam muito menos carros, parece-me que a malta deve meter o CC por volta dos 145[;)]

Podes ir a 140, assumindo que o carro está em boas condições e o faz sem esforço, o risco de multas é praticamente nulo e é uma velocidade equilibrada para quem não tem ainda muita experiência.

Vai variando os ritmos, as velocidades estabilizadas tendem a fazer com que as coisas se tornem mais monótonas e que baixemos as defesas/atenção.

o que hão de dizer de mim, que por vezes luto para não passar dos 170... e quando passo pode ir aos 220 [:D]
Que o faças quando eu não estou lá...

Agora a sério, também o fiz e faço (acima dos 120 mas não a 170) e já paguei por isso, e só digo é para se forem apanhados, sejam homenzinhos e aceitem a multa/inibição, e não abram tópicos a chorar e a dizer que precisam do carro para trabalhar...

Pois é como no meu volvo de 2015 v40 190cv vais numa nacional a noite a 70 80km parece que vais a 50km o carro nem abana ����

Pois é como no meu volvo de 2015 v40 190cv vais numa nacional a noite a 70 80km parece que vais a 50km o carro nem abana ����

Também tenho um V40 mas D2.

Esses motor é um pequeno monstro e a única vez que conduzi um D4 (190) facilmente me meti nos 180 numa reprise.

Diria para meteres limitador de velocidade, se não gostas do CC, e ires com calma. Esse motor puxa por velocidade mais altas, a estabilidade e conforto dos V40 são muito boas, e se não tens experiência…

Olha que não. O gasóleo está caro.

Dantes qua ndo fazia milhares de kms por semana a GPL sabia sempre o preço do gasóleo assim.

Quando era eu a ultrapassar o mundo inteiro, o gasóleo estava caro. Quando era ao contrário é porque o gasóleo estava barato.

Claro que eu andava sempre à mesma velocidade, o GPL oscilava uns 5 cêntimos ao longo do ano

True story.

Falando da viagem, vai devagar, eu iria a 130 dada a pouca experiência a essas velocidades. No entanto a parte sul do país tem muito menos desafios. Muito pior fazer um IP3...
Ip3 ou qualquer IC / IC / EN's mais complexas exige alguns skills.
Alguém com pouca experiência pode obviamente fazer mas será cansativo dependendo da situação.

Hoje faço qualquer EN com uma perna às costas porque além de gostar, já estou habituado a viagens grandes, mas ao inicio não era assim.

Ao fim de 2h já sentia bem o cansaço.

Back