A Crise Económica da Década de 20

Mais um:

ETj5dJwUEAIzp1F

Em Portugal nem o gajo mais rico tem nada. Diz logo directo até enjoar que "a vida está má". É uma mentalidade pequenina mesmo, mas aqui é assim, O pessoal tem medo de mostrar que tem dinheiro, tem medo de gastar, tem medo de tudo.
Então chorar tb serve para receber + subsidios e guardar ainda +.[;)]

Boas,

Se formos a ver bem, na actual sociedade cada vez menos é sensato mostrar o que se tem.
Quando até na própria família, conhecidos, etc há por vezes pessoas mais invejosas e amarguradas, compreende-se.

Para resolveres o problema...tens de saber qual é o problema...

Para isso já existe gente muito mais capaz do que eu ou tu, a fazer investigação deste vírus, de forma a tentar encontrar a solução do problema.

Estatísticas não passam disso, estatísticas. Andar sempre a partilhá-las à velho do restelo ainda menos ajuda.

De camião.
De todos os funcionários tenho um que não está com vontade. Vou eu.
Não o condeno, mas é nestas alturas que se separam os homens dos meninos.
Isto não pode parar.

Mas está tudo a parar.

Obras em Itália, França, Alemanha, Irlanda, Bélgica, Holanda, Polónia, república Checa etc, está tudo parado.

Apenas estamos a trabalhar com expedição através de contentor e para países género Marrocos, Argélia, Eslováquia, EUA, etc.

Percebi mal hoje de manhã ou todos os que entram pelas fronteiras terrestres, mesmo estrangeiros, têm de ficar de quarentena? E, se sim, é por 15 dias?

Digo isto porque conheço uma pessoa que vem da Alemanha buscar 2 carros de reboque e tem de saber se pode logo voltar para a Alemanha, senão não faz sentido vir cá.

Percebi mal hoje de manhã ou todos os que entram pelas fronteiras terrestres, mesmo estrangeiros, têm de ficar de quarentena? E, se sim, é por 15 dias?

Digo isto porque conheço uma pessoa que vem da Alemanha buscar 2 carros de reboque e tem de saber se pode logo voltar para a Alemanha, senão não faz sentido vir cá.

Só fará sentido se for para todos, incluindo transportes etc.
Caso contrário não fará sentido...

Pois, mas independentemente de fazer sentido ou não, preciso de saber se é mesmo assim ou não! [;)]

Vou pesquisar um pouco.

EDIT: Apenas vi que quem regressa do estrangeiro tem de ficar de quarentena por 15 dias. Não vi nada sobre quem vem e volta de seguida, com veículos de transporte. Creio que isso não foi implementado, nem faria sentido. Senão, não haveria circulação de mercadorias.

Última edição:
Já as companhias aéreas americanas querem bailout depois de nos últimos 5 anos terem comprado 40b USd em acções próprias.
Se receberem 50B USD aínda fazem 10% de lucro:sh)

Supermercados e farmacias em alta! É só faturar! Distribuidores e produtores de produtos alimentares idem! Isto é como numa guerra. O mal de uns é a fortuna de outros.

Sabia desde o 1º dia... estou no grupo High Exposure..

Já começo a ficar como o colega "Jomaso"... sinto uma frustação um aperto dentro de mim que não há palavras para descrever..

Nem é tanto pela questão monetária, é pela impotência pela desolação..

Estar habituado ao entra e sai de clientes, o telefone que não para de tocar e de repente, o silencio completo... o marasmo! FDS!!

O maior prazer no mundo dos negócios não é só o dinheiro em si, é a satisfação de suprimir as necessidades de alguem, de ser útil à sociedade, de contribuir para o bem estar do próximo.

Só quem tem negócio próprio compreênde estas palavras, o esforço a dedicação, ver o negócio crescer como quem vê e alimenta um filho, para depois ficar paralisado e impotente perante um inimigo invisível! É fdd!!

Peço desculpa pelo desabafo, mas é o meu estado de espirtito no momento! Melhores dias virão!![;)]

Por aqui já tenho alguns familiares com "coronafatigue" não só pelo que mudou repentinamente, mas pelo potencial do que pode acontecer no futuro...

Voltar
Superior