A Crise Económica da Década de 20

https://www.bloomberg.com/news/featu...ving-standards

um artigo interessante que fala basicamente como existe uma recessão geral se medido per capita, e que muitos de nós certamente já sentiram, mas que como normalmente os números nas notícias são por país, e revela crescimento, principalmente à custa da imigração, da uma ideia errada que as economias estão fortes e robustas.

Aqui o link sem paywall:

https://archive.is/gir85

All up, thirteen economies across the developed world were in per-capita recessions at the end of last year, according to exclusive analysis by Bloomberg Economics. While there are other factors — such as the shift to less-productive service jobs and the fact that new arrivals typically earn less — housing shortages and associated cost-of-living strains are a common thread.

Obrigado pela partilha.

Passei muitas vezes no Canadá e nota-se bem a diferença nos últimos 6 anos.
Interessante é que o Canadá aumentou a população (imigração) em 1.5% média /ano com um impacto directo no preço das casas.

Quanto foi o aumento da população estrangeira em Portugal nos últimos 5 anos?

tenho dificuldades em encontrar dados fiáveis mas parece ter sido nos últimos anos cerca de 1% por ano (+/- 100k novos imigrantes todos os anos).

apesar de não encontrar dados para Portugal também parece pelo que vejo à volta que estamos numa recessão per capita, mas não tenho dados.

A inflação ainda não está controlada e os Governos resolveram ligar as impressoras novamente???
M2 voltou a subir....
:sh):sh)

A inflação ao produtor nos USA ontem estava prevista para os 0,2%..... veio nos 0.5%!!!!
Vamos ver daqui a menos de 1 hora qual o valor da Inflação Americana.... Cheira-me que virá algo não positivo....
(Ainda bem que já fixei a minha taxa do crédito habitação há alguns meses)

É interessante de facto: agora que a China é competitiva nos carros elétricos já pensam em aplicar taxas. E nos milhares de produtos baratos que inundam a UE durante já mais de 2 décadas não se lembraram disso? Hmmmm

Nao é por falta de avisos...

51146c8c6a898d2b58093e5a0ec52cde.jpg

Voltar
Superior