A Crise Económica da Década de 20

Isso será o problema dos países africanos também.

Com uma economia altamente informal em que a esmagador maioria das pessoas trabalha o dia a dia em biscates para as compras diárias, é de ver que qualquer confinamento será social e economicamente impossível.

Na India vai ser uma tragédia, milhares de imigrantes perderam emprego e famílias inteiras marcham agora para as fronteiras...

E do Brasil...se calhar o Bolsonaro até tem razão em não querer o confinamento. Quando o pessoal das favelas descer as colinas com fome, vão buscar a comida onde houver...

Já aqui expliquei que seria impossível no Brasil decretar entrada "um a um no Pingo Doce" e distâncias de 2 metros na fila que se forma na rua.

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

Vejam o 60 minutos de hj na sic n a partir das 15h30.

Entrevista de 15 m com um director da fed regional.

Diz várias coisas nomeadamente como as semanas atípicas deram em enorme procura de liquidez, o q como eu já disse ajuda a perceber a variação positiva das Euribor no curto prazo mas q não indica essa tendência do mp e lp.

Mais indica a inundação de liquidez q vai acontecer nos próximos tempos.

Pelos dados q introduziram parece ter sido dada a entrevista no início da semana passada.

Lá está novamente a história do "Plano Marshal" ... o pessoal já foi ver o valor actualizado do que foi o Plano Marshal? E foi valor gasto em 4 anos.

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff11-11-728.jpg

O Plano Marshall não foi assim à tanto tempo! E se a Holanda não teve culpa que os Nazis resolvessem atropelá-la em meros 7 dias (!?), também nenhum país "tem culpa" que a Covid-19 tenha chegado ao interior das suas fronteiras! Os PIGS podiam ter-se preparado melhor para o embate? Claro que agora pode dizer-se que sim, mas p.e. se o Estado de Emergência tivesse logo sido decretado quando apareceu a 1ª pessoa infectada em Portugal, tinha caído o Carmo e a Trindade... O povo Português, seja de qualquer espectro politico, não é tão compreensivo como o da Formosa, that's for shure!

Aliás, era o mesmo que os E.U.A. tivessem dito aos Holandeses: voçês deviam ter constituído umas Forças Armadas em condições para se defenderem, em vez de andarem a gastar o carcanhol nos "Distritos Vermelhos"[:p]...

O Plano Marshall não foi assim à tanto tempo! E se a Holanda não teve culpa que os Nazis resolvessem atropelá-la em meros 7 dias (!?), também nenhum país "tem culpa" que a Covid-19 tenha chegado ao interior das suas fronteiras! Os PIGS podiam ter-se preparado melhor para o embate? Claro que agora pode dizer-se que sim, mas p.e. se o Estado de Emergência tivesse logo sido decretado quando apareceu a 1ª pessoa infectada em Portugal, tinha caído o Carmo e a Trindade... O povo Português, seja de qualquer espectro politico, não é tão compreensivo como o da Formosa, that's for shure!

Aliás, era o mesmo que os E.U.A. tivessem dito aos Holandeses: voçês deviam ter constituído umas Forças Armadas em condições para se defenderem, em vez de andarem a gastar o carcanhol nos "Distritos Vermelhos"[:p]...

No tempo da WW2 já existiam os distritos vermelhos?

E sim, o povo português é do mais compreensivo que existe. Poderiam ter encerrado muito antes.

No tempo da WW2 já existiam os distritos vermelhos?

E sim, o povo português é do mais compreensivo que existe. Poderiam ter encerrado muito antes.

Parece que não entendeste, ou não me consegui explicar. A tentar novamente:

. Distritos vermelhos são um eufemismo para a mais velha profissão do mundo...

Achas mesmo que os Portugueses iriam entender e acatar o decreto do Estado de Emergência com UM caso de Covid confirmado num qualquer hospital do país?? Se agora se comportam como as imagens acima demostram...

Acho o exemplo do plano marshall um péssimo exemplo.

A questão tem de ser medida também pelo histórico. No caso da Holanda, desde esse plano quantas mais vezes recorreram a ajuda financeira "crítica" e com que motivos?

Para Portugal, a mesma questão. Quantas vezes recorreram a essa ajuda e quais os motivos.

Acho o exemplo do plano marshall um péssimo exemplo.

A questão tem de ser medida também pelo histórico. No caso da Holanda, desde esse plano quantas mais vezes recorreram a ajuda financeira "crítica" e com que motivos?

Para Portugal, a mesma questão. Quantas vezes recorreram a essa ajuda e quais os motivos.

Não sei se a Holanda alguma vez precisou de ajuda internacional (FMI, Banco Mundial, UE, etc), mas tenho porém a certeza que não esteve sob ditadura até 1974, nem está situada no extremo oeste do continente Europa...

Não sei se a Holanda alguma vez precisou de ajuda internacional (FMI, Banco Mundial, UE, etc), mas tenho porém a certeza que não esteve sob ditadura até 1974, nem está situada no extremo oeste do continente Europa...

Já viste? A Holanda mesmo sem esses problemas que apontas, consegue perceber melhor a importância da disciplina financeira.

https://observador.pt/2020/03/30/47...pacto-devastador-do-virus-nos-estados-unidos/

Ainda é dificil prever os numeros certos, mas não tenho duvidas que com um cenário parecido em Portugal as casas até podem descer, mas ninguem compra na mesma.

Não é todo certo mesmo para quem está a fazer home office e todo aterefado se daqui a 2 meses em vez de regressar ao office, vai antes ao fundo de desemprego.

Nas ultimas páginas estranhamente a conversa é quem vende não vai aguentar mas os jovens casais vão fazer fila para comprar... se não tiverem ido à fila do fundo de desemprego horas antes .. E mesmo com trabalho, precisam de ter segurança sufeciente na segurança do seu posto de trabalho e de preferencia um parceiro com trabalho.

https://observador.pt/2020/03/30/47...pacto-devastador-do-virus-nos-estados-unidos/

Ainda é dificil prever os numeros certos, mas não tenho duvidas que com um cenário parecido em Portugal as casas até podem descer, mas ninguem compra na mesma.

Não é todo certo mesmo para quem está a fazer home office e todo aterefado se daqui a 2 meses em vez de regressar ao office, vai antes ao fundo de desemprego.

Nas ultimas páginas estranhamente a conversa é quem vende não vai aguentar mas os jovens casais vão fazer fila para comprar... se não tiverem ido à fila do fundo de desemprego horas antes .. E mesmo com trabalho, precisam de ter segurança sufeciente na segurança do seu posto de trabalho e de preferencia um parceiro com trabalho.

O importante é discutir o modelo de cadeira do IKEA a comprar, e usar o Teams da Microsoft ou Skype

Voltar
Superior