Ok já vi.
Em primeiro lugar ele diz, e bem o óbvio, q a economia deve reabrir o mais depressa possível assegurando as medidas de segurança, isto todos têm dito da direita à esquerda e mais ou menos informados.
Depois diz q não lhe faz sentido separar a questão da saúde da da economia, eu discordo, pq não acautelada a questão da saúde, no futuro os custos serão sempre superiores.
Depois defende uma auto-regulação de cada sector nas medidas a tomar em cada sector, ainda q suportada em critérios técnico-científicos.
Ora deixar isso ao critério de cada sector parece-me errado, parece-me q os critérios técnico-científicos deverão ser transpostos para leis e ajustados e não deixar ao critério seja de quem for.
Dou o exemplo dos EUA e UK onde se menosprezou em larga medida o problema, e vê os custos e protestos gerados, a fatura vai ficar muito mais cara no fim.
Ou seja não concordo q tenha sido uma aula de coisa alguma, novamente foi ele a dizer uns quantos chavões óbvios e q estão absolutamente certos, mas a insiste em estragar sempre q mete a opinião dele à mistura.
Em resumo, com a ideia dele em não poder separar a saúde da economia, corremos sérios riscos de ter uma nova vaga de covid q pare o país ainda mais tempo do que agora.
E para se ver bem como o senhor está por dentro do assunto da segurança, falou q precisava cortar o cabelo, e referiu várias vezes q recorreu às cabeleireiras q trabalham na SIC, e q a senhora tomou todas as precauções, e é verdade, ela ao usar máscaras, luvas e afins protegeu-o, apenas e só a ele, pois ele ao não usar nada (ele apenas referiu e repetiu as medidas tomadas pela sra, nada disse sobre ele), fez com q a sra em causa continuasse em risco (menor do que se não usasse máscara, mas em risco).
Enfim é ver esta pessoa a dar bitaites destes misturados com assuntos seríssimos a mim preocupa-me e muito.