A Crise Económica da Década de 20

E como explicas o sucesso dos gajos que fizeram dinheiro sem ter heranças, património ou dinheiro, apenas uma visão, uma ideia?
Sim.. são pessoas que arriscaram na vida, com uma ideia/oportunidade que felizmente lhes correu bem e que trabalham que nem cães para chegar onde estão. Talvez tenham tido uma pitada de sorte mas o trabalho duro tem mérito e respeito isso.

Mas convenhamos que existem muitos empreendedores que aos 20 e poucos anos já tinham uns bons terrenos/casas que serviram para vender, comprar o bmw e investir.

Se metemos em jogo idade então...os bancos antes pagavam bem bem o dinheiro que lá tinhas encostado e com garantias...

Houve muito novo rico pós 25 de abril e muitos descendentes ainda a colher esses frutos .

Eu percebo perfeitamente o que o user REDLINER tem dito aqui no tópico.

Aliás, o que não nos mata, torna-nos mais fortes , ora bem, as pessoas que já passaram por muito, criam uma blindage psicológica que muitas outras pessoas entendem como cegueira ou teimosia ou o que queiram chamar.

Mas nada tem a ver com isso.

Só vêm as partes negativas...

O mundo terá de se adaptar mais cedo ou mais tarde a uma economia generalizada menos musculada.
... esta poderá ser uma oportunidade.

menos gente
menos dinheiro
menos mercado

ps: tens ai nesse texto uma piada das grandes, aquela de que na china está +- controlado... lol
sim shr, grande piada...
Tudo +- controlado, vamos lá apertar o cerco a quem espalhar noticias menos boas neste vermelho sobre ciano...

A China tomou medidas draconianas. Conseguiu limitar a propagação. Conseguiu fazê-lo por ser um estado ditador.

Só q agora os Estados iluminados da Europa perceberam q é a única forma de travar grandes surtos. Guess what: a Lombardia vai fechar! Isto apesar de parte de Itália já estar com medidas graves como fechar escolas e universidades por todo o país.

Parece-me um medida excelente.

A China tomou medidas draconianas. Conseguiu limitar a propagação. Conseguiu fazê-lo por ser um estado ditador.

Só q agora os Estados iluminados da Europa perceberam q é a única forma de travar grandes surtos. Guess what: a Lombardia vai fechar! Isto apesar de parte de Itália já estar com medidas graves como fechar escolas e universidades por todo o país.

Parece-me um medida excelente.

Em portugal ja ha universidades a serem fechadas também.

Nada que os impeça de comprar parte da "nossa" TAP, já que não há investidores em PT para cobrir a oferta.

É como quem diz... com o mal dos outros posso eu bem!

Ou pimenta no cu dos outros é açucar para mim... mais ou menos isto, não é?

Nada que os impeça de comprar parte da "nossa" TAP, já que não há investidores em PT para cobrir a oferta.

É como quem diz... com o mal dos outros posso eu bem!

Ou pimenta no cu dos outros é açucar para mim... mais ou menos isto, não é?

Pimenta no cú dos outros é refresco.

TAP comprada pela lufhtansa seria óptimo, gestão rigorosa na empresa.

Os empreendedores dos milhões blindam os seus investimentos

E os grandes fundos na última semana foi só aplicar em dívida soberana, que está em taxas negativas. Está bem, abelha.

Agora, claro que se podem tomar algumas medidas.

Honestamente, em relação ao vírus, o ocidente pensou que ia ficar contido na China e alguns asiáticos.

Eu regressei no dia 21 de um grande aeroporto europeu, ninguém usava máscara, luvas, nem mesmo pessoal segurança.

Um bocado como a ideia do trabalho escravo da Apple. Com o mal dos outros posso eu bem. Saiu o tiro pela culatra. E a Itália não agiu nem pior nem melhor que outros países, eles recebem maior quantidade de turismo da China, e muito visitante profissional para as feiras e indústria.

Os EUA até agora estão a ter poucos casos, mas as indicações a nível da desorganização não são as melhores

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

Pimenta no cú dos outros é refresco.

TAP comprada pela lufhtansa seria óptimo, gestão rigorosa na empresa.

Houve um grande movimento de consolidação no sector de aviação nos EUA.

N’a Europa já começou mas está num grau mto inferior.

Está crise sem dúvida q vai ajudar a esse movimento.

As transportadoras aéreas vão ser brutalmente afectadas. Mesmo num cenário relativamente mild de infecção.

Não só o turismo vai quebrar imenso mas um número incrível de viagens corporate/trabalho não se vão fazer.

E quem diz transportadoras diz ubers para levar as pessoas dos aeroportos até aos serviços de parqueamento.

A tap com a dívida q tem e a estrutura de custos vai ser dada. Se a Lufthansa ainda a vai querer nem sei.

Última edição:
Amanhã a gasolina cá pelo burgo baixa uns astronómicos 1 cêntimo. E é porque não há moedas de meio cêntimo.

Entretanto o Euro tem vindo a valorizar em relação ao USD que nem um doido (aargh!): de 1.08 há uma semana atrás já vai quase nos 1.14.

Julgo que vai baixar 4 cent amanhã.

Se estas quedas forem consistentes a gasolina e o gasóleo também vão cair alguma coisa.

Mas não nos podemos esquecer que no preço do combustível quase 60% são impostos. Cada litro de gasolina anda pelos 0,5€ antes dos impostos. Mais coisa menos coisa.

Mas não nos podemos esquecer que no preço do combustível quase 60% são impostos. Cada litro de gasolina anda pelos 0,5€ antes dos impostos. Mais coisa menos coisa.

Nós aqui pela quantidade de impostos que pagamos - principalmente em relação à miséria de salários que recebemos - deviamos ter o melhor país do mundo, o melhor SNS, etc... Em vez disso andamos a alimentar os Sócrates e os incompetentes cá do burgo.

Voltar
Superior