A Crise Económica da Década de 20

Não sei se já foi por aqui escrito, mas porque não chamar os bancos, com apoio do BCE, para fazer um atraso nos pagamentos de prestações de empréstimos, para quem necessite...
É altura dos bancos se solidarizar com o povo, tal qual o povo tem feito com os bancos.

Empresas de energia e comunicações, entre outras, também poderiam fazer algum desconto.
Enfim, sem solidariedade, será muito difícil manter o barco à tona.

Á excepção do Santander toda a Banca portuguesa está "falida". Desde 2012 a liquidez e os dinheiros que circulam na cadeia de financiamento são provenientes das injecções constantes do BCE.

A unica ajuda que nos resta será do BCE, porque vai ter que abrir a torneira para todos os Países, enquanto durar...

Entretanto a FED cortou de surpresa, mais uma vez, a taxa directora para entre 0 e 0,25, e tem plano para injectar a economia nos próximos tempos cerca de 700 mil milhões de dolares.

Em 10 dias desceu do 1-1,25 em que estava.

https://jornaleconomico.sapo.pt/not...a-de-juro-para-intervalo-entre-0-e-025-559764

Na bloomberg está mais completa a noticia.

O BCE já não tem grande margem para mexer na taxa de juros, mas pode, deve, e vai concerteza criar um mecanismo ao estilo do QE para injetar milhões na economia europeia.
Acho que a única forma de ultrupassar esta crise é através do subsídio aos governos de forma a estes poderem dar apoio às empresas e às famílias.

Não dislumbro outra solução até porque empresa nenhuma seja em que parte do mundo fôr está preparada para um completo shutdown a este nível.

O BCE já não tem grande margem para mexer na taxa de juros, mas pode, deve, e vai concerteza criar um mecanismo ao estilo do QE para injetar milhões na economia europeia.
Acho que a única forma de ultrupassar esta crise é através do subsídio aos governos de forma a estes poderem dar apoio às empresas e às famílias.

Não dislumbro outra solução até porque empresa nenhuma seja em que parte do mundo fôr está preparada para um completo shutdown a este nível.

já está em -0.5 e a lagarde ka mostrou do que é capaz

Á excepção do Santander toda a Banca portuguesa está "falida". Desde 2012 a liquidez e os dinheiros que circulam na cadeia de financiamento são provenientes das injecções constantes do BCE.

A unica ajuda que nos resta será do BCE, porque vai ter que abrir a torneira para todos os Países, enquanto durar...

Escrevi o meu post sem ter lido este que acaba por partilhar da mesma ideia.

A minha dúvida é onde ou como a UE vai buscar tanto dinheiro, é que para além de um novo QE só resta a hipótese de ir aos mercados.... a pergunta é quais mercados se vai toda a gente precisar de avultadas quantias de dinheiro nos próximos tempos...

O que o BCE devia fazer já era dar ordens de uma moratória a tudo o que é financiamentos onde as pessoas durante 6 meses por exemplo só pagariam juros.
Se isto não acontecer as empresas vão cair em dominó, mesmo as grandes porque a redução no consumo/investimento vai ser brutal.

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

SAS faz layoff (temporário) de 90% do staff.

A minha dúvida é onde ou como a UE vai buscar tanto dinheiro, é que para além de um novo QE só resta a hipótese de ir aos mercados.... a pergunta é quais mercados se vai toda a gente precisar de avultadas quantias de dinheiro nos próximos tempos..
.

Istpo é o que me assusta, pela sua dimensão...

Vamos adiar a compra de carro e as férias, mas continuamos a comer, usar electricidade, água, gás, combustível, medicamentos, etc. Como disse vão ser 12 a 18 meses a conviver com o vírus. Espero não ter de conviver também com uma taxa de desemprego de dois dígitos e um estado depauperado financeiramente para acudir a todos os casos mais graves. O que temos hoje é o que mais se aproxima de uma guerra. O dinheiro não cai do céu.
Nós próximos tempos e certinho:

- desemprego disparar
- menos receita
- mais impostos sobre os mesmos.....

O turismo vai ser uma desgraça... E vai fazer um efeito dominó sobre grande parte da economia.....

Não sei se já foi por aqui escrito, mas porque não chamar os bancos, com apoio do BCE, para fazer um atraso nos pagamentos de prestações de empréstimos, para quem necessite...
É altura dos bancos se solidarizar com o povo, tal qual o povo tem feito com os bancos.

Empresas de energia e comunicações, entre outras, também poderiam fazer algum desconto.
Enfim, sem solidariedade, será muito difícil manter o barco à tona.
Desculpa mas essa fez-me rir, bancos solidários

O único banco solidário é o banco alimentar, os outros querem é lucros, seja de que forma for!

A minha dúvida é onde ou como a UE vai buscar tanto dinheiro, é que para além de um novo QE só resta a hipótese de ir aos mercados.... a pergunta é quais mercados se vai toda a gente precisar de avultadas quantias de dinheiro nos próximos tempos...

Já dei ontem ou na sexta um caminho.

Anyway o caminho é fazer uma espécie de arca de noé financeira. Primeiro os Estados para eles suportarem os privados fomentando a economia.

O BCE tem milhões e milhões de dívida pública.

Repito q será um enorme sinal enqto os preços se mantiverem relativamente estáveis.

Nós próximos tempos e certinho:

- desemprego disparar
- menos receita
- mais impostos sobre os mesmos.....

O turismo vai ser uma desgraça... E vai fazer um efeito dominó sobre grande parte da economia.....

Não há lugar para mais impostos e o Governo sabe disso, aliás os governos todos sabem disso. A Economia tem que tentar ter a velocidade suficiente para amortizar parte dos custos que esta crise vai gerar.
Nãp se poderá aumentar impostos se não há produção, se não há dinheiro.

se ajudares as pessoas todas desvalorizas o dinheiro
vai dar ao mesmo , so crias inflação
Acho que desta vez é essencial ajudar as pessoas!

Já vimos que as teorias económicas falham todas redondamente, e até agora quem se lixou sempre foram as pessoas!

E eu não sou de esquerda, mas está na hora de descer à terra!

Não há lugar para mais impostos e o Governo sabe disso, aliás os governos todos sabem disso. A Economia tem que tentar ter a velocidade suficiente para amortizar parte dos custos que esta crise vai gerar.
Nãp se poderá aumentar impostos se não há produção, se não há dinheiro.
Não estás a ver o filme.... Menos emprego = menos IRS menos iva etc de receita fiscal...... Onde vai o estado buscar dinheiro para manter o próprio estado?...

Resposta: mais impostos..

Cortes na despesa nunca!!! Porque os sindicatos e partidos de esquerda bloqueiam......

Não estás a ver o filme.... Menos emprego = menos IRS menos iva etc de receita fiscal...... Onde vai o estado buscar dinheiro para manter o próprio estado?...

Resposta: mais impostos..

Cortes na despesa nunca!!! Porque os sindicatos e partidos de esquerda bloqueiam......

Não percebes que não podes aumentar impostos se não houver dinheiro? Do que ainda cobrar algo que não existe.

Se é assim estás a declarar falência do país.....

Vamos entrar em incomprimento to ao modo da Argentina.....

Lá vai rating....

Mas é isto que está em causa agora. É só isto.
Façam o seguinte exercício: imaginem que dentro de 2 meses estamos a falar de 20% de quebra no produto europeu. Façam o exercício de transportar esta quebra para o mercado real das empresas.
O cenário é desastroso.

Mas é isto que está em causa agora. É só isto.
Façam o seguinte exercício: imaginem que dentro de 2 meses estamos a falar de 20% de quebra no produto europeu. Façam o exercício de transportar esta quebra para o mercado real das empresas.
O cenário é desastroso.
Tenho medo desse cenário..... Que pode até consequências políticas ao nível da democracia e da paz

Voltar
Superior