A Crise Económica da Década de 20

Ainda não percebi muito bem o que estes tipos querem. Há tantas empresas que com vírus ou sem vírus dão lucro.

Bem, mas se o negócio não dá, há várias hipóteses. Ou emigrar, ou mudar de negócio, ou torná-lo viável. Façam-se à vida.

É assim o mercado.

E este até tem boas ideias, já que até faz piqueniques com os empregados no Jardim da Estrela. É um começo.

Agora pedir uma total flexibilidade a nível de mercado de trabalho para despedir, mas depois vir a correr para o Estado porque este tem a obrigação de estar lá quando as coisas correm mal replica os tiques da esquerda caviar com pais endinheirados.

Olha, façam uma padaria virtual.

Este assunto está no tópico ao lado mas vou comentar aqui.

Se leres a notícia dá para perceber que os custos fixos devem ser superiores a 3 milhões por mês, que é só mais do que o próprio lucro anual.

Tem 1200 pessoas a trabalhar. Se forem despedidas quem achas que vai pagar subsídios?

Fazer-se à vida? Pois claro que faz. Insolvência da empresa, 1200 no desemprego e cada um que se faça à vida.

É esta a tua solução brilhante?

Este assunto está no tópico ao lado mas vou comentar aqui.

Se leres a notícia dá para perceber que os custos fixos devem ser superiores a 3 milhões por mês, que é só mais do que o próprio lucro anual.

Tem 1200 pessoas a trabalhar. Se forem despedidas quem achas que vai pagar subsídios?

Fazer-se à vida? Pois claro que faz. Insolvência da empresa, 1200 no desemprego e cada um que se faça à vida.

É esta a tua solução brilhante?

Ele continua a ter uma vida simpática...os trabalhadores é que se vão lixar!

A RAClac não faz mascaras em Portugal. Fazem ou vão fazer luvas.
Têm fabricas na China a produzir mascaras e outros materiais, (na semana passada nem sabiam quantos dos seus funcionários estavam a trabalhar e menos ainda se tinham morrido ou estavam vivos) antes de Portugal precisar venderam para todo o mundo (há uma entrevista do diretor penso que na radio Digital de Famalicão quando começaram a falar dessa procura exponencial), quando os tugas chegaram já não havia.
Vão apresentar umas contas interessantes no final do ano... luvas, mascaras, gel desinfetante (já agora hoje vi o recorde de preço, 30ml, 7,30€, mais de 240€ o litro, roubar em grande) com um mercado interessante a nível nacional e internacional. Belo negócio.
Em todo o caso diga-se, que embora ganhando bem, há muita gente a jusante a cometer autênticos roubos.
Não sabia que produziam as mascaras na China, como têm produção cá em Portugal pensei que também faziam as máscaras.

Um mínimo de condições para trabalhar? Para te pode manter as prateleiras do supermercado cheias!

Têm toda a razão em reclamar condições de trabalhar e todos nós estamos agradecidos a quem mantém as prateleiras dos supermercados cheias, Água/Luz/Gás/Internet nas nossas casas, gasolina nas bombas, etc.

Não são só os profissionais de saúde que merecem ser aplaudidos mas todos os que contribuem de alguma maneira, até aqueles que ficam quietos em casa.

De pedir melhores condições de trabalho até às visões do descalabro e do inferno, vai uma longa distância. [;)]

Bem, a minha empresa vai fechar 2 semanas.
Férias forçadas para toda a gente (4000 funcionários).
Não é layoff, é mesmo tirar dias de férias. A alternativa que nos deram foi o layoff.

Não é layoff, é mesmo tirar dias de férias. A alternativa que nos deram foi o layoff.

Algo me diz, que este ano as férias no Algarve no verão (isto se voltar ao normal até lá) vão ser mais descansadas, e com menos confusão!! A quantidade de pessoal que está a ter uqe tirar férias forçadas com isto tudo, quando se chegar ao verão não há férias para ninguém! Mais uma vez quem vai sofrer é o turismo![s)]

Para algumas empresas não está em causa a licenca sem vencimento? Não pensava 2 vezes se já tivesse us anitos, e claro, não vivesse só da porra do salario.

Digam-me que é mentira, mas fala-se que os camionistas querem parar. É legal isso, podem fazer greve? SE isso acontecer é uma enorme irresponsabilidade. Eu tenho carta de pesados com reboque, só não tenho o cap, mas se isso aconteceu sou o primeiro a voluntariar-me para conduzir um camião gratuitamente para onde for preciso

Chamam-lhe os que quiserem, é uma irresponsabilidade tipica de uma criança sem noção das consequencias. Eu preferia estar a trabalhar, se não for de uma forma será de outra, vou voluntariar-me para algo, numa situação destas não consigo ficar parado. Fico estupefacto e não percebo como há pessoas que querem ficar em casa sem fazer nada

Digam-me que é mentira, mas fala-se que os camionistas querem parar. É legal isso, podem fazer greve? SE isso acontecer é uma enorme irresponsabilidade. Eu tenho carta de pesados com reboque, só não tenho o cap, mas se isso aconteceu sou o primeiro a voluntariar-me para conduzir um camião gratuitamente para onde for preciso

Desde quando é que os camionistas trabalham??

(A sair de fininho[:D][:D][:D])

Chamam-lhe os que quiserem, é uma irresponsabilidade tipica de uma criança sem noção das consequencias. Eu preferia estar a trabalhar, se não for de uma forma será de outra, vou voluntariar-me para algo, numa situação destas não consigo ficar parado. Fico estupefacto e não percebo como há pessoas que querem ficar em casa sem fazer nada

Ou seja, os camionistas não têm sentimentos ou família, muito menos a temerem pelas suas condições de higiene e segurança.

Já tu podes ficar plantado no sofá enquanto outros correm riscos para que possas ir ao supermercado. És o maior!

Ou seja, os camionistas não têm sentimentos ou família, muito menos a temerem pelas suas condições de higiene e segurança.

Já tu podes ficar plantado no sofá enquanto outros correm riscos para que possas ir ao supermercado. És o maior!

Só falta a Policia, os Médicos, etc fazerem greve, mas esses não correm riscos.

Já me esquecia que são só os camionistas que existem, horas e horas num habitáculo sozinhos a temer pela propagação do vírus.

Só falta a Policia, os Médicos, etc fazerem greve, mas esses não correm riscos.

Já me esquecia que são só os camionistas que existem, horas e horas num habitáculo sozinhos a temer pela propagação do vírus.
Ninguém pode ser obrigado a trabalhar, a menos que comecem com as requisições civis.

Tenho colegas que se recusam a trabalhar no cenário actual e é um direito que lhes assiste. Como a qualquer cidadão...

Voltar
Superior