A Crise Económica da Década de 20

Bem, a minha empresa vai fechar 2 semanas.
Férias forçadas para toda a gente (4000 funcionários).
Não é layoff, é mesmo tirar dias de férias. A alternativa que nos deram foi o layoff.
Bosch?
Vai de encontro ao que os funcionários pediram.
As férias podem não ser o mais legal, (provavelmente nem é legal mesmo) mas o pessoal andava há semanas a exigir a paragem.
Tem que haver bom senso de um lado e outro.

Ou seja, os camionistas não têm sentimentos ou família, muito menos a temerem pelas suas condições de higiene e segurança.

Já tu podes ficar plantado no sofá enquanto outros correm riscos para que possas ir ao supermercado. És o maior!

Escusavas de tornar isto pessoal, ou pior ainda, já que as farpas que me lanças não me aquecem nem arrefecem nem estou aqui a representar nenhuma classe profissional, pior porque preferes fazer o papel do mauzão.

Não acho que seja a altura para criar divisão e atrito social. Não percebo como se pode achar que se pode piorar mais ainda a imagem que a sociedade tem dos camionistas. É inacreditavel como é possivel alguem numa situação destas preferir isto em deterimento da possibilidade de aproveitar uma oportunidade de ouro de forma a melhorar a imagem dos camionistas na sociedade. E quem sabe, muito provavelmente daqui a uns meses serem encarados como verdadeiros herois, de forma a poder a longo prazo ter os tais na mão como disseram ha uns meses atrás e não o conseguiram. Mas não, mais uma vez preferem optar pelo caminho inverso. Sem o saber cavam a propria vala.

Mas lá está, que se pode fazer, cada um actua de acordo com a educação que lhe deram e o know how que possui.

E sendo assim posso afirmar-te com conhecimento de causa que não é uma pessoa que passa o dia sentado num banco amortecido a ar que percebe alguma coisa de correr riscos.

Última edição:
Não é divisão social como queres fazer transparecer.

Um motorista é um trabalhador como qualquer outro e se quiser não trabalhar, está no seu direito de se salvaguardar.

Tu é que não percebes isto e achas que há certas categorias que têm de passar por sacrifícios que tu, provavelmente, não queres.

Tu neste momento só estás a pensar nonteu umbigo, desprezando os sentimentos dos outros em prol do teu conforto.

Atravessamos uma época complicada e todos sem excepção teremos de fazer algum tipo de concessão, tentando no entanto fazer ao máximo que isto não pare. Mas é impossível garantir a 100% que as coisas se poderão manter como estão hoje.

Não é divisão social como queres fazer transparecer.

Um motorista é um trabalhador como qualquer outro e se quiser não trabalhar, está no seu direito de se salvaguardar.

Tu é que não percebes isto e achas que há certas categorias que têm de passar por sacrifícios que tu, provavelmente, não queres.

Tu neste momento só estás a pensar nonteu umbigo, desprezando os sentimentos dos outros em prol do teu conforto.

Atravessamos uma época complicada e todos sem excepção teremos de fazer algum tipo de concessão, tentando no entanto fazer ao máximo que isto não pare. Mas é impossível garantir a 100% que as coisas se poderão manter como estão hoje.
Pode ser que um médico despreze alguem da tua família em prol do seu conforto.

Que sector de cagoes. Até as meninas das caixas de supermercado tem mais colhoes que a classe dos camionistas.

Vê lá se conduzes de vidro fechado, não vá o vírus entrar no isolamento do teu habitáculo do camião.

Com as falhas que eles apontam ao SNS, se a coisa escalar, vais ver se eles não fazem o mesmo.

O ser Humano é extremamente imprevisivel e com medo sabe-se lá o que é capaz de fazer, e até mesmo abandonar credos e juramentos.

O Trump é como várias pessoas q conheço. Confundem o seu desejo com a realidade.

Disse hj que na Páscoa já quer ter a economia a funcionar, q depreendo seja sem qqs restrições em vigor.

O Trump é como várias pessoas q conheço. Confundem o seu desejo com a realidade.

Disse hj que na Páscoa já quer ter a economia a funcionar, q depreendo seja sem qqs restrições em vigor.
Já estão a falar nos states em "Social Darwinism for the sake of the stock market".

Aposto que muitos daqui vão aplaudir a medida, ao mesmo tempo que tem o SNS por tras.

Que sector de cagoes. Até as meninas das caixas de supermercado tem mais colhoes que a classe dos camionistas.

Vê lá se conduzes de vidro fechado, não vá o vírus entrar no isolamento do teu habitáculo do camião.

Posso dar 2 likes a isto??

em troca do SMN e chichi às mijinhas vs camionistas que não perdem uma oportunidade para ameaçar "parar" o país pq eles têm mto "poder"

Onde está a dúvida? O meu patrão tem todos os motoristas em casa nacional e internacional, na semana passada receberam mensagem do diretor geral quando ficarem vazios vir em direção ao parque (só manteve a mim e mais 2 homens num apartamento na França com fronteira Luxemburgo). Aliás o concelho que está inserida a empresa tá fechado pela polícia.

E eu só vou carregar hoje a Alemanha porque foi um achado.

"Blablablá, os motoristas não podem parar"

Exacto mas aqueles que transportam bens essenciais. Não aqueles que transportam pedra ou ferro. Nesta altura é questão de prioridades.

E depois já para não mencionar que a grande maioria das áreas serviço estão fechadas, faz-se as necessidades onde? A porta das mesmas.

É muito bonito querem os camiões a andar ( porque a economia, engano a ganância não pode parar) mas e depois tratam os motoristas como animais.

O mundo está mesmo ao contrário. Ontem vi duas coisas q nunca pensei assistir.

Cartas abertas de advogados e funcionários judiciais a dizer que os juizes estão a trabalhar demais e empresários hoteleiros do Algarve a dizer para ninguém ir para lá de férias nos próximos tempos.

Já mandei PM a alguns users com o teu pensar.

Se calhar não era mal pensado fazer o que o povo fez na nossa greve, que foi virar as costas.

Então aí é que não havia papel higiénico.

O povo não virou as costas! Vocês próprios é que fizeram com que o povo vos virasse as costas com as vossas mentiras, sequestros, e chantagens!

Mas não te esqueças, porque quando apanhadas o vírus, e estiveres nas urgências, pode ser que o médico esteja a pensar: fogo, vou salvar este gajo para quê? Ele ganha tanto como eu, e diz ele que é tão ou mais importante que eu, por isso ele que se salve, que eu vou para casa ter com a minha família na segurança do meu lar e sem vírus!

Volto a dizer: estar a pensar numa altura destas, em greve e reinvindicações de direitos (mais dinheiro) só mostra o que as pessoas realmente são!

Onde está a dúvida? O meu patrão tem todos os motoristas em casa nacional e internacional, na semana passada receberam mensagem do diretor geral quando ficarem vazios vir em direção ao parque (só manteve a mim e mais 2 homens num apartamento na França com fronteira Luxemburgo). Aliás o concelho que está inserida a empresa tá fechado pela polícia.

Exacto mas aqueles que transportam bens essenciais. Não aqueles que transportam pedra ou ferro. Nesta altura é questão de prioridades.

E depois já para não mencionar que a grande maioria das áreas serviço estão fechadas, faz-se as necessidades onde? A porta das mesmas.

É muito bonito querem os camiões a andar ( porque a economia, engano a ganância não pode parar) mas e depois tratam os motoristas como animais.

Todos os outros milhões de pessoas que estão a trabalhar, não são tratados como animais? Por exemplo os médicos, enfermeiros, e auxiliares que são mandados para o meio da guerra a fazer turnos de mais de 24h e que depois têm oportunidade de dormir no chão da despensa do hospital, que fazem isso de forma abnegada para salvar o máximo de vidas possíveis, esses já não são tratados como animais?

Ou as meninas das caixas dos supermercados, ou das farmácias, ou até os seguranças, ou os polícias, esses não são tratados como animais não é?

Volto a dizer: os camionistas são essenciais para a economia, mas não são a última bolacha do pacote! Os verdadeiros camionistas, aqueles que não são camionistas do Facebook, estão interessados em continuar a trabalhar e que o resto do mundo continue a trabalhar para que a economia não pare, até porque repito, se tudo o resto parar, vocês vão andar a fazer piscinas com o atrelado vazio de um lado para o outro! Deixem os queixumes para quando esta crise do vírus passar e então depois pensam em novas greves!

Mas onde surgiram essas ideias de greve? Em grupos de Facebook?

E vão reclamar por aumento de salários? Muitas empresas podem não sobreviver, vão reclamar do quê e a quem?

Não todos. Só aqueles que fazem greve e insultam e agridem quem decide não fazer... espera, são todos?

Voltar
Superior