A Crise Económica da Década de 20

Serviço "público" do BE: https://www.despedimentos.pt/

:sh)
Esta crise económica que aí vem está a fazer esfregar as mãos de contente os partidos anti sistema....

Nomeadamente o Chega, PC e BE.....

A seguir ao vírus vem aí anos de descontentamento social .... Greves com fartura, impostos, desemprego e crise global.... Todo mundo vai estar em crise ao mesmo tempo....Não vai haver muitos lugares para onde emigrar para quem ficar desempregado....

Serviço "público" do BE: https://www.despedimentos.pt/

:sh)

Podem contratar um bom service provider porque vão precisar duma base de dados enorme.

É praticamente todas as empresas vão despedir se puderem.
Já agora, a renovação dum contrato é um evento independente do Covid-19. Se expira , que culpa tem a empresa?

O que é que diz o título deste tópico? Pois. Não é o BE que vai inverter o estardalhamento da economia.

Tenho fé que a partir da próxima semana as coisas possam ir regressando à "normalidade" na Europa, sendo que para muitos vai ser a anormalidade. Penso que este período quando terminar, vai enviar muita gente para o desemprego. Quanto mais rápido terminar melhor.
Em Itália, além dos conselhos de protecção que todos devemos ter, o tema nas rádios era a questão da economia. Existe uma grande pressão para que as pessoas voltem aos seus lugares. Como é lógico. E não há alternativa.

Em offtopic, sobre a questão atrás dos camionistas, só vos posso dizer caguem nisso.
São uma geração de técnicos de condução. Nunca serão camionistas, pois falta-lhes entre outras coisas, a coragem.
Muitos deles já estão em casa sem trabalho. Todos os dias me ligam pessoal a pedir trabalho, e eu nem sei se vou ter para os que tenho. Mas pelo menos os meus são verdadeiros camionistas.
A minha visão deste problema foi sempre numa dimensão macroeconómica.
Vamos ter fé que as consequências não vão ser exageradamente graves, apesar de na minha opinião, existirá um antes e um depois.
Um sector por exemplo que tem bastante peso, grandes empresas e que emprega muita gente no nosso país, a construção e obras públicas, prevejo que vá ter um impacto a médio prazo demolidor.

Há uma empresa farmaceutica ali entre Coimbra e Viseu que desde a ultima semana de Dezembro do ano passado começou a comprar tudo o que era mascaras cirurgicas e de protecção onde estas existissem na europa e encheram tudo o que era armazéns livres na zona....e agora estão a vende-las para a Europa com margens de 1200%...e não vendem para o SNS. Estes não vão precisar de ajudas do Estado, mas mereciam uma requisição de stocks.

Bem vindo ao conceito de arbitragem.[:D]

O autarca de Lisboa é um Santo... Para além da cena das startups lançou uma catrafada de medidas anti-covid. Basicamente, o gênio aumenta a despesa, atrasa recebimentos de renda por 4 meses e aumenta custos, isenta pagamento de rendas etc é a pta da loucura, parece um profeta bíblico

É quem é que paga? Mas o homem não faz contas?[:D] sabe Se os inquilinos podem pagar ou não?

Sem critérios objetivos para dar o que não é dele qualquer um pode ser gestor de bens públicos...:sh)

A maior parte deles já não pagavam antes.... não há almoços (eleições) grátis

O autarca de Lisboa é um Santo... Para além da cena das startups lançou uma catrafada de medidas anti-covid. Basicamente, o gênio aumenta a despesa, atrasa recebimentos de renda por 4 meses e aumenta custos, isenta pagamento de rendas etc é a pta da loucura, parece um profeta bíblico

É quem é que paga? Mas o homem não faz contas?[:D] sabe Se os inquilinos podem pagar ou não?

Sem critérios objetivos para dar o que não é dele qualquer um pode ser gestor de bens públicos...:sh)

Estás a falar do autarca de Lisboa que retirou fogos da habitação social para os colocar no programa das rendas acessíveis para os amiguinhos e famíglia?

É esse mesmo que estás a falar, não é?

Aquele que vai ser o sucessor no PS do Costa e que certamente acabará a ser primeiro-ministro deste país por direito divino, não é?

[:vm)]

Não se preocupem demasiado com a crise - esta não é como as outras, que aconteceram devido a um "desinteresse" total pelo consumo. Estávamos a acelerar e só fizemos uma pausa por motivos de força maior.

É o que eu noto no mercado em que estou inserido (indústria do vidro): os clientes não estão a cancelar as encomendas e reforçam que a procura e o interesse continuam bem activos. Ou seja, só se está a adiar, não a cancelar, e isso é muito positivo.

Assim que as coisas acalmarem e estiverem controladas, a economia vai positivamente "explodir".

Usando uma imagem simplificada: na crise de 2008 deixou de sair água da mangueira porque se fechou mesmo a torneira. Aqui deixou de sair porque alguém dobrou a mangueira, mas a água continua a correr. E todos sabemos qual o efeito quando dobramos uma mangueira com a torneira aberta e de repente voltamos a soltá-la. [;)]

Resido num dos epicentros na Baviera-Alemanha e o que eu vejo é que apesar de aqui tudo estar muito por casa é se respeitar distâncias, as pessoas falam se mas sempre com pelo menos metro e meio de distância, as crianças não se aproximam, nos correios/supermercados/serviços tudo respeita o espaço que foi recomendado, há muito turista a passear vindo de Munique e não só que acaba por tornar está zona tão "perigosa".

Não percebo porque a policia não está na rua, não há controlos, se não se fizer queixa (fiz segunda feira quando dei de caras com uma casa cheia de adolescentes a fazer festa) não aparece a policia...assim não se vai longe.

Pelo lado positivo tenho que dizer que na autobahn A8 que vai da Áustria até Munique há muito pouco trânsito, vemos carros de trabalho e camiões e poucos privados, o mesmo não acontece nas zonas "finas" de Munique onde tudo está muito normal ainda.
5e0a5c1b11d6e549ae05ccaa7701be50.jpg

Por acaso se há profissão lixada é camionista! Quando vou de carro até PT admiro os gajos por atravessarem a Europa toda a acartar tudo e mais alguma coisa.
Os médicos é como tudo, há muitos que não fazem um crlh e são uns incompetentes com um salário muito melhor do que mereciam.
Agora claro os médicos são uns coitados porque estão a braços com esta pandemia mas faz parte do trabalho deles não? Tantos trabalhos bem mais complicados que médico...

Por acaso se há profissão lixada é camionista! Quando vou de carro até PT admiro os gajos por atravessarem a Europa toda a acartar tudo e mais alguma coisa.
Os médicos é como tudo, há muitos que não fazem um crlh e são uns incompetentes com um salário muito melhor do que mereciam.
Agora claro os médicos são uns coitados porque estão a braços com esta pandemia mas faz parte do trabalho deles não? Tantos trabalhos bem mais complicados que médico...

Não sei se idiota, ou urso!

A profissão de camionista pode ser geralmente mais lixada e é essencial à economia, mas nesta ocasião especialmente crítica, por cada pessoa potencialmente infectada que um camionista encontre, um médico encontra 10 e um enfermeiro 50.

Este forum é tão representativo! [:p]

A profissão camionista também tem de k@gar na berma? Em Espanha as área serviço tão em toda a sua maioria fechadas.

E das poucas profissões que nao pode parar( o povo bate com a cabeça na parede) chegou isto, idem. Continua-se a trabalhar o que se pode para não sentirem tanto, mas condições de higiene é de grelo.

E ali no tópico ao lado discute-se qual a cadeira a comprar. Aqui neste tópico discute-se que "ah e tal eu vou perder x mil este mês".

Tenham um bocado de respeito. Não olhem só para o próprio umbigo

Acho difícil todas as estações de serviço estarem fechadas em Espanha. Não há postos de abastecimento?

Este forum é tão representativo! [:p]
Somos todos essenciais na sociedade... E todas profissões têm prós e contras.... A de camionista terá as suas agruras... A verdade é que têm de trabalhar nesta altura como outros: por exemplo os caixas.... Mas ao contrários dos mesmos de sempre, não são heróis.....

Mais depressa no fim serão heróis os profs que os camionistas

[:D][:D][:D]

Ha trabalhos mais complicados que médico, uma enormidade deles, mas poucos há onde tenhas a responsabilidade direta pela vida humana.

o que referes é verdade para todas as profissões... dos profs a todos os funcionários públicos.
Eu tive profs que no meu entender, mereciam 5k e outros que deviam pagar para poder estar ali a tentar dar aulas. Como não há avaliação e é salários iguais para todos, promove-se a mediocridade. Nas classse médica isto existe muito.

É impressionante a escravização dos internos face a alguns diretores de serviço que não fazem peta, mas é difícil mudar.

Voltar
Superior