Então mas se as dividas astronómicas são impossíveis de pagar como dizes, como é que não rebenta?
Eu disse que não rebentava no imediato, lá para a frente não sei.
Os EUA também têm uma divida impossivel de pagar e ainda andam aí.. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Então mas se as dividas astronómicas são impossíveis de pagar como dizes, como é que não rebenta?
Isso é falso o que dizes.Eu disse que não rebentava no imediato, lá para a frente não sei.
Os EUA também têm uma divida impossivel de pagar e ainda andam aí.. []
Sim, mas também têm uma impressora.Eu disse que não rebentava no imediato, lá para a frente não sei.
Os EUA também têm uma divida impossivel de pagar e ainda andam aí.. []
Bem Rui Rio, esta medida amortecerá os custos operacionais nos meses das férias
PSD propõe que empresas encerradas possam descontar metade das férias dos trabalhadores
A proposta do PSD é que as empresas afetadas pelo coronavírus possam obrigar os trabalhadores a descontar metade das suas férias a este período em que não estão a trabalhar.
Mas as empresas já não têm liberdade para decidir 11 dias de férias dos trabalhadores?
Penso que esse período foi alargado por causa da situação actual.Mas apenas entre 1 de Maio e 31 de Outubro.
Penso que esse período foi alargado por causa da situação actual.
Espero que isso exclua as empresas "fechadas" em que os colaboradores estão em teletrabalho.
Era o que faltava eu estar em casa a trabalhar e a gastar dias de férias
Férias são ausência de trabalho, por isso eh teletrabalho ou presencialmente será igual, se estamos de férias, então não estamos a trabalhar.
Esta decisão macro entende-se mas empresas há (creio q a Sonae fez isso em alguns dos seus ramos de negócios), onde os trabalhadores mantêm o posto de trabalho, remuneração por inteiro e até subsídios (o de férias creio até ter sido antecipado em alguns casos), desde q abdiquem de gozar metade das férias noutra altura e sejam gozadas agora.
Faz todo o sentido, e as empresas já poderiam ter proposto este enquadramento aos trabalhadores q acredito na grande maioria dos casos, iriam aceitar.
Férias são ausência de trabalho, por isso eh teletrabalho ou presencialmente será igual, se estamos de férias, então não estamos a trabalhar.
Esta decisão macro entende-se mas empresas há (creio q a Sonae fez isso em alguns dos seus ramos de negócios), onde os trabalhadores mantêm o posto de trabalho, remuneração por inteiro e até subsídios (o de férias creio até ter sido antecipado em alguns casos), desde q abdiquem de gozar metade das férias noutra altura e sejam gozadas agora.
Faz todo o sentido, e as empresas já poderiam ter proposto este enquadramento aos trabalhadores q acredito na grande maioria dos casos, iriam aceitar.
Por uma vez estamos de acordo, poderiam sim, concordo.Nada impede que sejam os trabalhadores a pedirem o que melhor entenderem.
Nada impede que sejam os trabalhadores a pedirem o que melhor entenderem.
Por uma vez estamos de acordo, poderiam sim, concordo.
Também concordo contigo.
Ou vem já rápido alguém discordar, ou isto torna-se estranho []
se alguém souber
como voluntário num grupo que apoia as famílias mais pobres na zona aonde moro deparo-me com bastantes familias que não tinham qualquer poupança, até porque anteriormente os rendimentos já não eram muitos, e de um momento para o outro ficaram sem nenhum rendimento
feirantes, donos de pequenos negócios, trabalhadores a recibos verdes ou com vinculos precários
alguem sabe se no meio das medidas que foram aprovadas recentemente há alguma que sirva para estas familias que se esta situação se prolongar vão ficar na mais absoluta miséria?
O entendimento está à porta, do que li até a Alemanha já disse que sim a muita coisa...Entretanto mais uma reunião falhada do eurogrupo, é já a quarta reunião falhada sobre o entendimentoda divida.
Esta situação pode muito bem vir a ser a ignição para a rotura do eurogrupo, ou no minimo deixar profundas cicatrizes.
O entendimento está à porta, do que li até a Alemanha já disse que sim a muita coisa...