Topolino
Well-known member
Amanhã supermercados fechados o dia todo e alguns a partir das14h00.
É pena não ser sempre assim.
Só lá vais ao Domingo se quiseres.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Só lá vais ao Domingo se quiseres.
Lol.
Ao Domingo nunca vou.
Esta medida beneficia os empregados como é óbvio.
A minha mulher está em lay off. Alguém sabe como se processa o pagamento do ordenado? Se a empresa transfere a sua parte e o estado o restante, ou se o ordenado é transferido na totalidade pela empresa que depois recebe a quota parte do estado (que me parece o mais lógico)?
Deixa estar que quando aumentarem brutalmente os impostos para tapar o buraco, o Costa perde logo o estado de graça.
Populismos são muito apelativos, mas na enchem barriga.
Mas dado o teu discurso de quem acha que a UE nos enrabou, quando na realidade nos veio acudir, não espero que compreendas isto.
Há quem se considere prejudicado quando não é dado e arregaçado! []
Acho que o Costa vai ganhar muitos votos e subir muitos pontos na opinião pública. O Costa acabou de dizer que se calhar o melhor para todos era que a Holanda abandonasse o euro e a UE.
Esta é uma abordagem à crise diametricamente oposta à da crise de 2008 na qual o Passos Coelho se colocou de cocaras enquanto a UE o enrrabava e ele ainda pedia mais.
Pessoalmente estou a gostar da atitude do Costa, que ao menos defende os interesses de Portugal lá fora.
Acho que o Costa vai ganhar muitos votos e subir muitos pontos na opinião pública. O Costa acabou de dizer que se calhar o melhor para todos era que a Holanda abandonasse o euro e a UE.
Esta é uma abordagem à crise diametricamente oposta à da crise de 2008 na qual o Passos Coelho se colocou de cocaras enquanto a UE o enrrabava e ele ainda pedia mais.
Pessoalmente estou a gostar da atitude do Costa, que ao menos defende os interesses de Portugal lá fora.
Este post devove-me a imagem de uma picardia entre um caniche exacerbado a ameaçar um rotweiler. O rotweiler começa por ignorá-lo até que vira-se para traz abre a boca e resolve o problema numa dentada!
[][
]
O caniche está a ladrar para o lado. Conta pouco. Tudo vai depender do que o cão italiano decidir fazer. O discurso moral não pega com a Itália. É um cão demasiado grande para ser ignorado.
Mas afaga os egos internos dos "patriotas do sul"
O caniche está a ladrar para o lado. Conta pouco. Tudo vai depender do que o cão italiano decidir fazer. O discurso moral não pega com a Itália. É um cão demasiado grande para ser ignorado.
O caniche desta vez não está sózinho, tem a companhia no caniche frânces, italiano e espanhol, todos juntos fazem só metade da população europeia.. até o rotweiler alemão já começou a latir baixinho..
O caniche desta vez não está sózinho, tem a companhia no caniche frânces, italiano e espanhol, todos juntos fazem só metade da população europeia.. até o rotweiler alemão já começou a latir baixinho..
É mesmo muito difícil que França e Alemanha não falem a uma só voz. São a argamassa base da União Europeia. Se divergirem de forma significativa pode abrir-se uma brecha muito difícil de reparar. Acho muito pouco provável que a França decida integrar um bloco latino.
E daí tb ser o Costa e não o Macron a falar.A frança tem todo o interesse em integrar o bloco latino* porque a frança já vai com uma divida de quase 100% do pib.
Daí o interesse em apanhar a boleia dos paises do sul para não aumentar substancialmente a dívida interna e correr o risco de mais tarde entrar em default ou ver o juros da divida a subir.
* Integrar o bloco latino na luta pelos coronabonds..
Ignorar a capacidade política do Costa, q nesse aspecto é talvez o ou dos políticos mais hábeis desde o 25 de abril (não estou com isto a dizer q é um bom primeiro ministro, nem sequer a dizer q é o melhor para o país), é pelo menos tão ridículo como achar q virá dinheiro fácil e sem contrapartidas.
O Costa assim q assumiu o cargo a UE fartou-se de ameaçar chumbar os planos para os orçamentos e impor medidas.
Resultado o Costa sempre conseguiu manter as medidas propostas, fazer aprovar os orçamentos e inclusive manteve as previsões de crescimento q pasme-se não só se vieram a verificar (com mais ou menos criatividade financeira na apresentação dos números) como creio q foram inclusive ratificadas pela UE.
Passamos de ser um aluno mal comportado, para ser um caso de sucesso e vejam bem onde está o centeno.
Costa é o homem certo para esta guerra, disso tenho zero dúvidas e achar q ele está a engrossar a voz, falando só e apenas por Portugal sem estar (como obviamente está), apoiado pelo menos por Espanha, Itália e França, não faz qualquer sentido.
Costa sabe falar e é exímio em não responder a questões, basta ver a conferência de imprensa sobre o estado de emergência onde não respondeu a uma única questão sobre os sócios-gerentes ou o cônjuges q têm o outro em teletrabalho e assim estão fora dos apoios do estado.
Vê-lo falar tão contundentemente e achar q é um caniche a ladrar, parece-me altamente improvável, pq por muito populista q seja enfrentar a UE, é igualmente impossível governar com sucesso à revelia da UE.
E mais, Alemanha e França foram os primeiros países incumpridores da UE, com o argumento q era o necessário para o seu desenvolvimento económico, por isso, o precedente está aberto e a França está novamente no pelotão da frente.
As palavras do Costa relativamente ao ministro holandês tiveram eco Europa fora e inclusivé na coligação q governa a Holanda houve quem estivesse de acordo com o Costa.
Por isso lá se vai a teoria de um caniche q ladra por cá como um rotweiller e na Europa como um caniche.
https://www.google.com/amp/s/www.dn...a-nasce-apos-posicao-repugnante-12013159.html