A Crise Económica da Década de 20

Já cá chegou a ladainha do tópico da crise.

Aliás nem sei para que são precisos dois tópicos para falar essencialmente do mesmo, e para repetir a mesma coisa, vezes sem conta, de duas em duas páginas.

Este tópico tem um propósito e um tema diferente. De resto nem vou a esse tópico.

O 330 tem essa compulsão pelos vistos.

E vocês não sabem ainda que aquele post é um copy paste em ambos os tópicos!!!!!!!! Como se fosse uma missiva enviada aos missionários a fim de a espalhar a fé.

Sempre a politização... deves ter interesses fortes nisso!!

Explica-me lá sff, (Avant incluido) como é que podes desassociar a performance económica desta choldra das acçoes politicas e da sua critica! [:D]

Eu sei que a realidade é fdd, e voçês gostariam de a reescrever, mas santa paciência...[:p]

“Everything faded into mist. The past was erased, the erasure was forgotten, the lie became the truth.”
— Orwell, ‘1984’

Já cá chegou a ladainha do tópico da crise.

Aliás nem sei para que são precisos dois tópicos para falar essencialmente do mesmo, e para repetir a mesma coisa, vezes sem conta, de duas em duas páginas.

[:)][:D]

Sei que não gostas que critique o teu querido lider, mas fonix, eu não te censuro quando dás as tuas bicadas num ou noutro tópico!

Liberta essa mente pá!

Fonix!!!

Andam tolinhos de todo, uns e outros.
Estes a querem calar-me aqui, num tópico onde querem falar de economia em tempo de estoiro, sem que se fale de politica! [:D][:)]

Calma lá que eu não te quero calar.

Acho que, se quiseres, podes trazer uma visão muito valiosa da economia real e da prática empresarial.

Reduzir a questao actual ao Costa e C.ia é que é chato.[;)]

Tantos a criticar o 330i pela sua preocupação e por dizer o óbvio?
O que o 330i é factual ou há alguém que discorde do seu "assesmet"?

Esta contestação é apenas uma pequena amostra da realidade nacional. [;)]

A verdade doi, afinal a maioria nacional que elege e apoia corruptos e corrupção agregados no partido que nos desgoverna e destroi a cada legislatura tambem anda por aqui

Um dia perceberão o que ajudaram a construir para os seus filhos e netos

Veio a armada do tópico da crise pra aqui reforçar o tópico [:vm)]
Qual é a necessidade de copiar um post e colar, dizer exactamente o mesmo noutro tópico, é para maior alcance, é apenas propaganda. No tópico da crise dominam o tópico e o que se escreve pela força de produção de escrita, é nem dão conta de quão desconectado da realidade aquilo é. nos outros tópicos ficam admirados por lhes ser apontado o óbvio, não estão habituados a que não lhe dêem uma sapatadinha nas costas quando fazem prooganada de agenda política.

Mais um tópico para retirar a subscrição.

Nisto enalteço o avant, que apesar de não concordar com muitas ideias, é um user exemplar, que nunca faz ataques pessoais e sempre às ideias.

E quando não está bem se retira, o que lamento, porque apesar de tudo aprecio a troca de ideias, na base do respeito.

A minha vénia à tua participação moderada e não conflituosa.

Calma lá que eu não te quero calar.

Acho que, se quiseres, podes trazer uma visão muito valiosa da economia real e da prática empresarial.

Reduzir a questao actual ao Costa e C.ia é que é chato.[;)]

Ora essa, eu reduzi alguma coisa?

Desde 2004 quem montou a maior rede de corrupção e destruição do País, quem corre atras de renováveis ruinosas que todos pagamos para alimentar as clientelas, quem nomeia e escolhe amigos para gerir e injectar milhões nas empresas inviáveis do regime como a TAP ou como a alta velociadade?

Quem vai estoirar 7,8 mil milhões de euros numa industria desconhecida como é a do hidrógenio e com isso realimentar as empresas do regime, enquanto hospitais, justiça e escolas definham sem investimento, enquanto desalojados velhos e abandonados de Monchique, Pedrogão ou Pampilhosa continuam sem as siuas casas reconstruidas, apesar das cinicas promessas televisionadas?

Ficaria aqui uma hora a descrever as más práticas e as filhadaputices todas cometidas desde 2004 pelo PS por Sócrates, Costa e companhia.

Foi o PSD, é o PSD o responsável por isto que expus aqui nos dois posts? São PSD e o RR, ou a IL ou o Chega, os corruptos que mancharam o nome do País, que nos deixaram com um déficite de quase 10MM de euros e uma colossal divida de 150% e que continua a subir?

Querem reduzir isto a quê, mesmo? Não se enxergam?

Ora essa, eu reduzi alguma coisa?

Desde 2004 quem montou a maior rede de corrupção e destruição do País, quem corre atras de renováveis ruinosas que todos pagamos para alimentar as clientelas, quem nomeia e escolhe amigos para gerir e injectar milhões nas empresas inviáveis do regime como a TAP ou como a alta velociadade?

Quem vai estoirar 7,8 mil milhões de euros numa industria desconhecida como é a do hidrógenio e com isso realimentar as empresas do regime, enquanto hospitais, justiça e escolas definham sem investimento, enquanto desalojados velhos e abandonados de Monchique, Pedrogão ou Pampilhosa continuam sem as siuas casas reconstruidas, apesar das cinicas promessas televisionadas?

Ficaria aqui uma hora a descrever as más práticas e as filhadaputices todas cometidas desde 2004 pelo PS por Sócrates, Costa e companhia.

Foi o PSD, é o PSD o responsável por isto que expus aqui nos dois posts? São PSD e o RR, ou a IL ou o Chega, os corruptos que mancharam o nome do País, que nos deixaram com um déficite de quase 10MM de euros e uma colossal divida de 150% e que continua a subir?

Querem reduzir isto a quê, mesmo? Não se enxergam?

Desisto;

Não vale a pena.

Por isso é que vou-te dizer o que digo a muitos amigos e ex-colegas que estão fora do País. Deixem-se ficar sossegadinhos, e mandem a saudade às urtigas, esta choldra nunca se levantará!

Apesar do cheiro a podre que tresanda a "fim de festa" com todos os indicadores económicos no vermelho e uma tragédia anunciada para 2021/2022 ainda assim os Portugueses continuam a não mostrar sinais de penalização do PS, como o não fizeram quando o Sócrates conspurcou da forma como todo o mundo viu o nome do País e do Partido com crimes tão graves.

Mesmo que este Costa se venha a revelar um outro Sócrates, (sigam o rasto do hidrogénio e dos dois amigos consultores da TAP e do milagre a 10 anos) o que nem incomodará muito o seu exercito de seguidores e dependentes, e não surpreenderá a outra parte dos portugueses, já todos percebemos a tragédia que espera os nossos filhos e netos, que é ficarmos cada vez mais, reduzidos a um país pouco qualificado, embrutecido, a definhar, e sem recursos naturais (à excepção do sol e das praias) eternamente de mão estendida.

Em 15 anos recuaremos de 15º para o 22º lugar europeu em termos de produção de riqueza, atrás da Polónia e Eslováquia (!)

Num outro País, com outra cultura de exigência e racionalidade, o CHEGA ou a IL não teriam votos de um digito, não. Estariam já no poder, e o PS um partido que nos últimos anos está minado pela corrupção e tomado por um bando de mal-feitores nunca mais ganharia umas eleições

Eu acho que os 7 ou 8% que lhes atribuem hoje, nem sequer é uma boa performance...

Percebi logo que cheguei ao UK das potencialidades que este pais oferece, isto apesar dos 3 primeiros anos terem sido muito dificeis... Nunca me passou pela cabeça regressar a pt independentemente de estar em crise ou não.
As minhas filhas, hije na casa dos 20's, também já se aperceberam da gritante falte de oportunidades em PT, e depois de muitos anos de contestação (idade da inocência...) hoje agradeçem o facto de como pais lhes termos proporcionado esta oportunidade.

Em termos politicos tb já deu para perceber que no UK existe muita incompetência, prova disso o brexit e a forma com que lidaram com a pandemia.
A vantagem está no facto de ser um pais muito forte económicamente, e com nível de corrupção muito baixo.

Mas dou-te razão quando dizes que não se pode dissociar economia da politica, é impossivél ter uma ecónomia forte sem politicas que a impulssionem. Os ingleses são históricamente mestres nesta matéria. Uns verdadeiros diplomatas...

Por isso é que vou-te dizer o que digo a muitos amigos e ex-colegas que estão fora do País. Deixem-se ficar sossegadinhos, e mandem a saudade às urtigas, esta choldra nunca se levantará!

Apesar do cheiro a podre que tresanda a "fim de festa" com todos os indicadores económicos no vermelho e uma tragédia anunciada para 2021/2022 ainda assim os Portugueses continuam a não mostrar sinais de penalização do PS, como o não fizeram quando o Sócrates conspurcou da forma como todo o mundo viu o nome do País e do Partido com crimes tão graves.

Mesmo que este Costa se venha a revelar um outro Sócrates, (sigam o rasto do hidrogénio e dos dois amigos consultores da TAP e do milagre a 10 anos) o que nem incomodará muito o seu exercito de seguidores e dependentes, e não surpreenderá a outra parte dos portugueses, já todos percebemos a tragédia que espera os nossos filhos e netos, que é ficarmos cada vez mais, reduzidos a um país pouco qualificado, embrutecido, a definhar, e sem recursos naturais (à excepção do sol e das praias) eternamente de mão estendida.

Em 15 anos recuaremos de 15º para o 22º lugar europeu em termos de produção de riqueza, atrás da Polónia e Eslováquia (!)

Num outro País, com outra cultura de exigência e racionalidade, o CHEGA ou a IL não teriam votos de um digito, não. Estariam já no poder, e o PS um partido que nos últimos anos está minado pela corrupção e tomado por um bando de mal-feitores nunca mais ganharia umas eleições

Eu acho que os 7 ou 8% que lhes atribuem hoje, nem sequer é uma boa performance...

Achas mesmo que será o chega ou o IL que irá fazer alguma coisa pelo país?

Sao e serao sempre todos iguais, enquanto Portugal continuar a sobreviver das esmolas de outros países e o sistema politico continuar da forma que está, assim continuará a ser, seja quem for que esteja no poder.

Percebi logo que cheguei ao UK das potencialidades que este pais oferece, isto apesar dos 3 primeiros anos terem sido muito dificeis... Nunca me passou pela cabeça regressar a pt independentemente de estar em crise ou não.
As minhas filhas, hije na casa dos 20's, também já se aperceberam da gritante falte de oportunidades em PT, e depois de muitos anos de contestação (idade da inocência...) hoje agradeçem o facto de como pais lhes termos proporcionado esta oportunidade.

Em termos politicos tb já deu para perceber que no UK existe muita incompetência, prova disso o brexit e a forma com que lidaram com a pandemia.
A vantagem está no facto de ser um pais muito forte económicamente, e com nível de corrupção muito baixo.

Mas dou-te razão quando dizes que não se pode dissociar economia da politica, é impossivél ter uma ecónomia forte sem politicas que a impulssionem. Os ingleses são históricamente mestres nesta matéria. Uns verdadeiros diplomatas...

Como percebes, por cá a "idade da inocência" aos deveres de cidadania, à exigencia aos politicos, à transparencia das contas públicas e à ambição de termos um país diferente, é um estado muitooooooo alargado no tempo [:p]

Achas mesmo que será o chega ou o IL que irá fazer alguma coisa pelo país?

Sao e serao sempre todos iguais, enquanto Portugal continuar a sobreviver das esmolas de outros países e o sistema politico continuar da forma que está, assim continuará a ser, seja quem for que esteja no poder.

Acho que será o PS, o PCP e o BE.

Eu acredito que uma sociedade ideal será aquela em que andaremos todos atrás de um arado a lavrar a reforma agrária necessária para expropriar os latifundiários.

Como é que não choca que no século XXI mais de 70% dos empregos criados em Portugal, em plena expansão económica global sejam inferiores a 900 euros brutos?
Isto é miserável, deveria ser uma vergonha nacional e pelos vistos todos fecham os olhos como se fosse algo normal.
Não é nem pode ser normal, com a crise que aí vem é sem a válvula de escape da emigração a futuro vai ser de miséria para uma grande fatia da população.
334e2b20aaa936ea8c8e86cda0a7d3ab.jpg

Voltar
Superior