Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Spotify não é sueco?
Funding
In February 2010, Spotify received a small investment from Founders Fund, where board member Sean Parker was recruited to assist Spotify in "winning the labels over in the world's largest music market".[137] In June 2011, Spotify secured $100 million of funding and planned to use this to support its US launch. The new round of funding valued the company at $1 billion.[138] A Goldman Sachs-led round of funding closed in November 2012, raising around $100 million at a $3 billion valuation.[139]
In April 2015, Spotify began another round of fundraising, with a report from The Wall Street Journal stating it was seeking $400 million, which would value the company at $8.4 billion.[140] The financing was closed in June 2015, with Spotify raising $526 million, at a value of $8.53 billion.[141] In January 2016, Spotify raised another $500 million through convertible bonds.[142]
In March 2016, Spotify raised $1 billion in financing by debt plus a discount of 20% on shares once the initial public offering (IPO) of shares takes place.[143] The company was, according to TechCrunch, planning to launch on the stock market in 2017, but in 2017 it was seen as planning on doing the IPO in 2018 in order to "build up a better balance sheet and work on shifting its business model to improve its margins".[144]
Sério?Queria ver a arranjares capital para investir como facilmente se encontra nos EUA.
Para além da facilidade de escala devido ao enorme mercado doméstico, ao contrário cá no continente que cada país representa um tipo de mercado.

Sério?
Achas que o problema da Europa é de capital, e de escala?
Deve ser por isso que todas as empresas que citei são hoje empresas globais!
Tambem não é por aiInício de negócio.
Estou a falar a nível de start up.
Não temos a mesma cultura empresarial.
Lá são capazes de passar para as mãos de "miúdos" com uma boa ideia uns milhares de dólares, enquanto aqui já não.

Tambem não é por ai
Apenas 5% das start-ups medram e este racio nao varia muito nos diversos continentes apesar das diferentes dimensões.
É outra cultura sim, mas é fundamentalmente livre iniciativa, livre arbitreo, liberdade económica, ausencia de um travão-estado burocrático, incentivo ao I&D, visão e empreendorismo.
Se nascesse na Europa a Amazon ainda hoje andaria da volta da burocracia e dos reguladores de gabinete, que nunca multiplicaram um euro deles por mais que zero.
Nao percebi o teu post...
Queria te ver a criar uma Amazon para um mercado composto por vários países, naturalmente com culturas e línguas diferentes. Ao contrário do que sucede no EUA, que é tudo mais homogéneo.
Terias que fazer um esforço de adaptação ao mercado de cada país.
Isto é sempre assim. Tens que te adaptar ao mercado onde vais entrar, senão vai correr mal. Não estou a dizer nada de novo.
Para além deste entrave inicial (pois isto ocupa tempo e recursos), ainda tens o obstáculo de não existir uma cultura de capital de risco na Europa, nem capital no nosso caso periférico.
Não é por acaso que as multinacionais de maior expressão são americanas. Também não estou a dizer nada de extraordinário.
Não ia tanto pelo lado político. Pode ser um obstáculo, mas ainda assim ultrapassável.
Nao percebi nada do teu post, no contexto do sucesso da Amazon....
A Amazon nasceu num pais que é o oposto da Europa, e espandiu-se com estrondoso sucesso em todo o mundo!
Qual foi mesmo a barreira que encontrou?
É isso que a amazon está a fazer na europa. Não sei os valores, mas de certeza o crescimento será mais lento/demorado que nos EUA, quando na teoria teria tudo para ser muito mais rápido, seria um copy paste do que fizeram nos EUA.
Mas no fim o resultado será provavelmente semelhante.
Embora as empresas sejam americanos, o dinheiro é do mundo, os impostos são da Irlanda, das maldivas, ou de um outro qualquer país ou ilha espalhada por esse mundo fora. E os empregos são também eles cada vez mais do mundo, mais que dos americanos provavelmente. Aqui por braga faz-se BackOffice quase 24h por dia para empresas, francesas, holandesas, alemãs com ligações a EUA, Índia.
Mesmo a China terá dificuldades crescentes internas e externas na gestão do mercado global, tudo muda rapidamente. Esta pandemia não tenho duvidas que mudou e vai continuar a mudar muito coisa nos próximos anos.
A amazon foi provavelmente a face mais visível dessa mudança que já estava em curso.
Nos EUA os impostos devem ficar lá (nisso não os vejo a facilitar)... já nos outros países toca a aproveitar a boa ligação com a Irlanda e inercia dentro da UE... tudo muito giro mas a Amazon nunca me encantou.
Estava a explicar as razões por entender que não conseguimos ter empresas iguais aos americanos, quais são os principais factores.
Eu indico dois factores principais.
Os EUA funcionarem como um mercado único, singular. Enquanto o nosso se divide por país.
Não termos a mesma facilidade de chegar capital a negócios pioneiros, devido à falta de suporte pela cultura europeia financeira estabelecida.
Tens muita empresa Americana com sede na Irlanda sobretudo Pharma & tech
Nos EUA os impostos devem ficar lá (nisso não os vejo a facilitar)... já nos outros países toca a aproveitar a boa ligação com a Irlanda e inercia dentro da UE... tudo muito giro mas a Amazon nunca me encantou.
A mim encanta-me a performance da Amazon, da Google, da Apple etc etc..
E desencanta-me por completo o marasmo do seu I&D, e a excessiva regulação da velha europa
A Europa acha que o I&D se faz por decreto[]
Basta ver as histórias de qualquer grande projecto de IT em empresas europeias, mesmo com orçamentos milionários