A Crise Económica da Década de 20

Também não vejo crise nenhuma e questiono, como já o questionava antes, todas as ajudas (bazuca eu) que vão ser literalmente dadas e muitas empresas.

Dinheiro esse que será pago por todo o povo, quer queira ou não queira. Gracias.

Essa cena das bazucas darem dinheiro às empresas só se forem aos buracos do Estado tipo CP's, TAP's e afins... tenho uma e nunca recebi um cêntimo.

Também não vejo crise nenhuma e questiono, como já o questionava antes, todas as ajudas (bazuca eu) que vão ser literalmente dadas e muitas empresas.

Dinheiro esse que será pago por todo o povo, quer queira ou não queira. Gracias.

Informa-te melhor para perceberes na realidade o valor das migalhas que as empresas (privadas) vão receber, é que ou andas desatento, ou mal informado.

Até a esquerda acha que o valor indexado ao PNR para as empresas, volto a realçar, privadas, é ridiculo!

Dos 45 MM até 2027, apenas um total de 5,6MM estão alocados ao emprego e á produção. 12% (!)

Última edição:
Informa-te melhor para pereceberes na realidade o valor das migalhas que as empresas (privadas) vão receber, é que ou andas desatento, ou mal informado.

Até a esquerda acha que o valor indexado ao PNR para as empresas, volto a realçar, privadas, é ridiculo!

Dos 45 MM até 2027, apenas um total de 5,6MM estão alocados ao emprego e á produção. 12% (!)

Ridículo.
Vão utilizar a bazuca para diminuir os poços sem fundo das empresas públicas.

Dá algum tempo. A situação com a inflação está a ficar um pouco fora de controlo. É começar a existir alguns cortes no incentivo ao consumo e/ou aumentos de taxas de juros e a coisa muda rapidamente.

A bazuca em Portugal é para empresas não rentáveis e para obras públicas. Para garantir que em 2025 somos os piores da Europa.

Vamos ter um inverno interessante
Uma crise nas supply chains
Uma crise energética
E uma crise inflacionária

Vamos ver como corre os próximos dois trimestres
Sobretudo porque o endividamento público está a rebentar pelas costuras

Uma crise energética

No pasa nada.

O encantador de serpentes saltará do navio no momento critico. E o seu "mestre" académico estará com ele

Uma crise energética

No problemo[:D]:sh), a bazuca dá para tudo[8b]:sh)ou não [:)]

Cumps

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

Numa outra nota tive colegas q tentaram ir passar o fim de semana prolongado a Coimbra mas só conseguiram vir no domingo pq já não conseguiram arranjar quarto de hotel de sábado para domingo…

Numa outra nota tive colegas q tentaram ir passar o fim de semana prolongado a Coimbra mas só conseguiram vir no domingo pq já não conseguiram arranjar quarto de hotel de sábado para domingo…

Como em todas as crises, demora a vir por aí abaixo, quando o lehman brothers a vida para muita gente continuou como se nada fosse, só lá para 2010 (2anos depois) sentiram.

Mas esta crise, como o covid, são crises assimétricas, é dificil saber o que vai ser afetado do que não vai. Na Bloomberg ontem estava a dizer para começar a investir forte em bancos e indústrias resilientes e começar a sair das tecnológicas (e foi antes do facebook ir abaixo..).

E a crise do "supply chains" ainda está em aberto se é uma crise com efeitos de atraso o consumo (bem só fica disponível para o ano), menos grave, ou se cancela a compra (mais grave). Quem souber responder a esta pergunta com sucesso ainda vai a tempo de colocar o dinheiro no sitio certo.

Informa-te melhor para perceberes na realidade o valor das migalhas que as empresas (privadas) vão receber, é que ou andas desatento, ou mal informado.

Acho que tu é que estás mal informado.
Só para a minha equipa (13 pessoas numa empresa privada) estamos a contar ir buscar no mínimo 10 milhões de euros a fundo perdido à bazuca para aplicar em projetos de inovação.

Acho que tu é que estás mal informado.
Só para a minha equipa (13 pessoas numa empresa privada) estamos a contar ir buscar no mínimo 10 milhões de euros a fundo perdido à bazuca para aplicar em projetos de inovação.
Espera bem que esteja.

Mas olha que limitei-me a retirar os vslores do PNR. São os números que lá estão...

Contar ir buscar, nao passa de uma intenção, é preciso que eles venham, e 10M são uma 0,000000000021799999 de 47MM

A informação que temos da administração é que tudo o que nos candidatemos a fundos perdidos da bazuca são favas contadas. A probabilidade de conseguirmos o dinheiro é superior a 99%.
Já quando nos candidatemos a fundos europeus (por exemplo PT2020 ou horizonte 2020) a probabilidade é pouco superior a 50%

Uma crise energética

Tenho lido algumas coisas sobre a energia e a China está a comprar energia a qualquer preço... e mesmo assim tem dificuldades de abastecimento, com sectores a trabalhar a meio gás e apagões....

A informação que temos da administração é que tudo o que nos candidatemos a fundos perdidos da bazuca são favas contadas. A probabilidade de conseguirmos o dinheiro é superior a 99%.
Já quando nos candidatemos a fundos europeus (por exemplo PT2020 ou horizonte 2020) a probabilidade é pouco superior a 50%
Não será assim como iremos ver. A menos que trabalhes numa EP.

Basta fazer contas, são apenas 12% dos 47MM, ou seja cerca de 5.6M ate 2027.

Ou mais esmiuçado, 5.6MM a ratear por 5 anos, o que dará qualquer coisa como 1.1MM anuais, muito pouco para aquilo que o tecido empresarial descapitalizado nos ultimos 9 anos e com os encargos que o fim das moratorias vão representar.

É que a crise de 2011/2012 foi só há 8, ou 9 anos, muito do endividamento e das responsabilidades financeiros ainda vêm lá de trás...

Podes ver tudo cor-de-rosa mas a realidade vai te retirar desse sonho

Última edição:
Falas de tecido empresarial descapitalizado.
Esses não vão conseguir ir buscar dinheiro à bazuca.

A minha empresa tem 320 mil funcionários (3 mil só em Portugal) e faturou mil milhões de euros (limpos) em 2020 em plena crise pandémica.

Os nossos projetos são quase todos de investigação científica de vanguarda. Não tenho dúvidas de que o dinheiro da bazuca vai ser fácil de obter.

Metade dos 10 milhões que vamos "pedir" à bazuca são para serem aplicados em projetos de inteligência artificial.

Obviamente que uma PME não tem as mesma hipóteses de ir buscar dinheiro à bazuca

Mas isto levanta a raiz do problema: Portugal está cheio de PMEs. Portugal nunca sairá da cepa torta enquanto o grosso do tecido empresarial for constituído por PMEs

Falas de tecido empresarial descapitalizado.
Esses não vão conseguir ir buscar dinheiro à bazuca.

A minha empresa tem 320 mil funcionários (3 mil só em Portugal) e faturou mil milhões de euros (limpos) em 2020 em plena crise pandémica.

Os nossos projetos são quase todos de investigação científica de vanguarda. Não tenho dúvidas de que o dinheiro da bazuca vai ser fácil de obter.

Metade dos 10 milhões que vamos "pedir" à bazuca são para serem aplicados em projetos de inteligência artificial.

Obviamente que uma PME não tem as mesma hipóteses de ir buscar dinheiro à bazuca

Mas isto levanta a raiz do problema: Portugal está cheio de PMEs. Portugal nunca sairá da cepa torta enquanto o grosso do tecido empresarial for constituído por PMEs

Continuas a saber pouco de economia, contabilidade e finanças, e depois confundes as coisas. [;)]

Descapitalizado, não significa endividado, nem significa não elegivel para apoios ou financiamento. Significa sem tesouraria, fundo de maneio, incapacidade de fazer face aos investimentos de curto prazo, e como tal com necessidades de financiamento

Sim porque o que aguenta mais isto são as grandes empresas, que só não tiram o escalpe ao país porque não podem.
É o real exemplo, só beneficiam quem já tem muito dinheiro e é logo a fundo perdido. Se faturaram tantos milhões tinham muito mais mérito ao utilizarem o pelo do próprio cão. Porque a inteligência artificial é que nos vai por comida na mesa e resolver todos os problemas do mundo.

A última q soube sobre este tema, tirando a parte do sector automóvel q tem tópico próprio, é uma empresa de rações q tem a laboração em risco por causa de falta de matéria-prima proveniente da China, seja pela questão logística seja por causa de cortes de energia lá o q diminui mto a oferta dos fornecedores.. Faltam aminoácidos entre outros componentes.

Voltar
Superior