A Crise Económica da Década de 20

5da4d9da103a84581b679923dc60500a.jpg

O tema quente do momento na Inglaterra é o brutal aumento do custo de vida atual. Os noticiários abriram a semana toda a falar desta questão e a alertar para os aumentos que ainda aí vêm já no Outono.
Em Portugal nem uma palavra... está tudo bem..

E a seleção de Inglaterra? Está a jogar bem? Que jogadores é que vão sair e entrar?

O tema quente do momento na Inglaterra é o brutal aumento do custo de vida atual. Os noticiários abriram a semana toda a falar desta questão e a alertar para os aumentos que ainda aí vêm já no Outono.

atão se o selfies disse que isto da guerra na Ucrânia até era uma oportunidade !

Em Portugal nestes últimos dias o "tema quente" deve ser o debate de Vieira com benfiquistas tendo em conta que "foi visto por mais de 1 milhão e 11 mil pessoas tornando-se no mais visto do cabo, esta terça-feira."

Inflação, custo de vida actual, aumentos futuros e afins devem ser temas/assuntos aborrecidos e pouco cativantes para a população portuguesa. Pelo menos não parece haver tanto interesse como pelos assuntos relacionados com o futebol.

[h=1]CMTV lidera audiências no debate de Vieira com benfiquistas[/h]
https://www.cm-tv.pt/atualidade/det...diencias-no-debate-de-vieira-com-benfiquistas

E a seleção de Inglaterra? Está a jogar bem? Que jogadores é que vão sair e entrar?

Onze dias depois do meu post o tema do momento continua a ser o mesmo, já lá vão mais de vinte dias a dar destaque ao elevado custo de vida, com diversas reportagens de casos reais nas mais diversas áreas da economia, e exemplos de como familias de diferentes escalões sociais estão a ser afetadas.
O tema da guerra está algures entre o terceiro ou quarto plano.

Nao sei qual é o espanto. Em Portugal o futuro não é tema, apenas o presente e o passado. Ninguém quer saber de aumentos em outubro nem se preparar para isso.

Mas isso é válido para qualquer tema.

Onze dias depois do meu post o tema do momento continua a ser o mesmo, já lá vão mais de vinte dias a dar destaque ao elevado custo de vida, com diversas reportagens de casos reais nas mais diversas áreas da economia, e exemplos de como familias de diferentes escalões sociais estão a ser afetadas.
O tema da guerra está algures entre o terceiro ou quarto plano.

que exagero… o tema tem sido debatido desde o fim do ano passado mas não é o tema central, a não ser no Financial Times…

https://news.sky.com/story/saturdays-national-newspaper-front-pages-12427754

Fui ontem meter gasolina e quase que me dava uma coisa má, £1.859/litro...

Hoje de manha fui já com de pé atrás, £1.819.

Pois se aí no UK com salários mais elevados quase que te dava uma coisa má imagina em Portugal alguém que receba salário mínimo 705 euros e vá meter gasolina a 2,20euros o litro.[:D]

Voltar
Superior