A desgraça aconteceu

homemdonorte

New member
boas, é com grande infelicidade minha que escrevo este post.... o meu british (MG TF) com 38mil km foi ontem para a revisão....hoje ligaram-me da marca a dizer que tinha a junta tinha queimado :( fui á oficina e de facto o deposito de água estava com oleo... o arranjo vai ser mais de mil euros fora a normal revisão.....o meu pai, farto dos problemas que o carro que me deu, disse-me que o iria vender... estou de rastos.....adoro o carro mas o meu pai nunca gostou muito e muito menos depois dos problemas....temo que este foi a gota de água :( o meu pai diz que com 38mil km colocar uma junta nova é gozar com ele!

de qualquer das formas digam-me aí carros que custem até 20mil euros...qualquer tipo de segmento e qts menos klm melhor...o combustivel pode ser qualquer um mas nao quero nenhum 3000 faço questão de, se de facto a venda do british for para a frente, comprar um carro relativamente racional.....pela simples razão de EU NÃO DESCANSAR ATÉ COMPRAR O MEU BRITISH DE NOVO!

os meus gostos são mais para o lado dos ingleses e dos italianos mas pensei num swift de 125cv por ter 7 anos de garantia e não ser muito caro! digam-me as vossas sugestões. cump e obrigado.

PS. é impressionante como ontem andava com intenções de comprar um 156 ou 166 2.5V6, mantendo o MG, e depois de uma situação destas, em que o meu pai se fartou dos problemas, as intenções são de carros "normais"! No entanto quero algo agradavel á vista...obrigado.

Last edited:
Para novos por volta dos 20.000e tens o Swift sport e o Colt CZT (este um pouco mais caro).

Se fores para usados, há de tudo.

boas, é com grande infelicidade minha que escrevo este post.... o meu british (MG TF) com 38mil km foi ontem para a revisão....hoje ligaram-me da marca a dizer que tinha a junta tinha queimado :( fui á oficina e de facto o deposito de água estava com oleo... o arranjo vai ser mais de mil euros fora a normal revisão.....o meu pai, farto dos problemas que o carro que me deu, disse-me que o iria vender... estou de rastos.....adoro o carro mas o meu pai nunca gostou muito e muito menos depois dos problemas....temo que este foi a gota de água :( o meu pai diz que com 38mil km colocar uma junta nova é gozar com ele!

de qualquer das formas digam-me aí carros que custem até 20mil euros...qualquer tipo de segmento e qts menos klm melhor...o combustivel pode ser qualquer um mas nao quero nenhum 3000 faço questão de, se de facto a venda do british for para a frente, comprar um carro relativamente racional.....pela simples razão de EU NÃO DESCANSAR ATÉ COMPRAR O MEU BRITISH DE NOVO!

os meus gostos são mais para o lado dos ingleses e dos italianos mas pensei num swift de 125cv por ter 7 anos de garantia e não ser muito caro! digam-me as vossas sugestões. cump e obrigado.

PS. é impressionante como ontem andava com intenções de comprar um 156 ou 166 2.5V6, mantendo o MG, e depois de uma situação destas, em que o meu pai se fartou dos problemas, as intenções são de carros "normais"! No entanto quero algo agradavel á vista...obrigado.

British e Italiano ?!?!
Depois admiram-se. 38 mil kms .....
Dá mais ouvidos o teu pai...

Para novos por volta dos 20.000e tens o Swift sport e o Colt CZT (este um pouco mais caro).

Se fores para usados, há de tudo.

eu disse 20mil redondos pode ir mais um bocado

AF147 Kia não obrigado.....

quanto custa o alfa GT usado? é problemático?

e o Swift de 125cv é bom??

Compra um Mini One D! [;)]

Mas estou certo que vais manter o British aí por casa, ouve o que te digo. [:p]

Pois, é chato e até te poderia compreender, mas...

..não leves a Mal...

Eh Pá, é só "um objecto", nada mais, se ainda por cima tens a possibilidade de comprar um carro até 20.000 €...Bolas ! Outros dias virão !!

Quanto ao conselho para o novo, primeiro - o que será dentro dos "utilitários" - faz um apanhado daqueles que te possam atrair (sem pensar no MG - eu também queria um Ferrari...[;)] )

Depois é mais fácil, vais ver ...[;)]

Compra um Mini One D! [;)]

Mas estou certo que vais manter o British aí por casa, ouve o que te digo. [:p]

quanto custa o Mini One D?? da problemas??? quanto ao british tenho dúvidas, logo vou falar melhor com o meu pai, mas ele ao telefone estava como nunca o vi...mesmo irritado!

Eu ia para um 156 pos-restyling. JTD, ou qq coisa de apimentado!! Novo por esse preço.. N aconselho..

Mas há varias hipoteses... Por mais 5000€ já compras um S2000!

Entao as suspeitas de HGF sempre se confirmam. Também já passei pelo mesmo (por coincidência aos 38k kms) e na altura também fiquei muito desiludido. Hoje já ganhei confiança novamente no carro e tenho um pouco mais cuidado na utilização diária. Acho contudo que ainda podes ponderar bem essa situação já que ficando bem arranjado e colocando um modelo de junta mais recente e se o arranjo for correctamente efectuado já existirão menos probabilidades de voltar a acontecer. Nestes carros efectivamente é um dado adquirido, é preciso estar preparado pois o série K apesar de ser um motor excelente tem este pequeno grande defeito.

A tua edição sendo uma das mais exclusivas dos TFs e sabendo o gosto que tens pelo carro aconselho-te a não venderes! ISso vai passar e o investimento de um outro carro será sempre maior que o arranjo que este terá. Se pensares em vender opta por um novo ou um usado recente. Os Alfa GT também não são propriamente sinónimo de fiabilidade. O mini one D é uma excelente hipótese e manténs o bichinho dos british se bem que neste modelo já não é bem a mesma coisa!!!

Abraço

Last edited:
Aí homem do norte... como é que isso aconteceu? Que raio, principalmente para quem gostava tanto do carro.

O nível do anticongelante estava em baixo?

O meu anda com 30 mil kms. Foi agora à oficina e disseram que está 5*... Espero nunca ter esse problema.

O swift é um carro porreiro... mas é uma grande mudança.

quanto custa o Mini One D?? da problemas??? quanto ao british tenho dúvidas, logo vou falar melhor com o meu pai, mas ele ao telefone estava como nunca o vi...mesmo irritado!

Arranjas um Mini One D por esse preço (20mil €), semi-novo.

O motor é fraco, mas não é problemático. É o 1.4 D-4D da Toyota!

Pois, é chato e até te poderia compreender, mas...

..não leves a Mal...

Eh Pá, é só "um objecto", nada mais, se ainda por cima tens a possibilidade de comprar um carro até 20.000 €...Bolas ! Outros dias virão !!

Quanto ao conselho para o novo, primeiro - o que será dentro dos "utilitários" - faz um apanhado daqueles que te possam atrair (sem pensar no MG - eu também queria um Ferrari...[;)] )

Depois é mais fácil, vais ver ...[;)]

não levo a mal...no fundo quem está errado sou eu...tens toda a razão! não precisa de ser necessariamente um utilitário por acaso o Mini sempre gostei dele!

O MG-F/TF é o mais problemático de todos, quando toca a ocorrer HGF, penso que por culpa do sistema de refrigeração ou pelo deficiente (ou menos eficiente) arrefecimento.
Mas é seguido de perto pelo Freelander 1.8!

Curiosamente não conheço nenhum 75 1.8 que tenha sido alvo desse problema!

1.000€ para arranjar a junta da cabeça é que me parece exagerado!

O Mini D não acho que valha a pena.... Arrastadeira style.

Entao as suspeitas de HGF sempre se confirmam. Também já passei pelo mesmo (por coincidência aos 38k kms) e na altura também fiquei muito desiludido. Hoje já ganhei confuiança novamente no carro e tenho um pouco mais cuidado na utilização diária. Acho contudo que ainda podes ponderar bem essa situação já que ficando bem arranjado e colocando um modelo de junta mais recente e se o arranjo for correctamente efectuado já existirão menos probabilidades de voltar a acontecer. Nestes carros efectivamente é um dado adquirido, é preciso estar preparado pois o série K apesar de ser um motor excelente tem este pequeno grande defeito.

A tua edição sendo uma das mais exclusivas e sabendo o gosto que tens pelo carro aconselho-te a não venderes.

Abraço

infelizmente sim e o meu pai está passado com a situação! por mim o carro nunca seria vendido aliás no dia que o comprei disse isso....mas quem manda não sou eu :( o problema é que o teu estava dentro da garantia e o meu não e depois o meu pai não liga muito ao carro e é ele que arca com os prejuízos......

Back