A desgraça aconteceu

Ainda me lembro quando comecei a pesquisar sobre Rovers na net. Tinha uns 14 anos e apareciam-me sempre tipos a dizer maravilhas dos carros, mas que tinham tido um problema num tal de Head Gasket. Sabia lá eu o que era Gasket.[:D]

Fui ver ao dicionário e dizia "junta". Como a única junta que conhecia era a junta homocinética, comecei a pensar que Head-Gasket = CV Joint. Resultado, os Rovers eram uma maravilha mas tinha "failures" nos semi-eixos. [:D][:D]

OOPS!
Ainda bem que existem dicionários técnicos!

Acho que o DL não teve um TF. Tem é uma larga experiência com motores Serie-K e alguns modelos Rover, Austin-Rover. Mas ele que diga de sua justiça. [:D]

Homemdonorte, fazes ideia sobre o tipo de junta que colocaram no teu TF? Ou se trocaram o oil-rail? Na volta não fizeram nada disso... :(

eles falaram-me que iam mudar tubos e mais n sei o quÊ?! é mau nao perceber nada da coisa depois sou enganado forte e feio e não posso dizer nada

se ele já estava habituado a ter só 2 lugares, podia optar por um comercial. um Astra Sport 1.7 Cdti 125cv por exemplo. deve andar pelos 21.500, não?

vou ficar com o britishy.....nunca compraria um comercial...isso são carros de trabalho preferia um menos potente mas de 5 lugares...é assim que penso.....

vou ficar com o british e mantê-lo....mas fonix o gajo é mimado!
ele ao aguentar esta crise lá em casa nunca mais sairá de lá!

Ici:

O avisador de nível acho que começou em meados de 2003 em todos os carros (motor à frente e atrás/central) e o termostato PRT apenas nos TF em finais de 2003 ou já em 2004. O PRT já existia nos Freelander 1.8 que são/eram outro cancrozito até a Ford/LR se chatear com a situação e começar a exigir medidas correctivas.

Medidas correctivas essas que caíram de bandeja agora nos chinas da Nanjing e SAIC... [;)]

Ainda por cima isto pode ser um retrofit para qualquer carro (especialmente os mais problemáticos F/TF e Free 1.8K) e que não tem problemas de maior na montagem: http://www.mgfcar.de/epc/1166.htm

Peço desculpa pela dimensão exagerada mas depois posso reduzir (sistema velho à esqª e PRT à dtª):

pcH002960_Top_Hose_assembly__PCH002970_Bottom_Hose_assemb1.jpg

......................

Isso já eu teria feito em 1º lugar mas, como o mal já está feito e o rapaz está compreensivelmente afeiçoado ao carro, agora há que corrigir o que está mal e colocá-lo no "state of the art".

não estás a perceber.....se hoje tivessemos em 2003 e eu soubesse o que sei hoje comprava na mesma o MG igualzinho....o meu pai é que não pensa da mesma forma...abraço

... eu vou mandar arranjar o carro na marca...supostamente eles percebem do assunto... mas n sei

Pois, também não sei não... mas palpita-me que, se não lhes disseres exactamente o que queres, sais de lá com a junta Rover, o oil rail que lá tens agora, um termostato novo mas igual (e é se o mudarem!) e daqui a 25-30 mil km o teu pai dá-te cabo do canastro definitivamente.

Olha... imprime aquela porcaria que eu escrevi e leva lá aos gajos e diz: "Olhe, um bacano marado dos cornos disse que isto é que ficava porreiro no meu carro. O que é que vocês acham?"

Não sei porquê, pareceu-me já ter lido neste tópico "Maiauto". Se não foi sonho meu, então a Maiauto sabe do oil rail da Land Rover e da junta nova.

O resto (tolerâncias, etc.) eles estão carecas de o saber (deviam...) portanto é só fazer o que o cliente quer que se faça, já que é ele a pagar e o carro também é dele. Se não quiserem fazer assim... boa tarde que há mais quem trabalhe bem em motores. [;)]

Pois, também não sei não... mas palpita-me que, se não lhes disseres exactamente o que queres, sais de lá com a junta Rover, o oil rail que lá tens agora, um termostato novo mas igual (e é se o mudarem!) e daqui a 25-30 mil km o teu pai dá-te cabo do canastro definitivamente.

Olha... imprime aquela porcaria que eu escrevi e leva lá aos gajos e diz: "Olhe, um bacano marado dos cornos disse que isto é que ficava porreiro no meu carro. O que é que vocês acham?"

Não sei porquê, pareceu-me já ter lido neste tópico "Maiauto". Se não foi sonho meu, então a Maiauto sabe do oil rail da Land Rover e da junta nova.

O resto (tolerâncias, etc.) eles estão carecas de o saber (deviam...) portanto é só fazer o que o cliente quer que se faça, já que é ele a pagar e o carro também é dele. Se não quiserem fazer assim... boa tarde que há mais quem trabalhe bem em motores. [;)]

Exacto fala-lhes disso e pergunta o modelo da junta que vao colocar.

Como é do conhecimento comum, chove lá dentro.

Quais os gt's que estão a falar ?? Alfa Gt ? Chove lá dentro ??

Se não apertares com eles no arranjo, eles despacham, é só arranjar e tá bom, que lá volte querem eles... é triste mas é assim. É mostrar ou assim que se sabe qq coisa.. para eles ficarem naquela. Decora o texto do dl e diz lá... [:D]

sim é na Maiauto!

Quais os gt's que estão a falar ?? Alfa Gt ? Chove lá dentro ??

Se não apertares com eles no arranjo, eles despacham, é só arranjar e tá bom, que lá volte querem eles... é triste mas é assim. É mostrar ou assim que se sabe qq coisa.. para eles ficarem naquela. Decora o texto do dl e diz lá... [:D]

na segunda vão-me ligar com o carro desmontado a dizer preços e eu vou lá e eu decoro isso tudo no fim de semana como se de um exame tratasse!

Mas sem vergonha... a malta abusa um bocado... é preciso mostrar que se sabe mais ou menos e tal..[:D]
É a noção que tenho pode tar errada claro.

E sim leva cábula se não vais-te esquecer de qualquer coisa DE CERTEZA...

Eu esqueço-me smp... lololol

Mas sem vergonha... a malta abusa um bocado... é preciso mostrar que se sabe mais ou menos e tal..[:D]
É a noção que tenho pode tar errada claro.

E sim leva cábula se não vais-te esquecer de qualquer coisa DE CERTEZA...

Eu esqueço-me smp... lololol

o ideal ideal era pôr o DL a falar com os senhores lá da Maiauto....o que achas DL???

Back