A desgraça aconteceu

o ideal ideal era pôr o DL a falar com os senhores lá da Maiauto....o que achas DL???

Opá isso não..
Depois sabe mais que eles e tá o caldo entornado [:D]

Ficam logo todos lixados pq se sabe mais que eles.. é como os vendedores que não sabem aquilo que vendem...

Opá isso não..
Depois sabe mais que eles e tá o caldo entornado [:D]

Ficam logo todos lixados pq se sabe mais que eles.. é como os vendedores que não sabem aquilo que vendem...

pois mas se for eu a dizer descarrego aquilo tudo depois eles fazem-me uma pergunta e eu não dou uma para a caixa

o ideal ideal era pôr o DL a falar com os senhores lá da Maiauto....o que achas DL???

Não é de bom tom irmos para uma oficina armar em carapau de corrida e julgar que sabemos mais do que quem está à nossa frente (seja verdade ou não), até porque estamos a falar de um grupo grande de empresas que começou já há muitos anos (muitos dos que escrevem aqui neste fórum ainda nem eram nascidos então) a trabalhar no mundo automóvel (MG, concretamente) e que certamente terá lá pessoas muito qualificadas para lidar com estes assuntos, mas infelizmente (ou felizmente [:D]) não os conheço pois nunca tive que recorrer aos seus préstimos nestes últimos 22 anos de posse de veículos de origem britânica.

Se estivesses na "minha" zona o galo cantaria de maneira diferente pois, como deves calcular, em 22 anos cimentam-se vários conhecimentos que são sempre úteis, quanto mais não seja para nos cumprimentarem pelo nome próprio enquanto nos entregam alguma factura mais dolorosa. [:cool:]

Aliás, ainda bem que não queres o 111 emprestado porque Segunda-feira voltará para a oficina para tratar dos barulhos da suspensão traseira que ficaram pior do que estavam. Atenuaram um e puseram outro novo. Portanto, "guerras" todos temos mas sei que eles se irão esmerar desta vez... espero...

Ainda assim, tentarei dar uma palavrinha sobre o teu caso... isso está na Rodex? Na Z.I. da Maia, na oficina/stand também da Mazda? Aqui (?): http://www.grupomfs.com/?m=PAutomovel.PAutoRodex

Não é de bom tom irmos para uma oficina armar em carapau de corrida e julgar que sabemos mais do que quem está à nossa frente (seja verdade ou não), até porque estamos a falar de um grupo grande de empresas que começou já há muitos anos (muitos dos que escrevem aqui neste fórum ainda nem eram nascidos então) a trabalhar no mundo automóvel (MG, concretamente) e que certamente terá lá pessoas muito qualificadas para lidar com estes assuntos, mas infelizmente (ou felizmente [:D]) não os conheço pois nunca tive que recorrer aos seus préstimos nestes últimos 22 anos de posse de veículos de origem britânica.

Se estivesses na "minha" zona o galo cantaria de maneira diferente pois, como deves calcular, em 22 anos cimentam-se vários conhecimentos que são sempre úteis, quanto mais não seja para nos cumprimentarem pelo nome próprio enquanto nos entregam alguma factura mais dolorosa. [:cool:]

Aliás, ainda bem que não queres o 111 emprestado porque Segunda-feira voltará para a oficina para tratar dos barulhos da suspensão traseira que ficaram pior do que estavam. Atenuaram um e puseram outro novo. Portanto, "guerras" todos temos mas sei que eles se irão esmerar desta vez... espero...

Ainda assim, tentarei dar uma palavrinha sobre o teu caso... isso está na Rodex? Na Z.I. da Maia, na oficina/stand também da Mazda? Aqui (?): http://www.grupomfs.com/?m=PAutomovel.PAutoRodex

Não, está mesmo na Maiauto mas é dos mesmos donos já arranjei várias vezes o carro na Rodex mas agora está mesmo na Maia...No DB do Jetboy ele tem uma foto do Rover mesmo em frente á Maiauto....não sei como te agradecer!

No mesmo site tem lá um icone da Maiauto!

Está visto quem é que o estragou... [:D]

Estava a fazer confusão, afinal o carro era anthracite e não cinza prata, my bad. [:p]

DSCF0051.jpg

DSCF0050.jpg

DSCF0053.jpg

o problema é que ao resolver-se deixa-me mais pobre...tá-me a sair um sorvedor de dinheiro aquele british...nem imaginam!

Não conheces nenhum bom mecânico de confiança aí para essas bandas?

Eu sei que os F/TF são muito especiais porque isso tem o motor lá encafuado atrás e tem de sair tudo por baixo mas talvez no fórum MG-Rover o pessoal do Norte saiba de alguma coisa. Não sei...

Dessas alterações todas mencionadas, a que me parece mais dispendiosa será a substituição desse termostato original pelo sistema PRT ([FONT=verdana,arial][SIZE=-1][FONT=verdana,arial][SIZE=-1]Pressure Relief Thermostat) [/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT]que envolve uma série de tubos novos e a colocação de um tampão na caixa do termostato velho. Portanto uma boa alternativa neste caso, para não aumentar muito as despesas nesta fase, será a colocação de um termostato original mas fazendo-lhe o furo de 3 mm na parte que ficará virada para cima.

Resta saber se uma oficina "oficial" como essa estará na disposição de alterar os componentes originais... é uma questão de falar com eles pois só a conversar é que as pessoas se entendem.

É apenas isto:

_Dcp_5560.jpg

O meu 111 também anda assim mas fui que fiz isto e troquei o termostato mais tubagem, radiador, etc. etc. (e nestes motores 1.1-1.4, colocados à frente, chega perfeitamente um furo de 2 mm, nos F/TF é melhor um de 3 mm ou 2 de 2 mm).

Last edited:
vou falar hoje com eles depois logo digo alguma coisa! não conheço nenhum mecanico de confiança....
mas vou tratar de saber....pelos vistos vou pagar muito mais só por arranjar na marca....

Back