A direcção chia

LM

New member
Por duas vezes nos últimos dias, aconteceu que a direcção do carro ao encostar no limite tanto à direita com à esquerda faz uma grande chiadeira.

Já experimentei por várias vezes mas não se repetiu. Em ambas foi a tirar o carro do estacionamento, não sei se será por o carro estar frio. Seja o que for não é normal.

O óleo está a nível.

O barulho é semelhante à chiadeira da correia do alternador.

Alguém já teve uma experiência semelhante?

Sim por vezes também me acontece, principalmente se virar com muita força até ao limite.

Penso que seja normal, já no BMW de um familiar acontece o mesmo e na inspecção nunca detectaram nada.

O meu carro tem 5 anos e 160000Km e é a primeira vez que fez tal barulho.

E também nunca levou correia de DA nova pois não...:sh) Pois! Convém ver isso antes que fiques com a direcção um "nadinha" mais pesada que o costume...[;)]

É capaz mesmo de ser isso. A única correia que foi mudada foi a da distribuição aos 90000Km e que é mudada novamente aos 180000.

Faltam-me 500Km para a mudança de óleo e filtros, o que irá acontecer no fim da semana ou princípio da próxima e vou mandar mudar a correia da direcção e já agora também a do alternador.

Qual será o preço da correia?

Eu acho que noto o carro um bocadito mais pesado, não é nada de mais mas..

Também já tem 158.400km e não faço a menor ideia se já foi trocada, pena já ter ido à revisão há 1 mês e eles não lhe tocaram por isso vou confiar que apertaram qualquer coisita a mais, também não é grave :)

Last edited:
É capaz mesmo de ser isso. A única correia que foi mudada foi a da distribuição aos 90000Km e que é mudada novamente aos 180000.

Faltam-me 500Km para a mudança de óleo e filtros, o que irá acontecer no fim da semana ou princípio da próxima e vou mandar mudar a correia da direcção e já agora também a do alternador.
Pode ser da correia mas tanbem pode ser da póli por onde passa a correia

Back