"A Elite Japonesa" - (só para japunas....)

Boas.
O meu gosto por carros japoneses pode-se medir por isto: em 1998 comprei um Honda Accord 1.6 EX de 1984 com 281 000 Km, agora tem 390 000 Km. Não sei explicar mas é um modelo que sempre me fascinou, assim como os Hondas feitos no Japão. Depois que começaram a ser feitos para a Europa, deixaram de ter o charme que os distinguia dos outros.
O meu carro:
hondaaccord19842tp0.jpg

Eu sou um grande fâ da Nissan !

Cá em casa ha dois nissans sunny :

1.3 SLX de 88 e 1.4 SLX de 94

Para mim sao grandes makinas ( de guerra e nao só )

O meu sonho seria ter um skyline ou um 350z [br:)]

Porque gosto de japunas...

Porque gosto de japunas...

Boa apresentação ao teu belo ATR[;)].

Quanto à pergunta que coloquei, a minha resposta é uma conjugação

de factores: a reconhecida simplicidade (para quê complicar o que

pode ser simples?), a fiabilidade, o design, o comportamento,

o equipamento, o espírito com o qual fazem as coisas, etc...

tudo isso leva-me a apreciar os carros "made in japan" [kiss] .

Contudo, não gosto de tudo o que seja japonês, pelo simples facto

de ser japonês, aliás a minha atitude na vida nunca se pautou por este

género de pensamento (de certo modo extremista)[;)].

Por exemplo, e apesar de ter a Toyota em muito boa conta, actualmente

não me recordo de nenhum modelo que me atraia. Não pretendo com isto

dizer de que não são boas máquinas, estou certo de que o serão mas

não me atraiem. Já a Lexus é bem diferente. Contudo, o mesmo se passa

com a Nissan, que com excepção para o 350z, não me dizem nada.

No que concerne à Mitsubishi e à Subaru aprecio bastante os "radicais"

EVO e Impreza, sobretudo pelo historial no mundo da competição e por

serem modelos que podemos conduzir tipo "On/off" (condução normal

e/ou divertimento).

Já a Honda e a Mazda são as duas marcas com as quais mais

me identifico[;)]. Gosto de quase todos os modelos (Jazz, Accord, S2000,

Civic, assim como gosto de toda a gama actual da Mazda com

excepção do 2) e são duas marcas que oferecem propostas

com as quais nos podemos divertir a conduzir e abstrair um pouco

do dia-a-dia.

P.S. peço desculpa pelo tamanho do post...

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Bem, um tópico para durar : )

Também fui/sou possuidor de japónicos 3 civics e actualmente tenho um primo do accord, um rover 620sdi (gasoil oblige).

Que saudades de ouvir o meu ex B16 a roncar......

Cump.

Bom gosto, sim senhor!

O 620 SDi é uma excelente e belíssima máquina! apr:) apr:)

Boas.
O meu gosto por carros japoneses pode-se medir por isto: em 1998 comprei um Honda Accord 1.6 EX de 1984 com 281 000 Km, agora tem 390 000 Km. Não sei explicar mas é um modelo que sempre me fascinou, assim como os Hondas feitos no Japão. Depois que começaram a ser feitos para a Europa, deixaram de ter o charme que os distinguia dos outros.
O meu carro:
hondaaccord19842tp0.jpg

Parabéns pela máquina!! apr:)apr:)

Compreendo perfeitamente o que dizes, eu próprio tenho uma posição idêntica.

Adoro o teu Accord, é um modelo da 2ª geração, não é? Esse motor 1.6 EX não era o 12 valve?

Era opcional! Eu não gosto do ATR com esse spoiler. Assim é muito mais discreto e fica mais bonito, na minha opinião.
Embora eu saiba que o terreno predilecto do teu ATR são as estradas sinuosas mas acho que tb se dá em A.E. Como se porta ele sem o "Aileron Matias"?
Já comparaste conduzindo 1 ATR que o tenha?

Parabéns pela máquina!! apr:)apr:)

Compreendo perfeitamente o que dizes, eu próprio tenho uma posição idêntica.

Adoro o teu Accord, é um modelo da 2ª geração, não é? Esse motor 1.6 EX não era o 12 valve?

É um modelo que eu digo que é da segunda geração e meio[:D] , porque é um restyling dentro da segunda geração:confused: . O código dos modelos da 2ª geração/1ªfase é SY, enquanto que o do meu é AC. O motor é 1598cc 12 válvulas. É impressionante a qualidade de construção de um carro com 23 anos, em que os barulhos ainda não são um incómodo. O meu carro tem 4 vidros eléctricos, direcção assistida, fecho central, antena eléctrica, tecto de abrir eléctrico e check-control.

[kiss]
É um modelo que eu digo que é da segunda geração e meio[:D] , porque é um restyling dentro da segunda geração:confused: . O código dos modelos da 2ª geração/1ªfase é SY, enquanto que o do meu é AC. O motor é 1598cc 12 válvulas. É impressionante a qualidade de construção de um carro com 23 anos, em que os barulhos ainda não são um incómodo. O meu carro tem 4 vidros eléctricos, direcção assistida, fecho central, antena eléctrica, tecto de abrir eléctrico e check-control.

Era uma grande máquina!

Curiosamente o meu CE7 de 1996 já não tem check-painel nem diferencia o aviso de abertura de portas. Tem apenas o aviso de portas abertas (sem especificar qual) e o de mala aberta.

O EX é carburado, certo? Conheço o EXi com injecção electrónica. Esse deverá ter aí 90cv?

Tens fotos dos interiores? [kiss]

Epá, não há muito para dizer! Já todos devem saber qual o meu carro. Para os que não sabem eu ajudo: é o que tem o motor que está no meu avatar [;)]

Que mais posso dizer, comprei-o novo há mais de 8 anos (em 1999) e é o meu carro do dia-a-dia. Tem o condão de me deixar constantemente com um belo sorriso na face. É um carro que dá muito gozo conduzir, sobretudo pelo excelente comportamento e pela banda sonora do motor.

Está todo de origem, excepto a suspensão onde lhe montei um kit B12 da Bilstein. Este kit consiste em 4 amortecedores B8 Sprint + 4 molas H&R, rebaixando o carro em 35mm.

Está com cerca 105.000 Kms e actualmente só tenho um problema que me começa a dar cabo da cabeça: o que comprar quando o tiver/quiser substituír? É que não há, no mercado, grandes alternativas a este modelo tendo em conta as suas características (familiar desportivo radical). Aceitam-se sugestões...

Um mazda 6 MPS? [br:)] 265cvs 4wd...

Porque gosto de japunas?? não sei, talvez pela aura associada de fiabilidade, mas desde pequeno que a minha marca de eleição é a Mazda e tive a sorte de ter podido lidar durante um ano com belos exemplares desta marca, desde 626 de 1980 ao Rx-8 [br:)]

Embora eu saiba que o terreno predilecto do teu ATR são as estradas sinuosas mas acho que tb se dá em A.E. Como se porta ele sem o "Aileron Matias"?
Já comparaste conduzindo 1 ATR que o tenha?

Por acaso o terreno de eleição do ATR não são própriamente as estradas sinuosas de montanha, tipo Lagoa Azul. Isto porque o ATR é um carro grande e com algum peso. Mas safa-se bem apesar disso...

Onde o ATR se distingue é nas curvas de alta velocidade. Digamos que uma boa nacional com curvas seria o seu terreno predilecto.

Em AE porta-se muito bem, em termos de comportamento. Já o conforto em AE sai penalizado devido ao "cantar" do seu motor. Nunca senti falta do "aileron Matias" a altas velocidades.

No entanto, e embora nunca tenha guiado um ATR com esse acessório, acredito que o aileron seja benéfico a alta velocidade. Caso contrário a HONDA não o disponibilizava como opção. É preciso entender que muitos dos ATR (modelo só vendido na Europa) eram carros utilizados também em Track Days - sobretudo em Inglaterra e na Alemanha - pelo que o aileron faria sentido.

Boas.
O meu carro:
hondaaccord19842tp0.jpg

Belo carro!
Infelizmente vão-se vendo poucos.
Conheço um da geração a seguir a apodrecer..[8b]

Tenho um MAZDA 323 sedan de 2002, tem actualmente 50 mil km e até ao momento zero problemas.

Tive um Mitsubishe Lancer 1200 (55 cv) sedan que comprei em 1984, no qual fiz 65 mil km, e tambem nunca teve qualquer problema.

Gosto da Mazda, mas gostava de ter um SUBARU Legacy

è como o dono... hondas e mazdas [br:)]... e um ou outri Nissan, se bem que agora tá um pouco desvirtuada esta ultima [s)]

Não digas isso![;)]
A Nissan não é só os Micra e os Primera![:p]
Dá uma vista de olhos lá fora![kiss]
SInceramente, não vejo rival para a Nissan em matéria de modelos no estrangeiro![br:)]

Tenho um MAZDA 323 sedan de 2002, tem actualmente 50 mil km e até ao momento zero problemas.

Tive um Mitsubishe Lancer 1200 (55 cv) sedan que comprei em 1984, no qual fiz 65 mil km, e tambem nunca teve qualquer problema.

Gosto da Mazda, mas gostava de ter um SUBARU Legacy

Tudo bons carros!
O último Legacy é de bradar aos céus![br:)]

Voltar
Superior