A Febre dos Infotainment

CorsaCorsa

New member
O que acham sobre isto? É algo sobrevalorizado nos carros? Pessoas a escolherem os carros pelo Infotainment e não pela qualidade do carro e da condução em si?

É preciso ter um Infotainment com Netflix, videojogos, etc?

Ou será que algo como GPS/Navigation e Spotify/musica chega perfeitamente para um Infotainment?

Sobrevalorizado.

Não é por acaso que as marcas lançam pub a salientar uma treta qualquer de multimédia ou oferta de radio mp3 como a seat fez há uns tempos, por exemplo.

Prefiro um carro bem construído e despido do que uma carroça cheia de equipamento que não interessa nada.

O que acham sobre isto? É algo sobrevalorizado nos carros? Pessoas a escolherem os carros pelo Infotainment e não pela qualidade do carro e da condução em si?

É preciso ter um Infotainment com Netflix, videojogos, etc?

Ou será que algo como GPS/Navigation e Spotify/musica chega perfeitamente para um Infotainment?

it's the sign of the times... [:D]

eu não tenho infotainments, gps, spotifys nem nada disso. no meu carro nem uma pen dá para meter e é de 2004. olha, ontem fez 325 mil e nem sei como sobrevivi todos estes kms com ele! [:p]

É a geração tablet. Se desse para por rodas num gigante e andar na rua queriam lá saber de um bomchassis, motor, direcção direta, etc etc.

Confesso que cada vez menos ligo a equipamentos não essenciais.

Tendencialmente detesto tablets emplastros mas se estiverem embutidos é tranquilo, desde que claro, facilitem a vida para aceder rapidamente às funções, embora eu seja um adepto de botões, só que a coisa pode complicar se houver demasiadas funções.

Mas é perfeitamente legítimo alguém gostar disso de ter um ecrã para todas as " mariquices " além das que facilitam a vida.

São opções.

Por outro lado também há bue malta a comprar carrinhas familiares versão " sport " ( lol ) e se calhar até preferiam algo mais confortável.

Para quem não percebe nada de mecânica e outras questões, vai-se agarrar aos gadjets e pormenores da treta.

São “extras” a que ligo muito pouco.

Já eu ligo bastante e acho muita piada ter essas funcionalidades todas no carro. Quando comprei o carro disse logo que sem android auto não comprava
Acho que complementa a experiência de condução e para mim faz muita diferença.

Bom tema.

Ainda uns destes dias estive para mencionar esta questão no tópico do Golf, salvo erro.

As marcas espetam plásticos foleiros (não, não é por serem duros, é mesmo porque são foleiros) em qualquer segmento, mas como lá encaixam um tablet, android auto e mais umas porcarias (quase) inúteis, o pessoal farta-se de bater palmas.

Trocava o tablet e coisas do género por um tablier melhor. Além de ficar com mais qualidade, até ficaria mais bonito. Televisões marteladas na consola central, dispenso.

Por acaso não faço questão de ter Infotainment ultra mega avançado. Mas se tiver tem que ter Android Auto e Apple CarPlay.
Outra coisa que dispenso é o quadrante digital. Se não tiver, não me chateia nada.

Se tiver que escolher entre um motor mais potente e gadgets, escolho o motor mais potente.

Apenas por curiosidade, qual a máquina?

É um Honda oldschool [:cool:]. Mas estou a ponderar em mandar refazer o actual motor (ou procurar outro bloco do mesmo modelo, depende da avaliação que o mecânico fizer - se for para fazer, tem que ser para fazer muito bem feito, sem facilitar na qualidade das peças).

As marcas só apostam naquilo que o mercado procura.

Portanto, há de facto muitos clientes que procuram um bom tablet no carro.

Voltar
Superior