A fruta

Zizo

Consultor
Expliquem-me lá porque é que eu não encontro fruta portuguesa aqui na Bélgica e com muita facilidade encontro aqui fruta da Nova Zelândia, da Turquia, já para não falar da invasão espanhola

:confused:

PS: Eu estou a falar da fruta de comer, não de dormir [:D]

Expliquem-me lá porque é que eu não encontro fruta portuguesa aqui na Bélgica e com muita facilidade encontro aqui fruta da Nova Zelândia, da Turquia, já para não falar da invasão espanhola

Queres o numero do Pinto da Costa ? [:D] [:D]

ou do Reinaldo Teles? [8b]

As cerejas da Turquia costumam estar em promoção a 14,95€:eek:

Será que os produtores portugueses não conseguem colocar aqui pelo menos ao mesmo preço?

O que é que o ICEP anda a fazer?

[:D]
Então tu não sabes que a nossa produtividade é baixa, mas nós deitamos toneladas de fruta fora porque não tem saída no mercado?... [s)]

As cerejas da Turquia costumam estar em promoção a 14,95€:eek:

Será que os produtores portugueses não conseguem colocar aqui pelo menos ao mesmo preço?

O que é que o ICEP anda a fazer?

Mal temos cerejas para nós, quanto mais para os outros. [:D]

Por falar em cerejas, a cereja do Mon Cherri é do Fundão.

Estamos numa de mercado único, onde não há campanhas idílicas do género eu só compro o 560... [:D] [:D]

Quem tem unhas é que toca guitarra. Andámos anos a fio a receber subsídios para nos integrarmos num mercado altamente competitivo. Agora a culpa é de quem?

Vejam os preços

http://www.caddyhome.be/general/fru...essionID=416825633&level=1.1.2&deptID=9810102

AMANHÃ VOU AO CARREFOUR ÀS CEREJAS [:D][:D]

PQ20070615_NL.jpg

Não sabiam que em Portugal os agricultores eram pagos para não cultivar?[8b]

É verdade, tenho um amigo meu que é jovem agricultor em Viseu e conta-me umas histórias que não percebo. Há subsidios para não produzir...

Agora dedica-se à música, em paralelo com a agricultura, e deve ganhar mais do que andar a cavar.

Quanto ao encontrar fruta Portuguesa na Bélgica, nem cá quanto mais aí. Cá encontras aquelas maças vermelhas com muito bom aspecto e grandes e com o lustro puxado, sabor? Não sabem a nada... Espanholas tá claro.

Aqui há dias vi cerejas marcadas a 1,60€/100g

Ainda tinha a letra mais pequena [:D]

:eek::eek::eek::eek: Minha rica fruta portuguesa... Basta ir ao quintal da minha tia que é de graça, ou por vezes de borla... Ou então basta ir ao super-mercado que apanho ou da espanhola ou portuguesa a 3€/1Kg.. E mesmo assim já são muito caras.

Última edição:
tá visto!

Amanha arranjo uma carrinha, arranjo umas cerejas e vou para a Bélgica.

A 10€ o kg e de qualidade.

Mas porque é que os nosso governantes em vez de se dedicarem a Allgarves e cenas do género não pensam em arranjar instituições fortes para aumentar a nossa produção agrícola e escoá-la?

Bitaite:

É normal que na Bélgica a fruta seja mais cara... Eles lá devem ganhar mais:sh)

PS: Já para não dar o exemplo de que o Maracujá em portugal está caro. Dou um balurdio por 3 coisinhas de Maracujá, que por vezes até podres vêm, e a minha mãe quando andava nas Áfricas apanhava aquilo do chão e comia.

Última edição:
Voltar
Superior