a guerra no mundo dos hot hatche's chegou...

rubenvalente

New member
Boas. Bem pessoal parece que temos uma nova estrela no firmamento, o novo Vauxhall Corsa Vxr que muito provavelmente sairá também em portugal com o nome de opel corsa Opc se me permitem espécular...

Estas são 2 fotos espias mas sabe-se já que irá ter aquele escape e aquele difusor traseiro...
Contará com um motor 1.6 turbo que debitará 200 cv de potencia.
A velocidade máxima será de 150 milhas, penso que sejam perto de 250 kms/h (alguém que me traduza isto para quilometros por favor) e o arranque dos o aos 100 feito em cerca de 6 segundos....[B)][B)][B)]
A quem quiser ver a noticia completa sigam o link: http://www.evo.co.uk/news/evospyshots/200209/vauxhall_corsa_vxr.html
;)

ora bem 150 milhas convertidas em km/h dá 241.394999 km/h de maxima. valores de respeito vamos la ver se se confirma. cumps

O Chassis é o do GPunto. Sabes como é o GPunto, sabes como é o Corsa (em principio)...

EDIT: Até pode sair uma grande máquina, mas segundo as fotos oficiais que já vi... [:o)][:o)][:o)] Nunca será máquina para mim...[8)]

citação:Originalmente colocada por Suíço

O Chassis é o do GPunto. Sabes como é o GPunto, sabes como é o Corsa (em principio)...

EDIT: Até pode sair uma grande máquina, mas segundo as fotos oficiais que já vi... [:o)][:o)][:o)] Nunca será máquina para mim...[8)]

Se souberem trabalhar convenientemente o chassis, podem torna-lo num carro divertido de conduzir, mas a julgar pela tradição da Opel nesta area é de facto pouco previsivel, o que é uma pena.

Esteticamente não gosto e duvido muito que um carro desse tamanho atinja os 240 km/h.... Relações de caixa longas com um motor 1.6 não resultam muito bem.... Aliás 6s dos 0 aos 100 não combina nada bem com os 240 km/h... Basta ver os exemplos do segmento acima: Civic Type-R, Mégane RS, Golf GTi... Todos eles têm velocidades max. a rondar os 230...235 km/h

A guerra não tinha chegado já? [8)]

Quanto ao carro parece promissor, vamos ver. Da nova geração ainda só temos o Clio RS, quando houver mais uns quantos vai dar um comparativo jeitoso, tipo Opel Corsa OPC vs Peugeot 207 RC vs Renault Clio Sport vs Mini Cooper S J.C. Works.

citação:Originalmente colocada por Nafs

Esteticamente não gosto e duvido muito que um carro desse tamanho atinja os 240 km/h.... Relações de caixa longas com um motor 1.6 não resultam muito bem.... Aliás 6s dos 0 aos 100 não combina nada bem com os 240 km/h... Basta ver os exemplos do segmento acima: Civic Type-R, Mégane RS, Golf GTi... Todos eles têm velocidades max. a rondar os 230...235 km/h

e qtos é que só atingem 235km/h ? ;)

citação:Originalmente colocada por MercFan

e qtos é que só atingem 235km/h ? ;)

Deste segmento, nenhum!

e todos têm 200 e 225cv... o C4 2.0 i 16v VTS tem "só" 180cv e dá 227 km/h.. quase tanto como esses.. MAS em vez de demorar 6 s 0-100 demora 8.5... lá está.. é a caixa... além de que o C4 é mais aerodinamico que esses todos [:p] Cumps Citro4EVER

200 cvs??....Penso que 180 cvs é o valor que se falou á uns tempos e parece-me mais acertado para um "carrito" como o Corsa.

Voltar
Superior