a guerra no mundo dos hot hatche's chegou...

ISso vai la vai display.

Tenta fazer um Corsa derivar numa conducao do dia a dia. Nem no serra power ele fugia e nao estamos a falar de 1 passeio de domingo.

Em condicoes normais entao e que nao interessa, onde na vida vais testar os limites de um opc. So se fores mto inconsciente. A 50 dentro de cidade, 120 em AE.

A fazer as curvas com segurança. Eu tenho 1 misero corsa 1.2 e ainda nao apanhei 1 susto com ele quanto mais testar os limites.

citação:Originalmente colocada por Superfast

Falem com conhecimento:

Opel Zafira OPC Sets Lap Record

Manuel Reuter sets best time of eight minutes, 54.38 seconds in compact-van class

Second OPC model lap record following Astra OPC

........................

Para quem nao percebe ingles, o astra opc e zafira opc bateram os tempos de nurburgring.

Agora so falta dizer que nurburgring nao e 1 pista decente.

Quem nao tem unhas nao toca viola. OS carros sao fantasticos depende sempre e das maos.
Ora bem aqui está...
O pessoal geralemente fala um pouco para o ar.
Eu não gosto do opel corsa em termos de condução, é um carro muito rijo e um bocado instavél mas no entanto estas versões Opc devem ter uma condução bem diferente de uma versão normal e devem satisfazer minimamente os nossos designios e em termos de performances o Opc é o mais performante e isso conta.

citação:Originalmente colocada por Superfast

Falem com conhecimento:

Opel Zafira OPC Sets Lap Record

Manuel Reuter sets best time of eight minutes, 54.38 seconds in compact-van class

Second OPC model lap record following Astra OPC

........................

Para quem nao percebe ingles, o astra opc e zafira opc bateram os tempos de nurburgring.

Agora so falta dizer que nurburgring nao e 1 pista decente.

Quem nao tem unhas nao toca viola. OS carros sao fantasticos depende sempre e das maos.

Primeiro: o Astra com as ajudas electronicas tem um comportamento razoavelmente bom, mas ainda assim longe de ser digno de referencial, para além de que o OPC tem problemas no chassis em digerir toda a potencia do motor. Vejam o teste feito pela Top Gear.

Segundo: Nurburgring é essencialmente uma pista para atingir grandes velocidades, não sendo o local ideal para explorar curvas.

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

que venha melhor que o irmão mais velho[:p]:D;)
Achas que o Astra Opc é mau???
Muita gente diz isso mas eu gosto bastante, é performante, bonito, radical e tem um bom comportamento</u> digam o que disserem, logo tem o meu avalo...
E não entendo porque não pode o carro ter uma velocidade máxima de 240 e poucos kms/h é perfeitamente aceitável.

acho

quanto a isso já nem descuto...já foi discutido vezes sem conta</u>

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por margalhau

Primeiro: o Astra com as ajudas electronicas tem um comportamento razoavelmente bom, mas ainda assim longe de ser digno de referencial, para além de que o OPC tem problemas no chassis em digerir toda a potencia do motor. Vejam o teste feito pela Top Gear.

Segundo: Nurburgring é essencialmente uma pista para atingir grandes velocidades, não sendo o local ideal para explorar curvas.

Concordo com o primeiro ponto, mas nao com o segundo.

O ring e' das pistas mais exigentes justamente pela variadade de curvas que tem. Nao so a nivel de raio, mas de cambers trocados e piso algo saltitante e irregular.
Nao e' por acaso que qualquer marca que se preze testa os modelos desportivos la;).

Anyway... o facto de o carro fazer um bom tempo pode nao significar que tenha um bom comportamento. Ja aqui foi discutida muitas vezes o facto de rapidez em curva nao significar um bom comportamento.

Falando sobre o corsa do topico...

parece que,tal como o anterior, continua a ter um perfil lindo[B)]. Quanto ao chassis, sinceramente tenho algumas duvidas que seja um "drivers car". O posicionamento da Opel no mercado nao e' esse. Provavelmente esta mais focado para ser rapido do que propriamente divertido.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por margalhau

Concordo com o primeiro ponto, mas nao com o segundo.

O ring e' das pistas mais exigentes justamente pela variadade de curvas que tem. Nao so a nivel de raio, mas de cambers trocados e piso algo saltitante e irregular.
Nao e' por acaso que qualquer marca que se preze testa os modelos desportivos la;).

Anyway... o facto de o carro fazer um bom tempo pode nao significar que tenha um bom comportamento. Ja aqui foi discutida muitas vezes o facto de rapidez em curva nao significar um bom comportamento.

não deixa de ter grandes rectas onde podes usar os 240cv e depois levam pilotos muito experientes, ou seja levam alguem que consegue controlar o carro, nem todas as pessoas são pilotos;)

vol4life.gif

não deixa de ter grandes rectas onde podes usar os 240cv e depois levam pilotos muito experientes, ou seja levam alguem que consegue controlar o carro, nem todas as pessoas são pilotos;)

e eu nao digo o contrario, e isso esta de acordo com o que eu disse no ultimo paragrafo;).

É preciso ter muitas "unhas" para se conduzir no limite em Nürburgring (pista completa). Eu tenho o Forza Motorsport e aquilo não é nada fácil! :D

Muita gente diz isso mas eu gosto bastante, é performante, bonito, radical e tem um bom comportamento</u> digam o que disserem, logo tem o meu avalo...
E não entendo porque não pode o carro ter uma velocidade máxima de 240 e poucos kms/h é perfeitamente aceitável.

acho

vol4life.gif

Se soubesses o erro que cometes ao dizer isso... Só prova que nunca andaste em nenhum, e no dia em que andares (e espero que aconteça) vais mudar radicalmente a opinião.

Quanto ao Corsa, acredito que seja eficaz, mas sem divertimento.

Se para comentarmos algum carro tivermos que andar nele primeiro então acho que o volume de posts neste fórum (e, com efeito, de modelos comentados) vai diminuir drasticamente...

citação:
Se soubesses o erro que cometes ao dizer isso... Só prova que nunca andaste em nenhum, e no dia em que andares (e espero que aconteça) vais mudar radicalmente a opinião.

a mim não me chamam para dar voltas de ASTRA OPC
s42.gif
:D;)

mas tambem TUB, não chegaste a andar com o carro, e depois não andaste por aí nos limites para ver se é tão como te parece;)

vol4life.gif

Não fales do que não sabes :D[:P];)

Naquele tópico ficou muito por dizer...

E limites? Quero ver quem é o artista que vai tentar descobrir os limites do carro numa estrada normal... [:p][8D]

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

E limites? Quero ver quem é o artista que vai tentar descobrir os limites do carro numa estrada normal... [:p][8D]

pois, pois[:p]

limites?...deve haver por aí estradas e alguem com pé pesado para passar os limites[:p]

vol4life.gif

acho

vol4life.gif

Boas. Bem é a tua opinião, e tens razão nunca andei em nenhum, baseio-me simplesmente nos videos e criticas que vi e pelo que entendi é um carro agressivo, divertido de conduzir mas que precisa de mais atenção na condução que os seus rivais pelo que deram a entender.

O que não falta são pessoas que constantemente ultrapassam os limites[xx(]

Ultrapssar os limites sim. Eu agora faço 28 kms/dia para o emprego e senao me limitar facilmente atinjo os 160 entao se for a seguir carros potentes.

Agora falo de levar o carro a fazer drifts. Mesmo fazendo curvas a 70 com limite de 40 é complicado de fugir etc. Ou seja tinha que andar a meter o carro a 90 em zonas assim e falamos de passar o dobro da velocidade recomendada.

Eu normalmente em curvas nao ando a passar propriamente o dobro. E como fazer a IP4 a medias de 160. Sei quem faça mas eu nao faço (e falo de curvas inclusive - motas)

Bem eu no outro dia por distração atingi bem um limite do meu carro.. agora o que me safou? Não sei se foi sorte, habituação ao carro por isso consegui controlar, se foi um bom chassis, nestas coisas não dá muito para pensar. Confio esses testes complicados a quem percebe e quando é altura de comprar mais vale jogar pelo seguro.

Voltar
Superior