A importância da côr do carro

Zizo

Consultor
Já repararam que a côr do carro tem que surgir sempre numa conversa, ou num tópico, quando na maior parte dos casos não adianta nada ao tema?

Por ex:

"Houve um fulano num Audi preto que me ultrapassou....."

"Passei por um acidente e vi um BMW azul....."

Porque será que isto acontece?

Psicólogos chamados à recepção :D

Penso que embora não adiante muito á questão, isso é uma forma de identificar com mais precisão, a viatura em causa.

citação:Originalmente colocada por T4EC1

Penso que embora não adiante muito á questão, isso é uma forma de identificar com mais precisão, a viatura em causa.

Exacto, mas não deixa de ser esquisito...[8)][8)]
É como se não houvesse mais Audi´s pretos ;)[8)]

É para alguém que leia e tenha um carro nessa marca na determinada cor se possa identificar e julgue que é alguma coisa com ele... ;)

isso é o mesmo que identificares uma gaija, dizes "aquela com umas grandas mamas, ou, aquela com um bom rabo"...:D

Por exemplo, BMW's á muitos, azuis só alguns, logo aí se reduz o universo de BMW's e só tomamos atenção ao azul do BM, exprimentem;)

Descrever
citação:"aquela com umas grandas mamas, ou, aquela com um bom rabo"...
inconscientemente a próxima vez que olhares para uma, vais á procura do descrito como BOM:) ou GRANDE[:p]

Como eu compreendo...
Muitas pessoas que eu conheço dizem sempre que viram um Uno Cinzento a rasgar na CRIL perto de Odivelas ou na A8....
Ate o meu pai ja me disse isso...
E eu só penso.... "Ainda bem que nao me reconheceu!!!"
;p

De facto está bem visto, mas demasiadas são as vezes em que as pessoas simplesmente se enganam na verificação da cor do carro, pois muitas vezes associam o modelo ao estereótipo que mentalmente estabeleceram desse carro!;)

citação:Originalmente colocada por Zizo

Já repararam que a côr do carro tem que surgir sempre numa conversa, ou num tópico, quando na maior parte dos casos não adianta nada ao tema?

Por ex:

Porque é mais uma forma de identificar os sujeitos.

Há quem em vez de dizer as cores, há quem diga as letras da Matrícula do carro (nao todas;)) ou há quem caracterize o fulano (o gajo, a gaja, a moça, o basofe, etc, etc...).

é daquelas coisas tao normais que uma pessoa passa despercebida mas ta bem pensado realmente...

bmw azul que fez 1 ultrapassagem perigosa na vci...quando passares na vci e vires 1 bmw azul pensas se foi aquele ou nao...julgo ser 1 tentativa de melhor definir aquilo que vimos

já tenho visto aí pessoal que vai até ao modelo em questão, do tipo mercedes classe c , 220 cdi, azul , avantgarde [:0]
qualquer dia nem a data de compra do selo que está no vidro da frente lhes escapa :(

Visualmente a côr tem uma importância muito grande. Logo, ao tentar reconstruir uma situação, descreve-se esse pormenor como auxilar ao imaginário do receptor.

Não é só em relação a carros. As pessoas também dizem "é o prédio azul em frente aos correios", ou "é a casa amarela", ou "comprei uns sapatos castanhos", ou "tengo la camisa negra" [}:)], "fulano tem um ipod preto", "a gaja estava de vermelho", e por aí fora...

citação:Originalmente colocada por jts

Visualmente a côr tem uma importância muito grande. Logo, ao tentar reconstruir uma situação, descreve-se esse pormenor como auxilar ao imaginário do receptor.

Não é só em relação a carros. As pessoas também dizem "é o prédio azul em frente aos correios", ou "é a casa amarela", ou "comprei uns sapatos castanhos", ou "tengo la camisa negra" [}:)], "fulano tem um ipod preto", "a gaja estava de vermelho", e por aí fora...

tengo la camisa rota? [}:)][}:)][}:)]

A cor do carro é importante porque classifica a pessoa que o conduz.

Por ex. se for de cor preto (associado a discrição, bom gosto (para alguns))

Já imaginaram o seguinte:

Eh! pá um gajo num Toyota verde alface com listas rosa (por ex.)não parou no stop e ... TUGA

Mas se fosse um Merc CLS azul escuro, que não parou num Stop - devia ir com pressa o esperto

Mas se fosse um aston martin cor de rosa e amarelo - é excêntrico.

Em resumo malta, a cor do carro, quer queiramos, quer não, define o seu condutor.

por isso achamos importante referir a cor do carro sempre que o mencionamos. para enaltecer as virtudes de quem o conduz (para melhor ou para pior).

[8D]:D:)

citação:Originalmente colocada por Zizo

Por ex:

Provavelmente porque naquele momento é o elemento mais distinctivo e identificativo do veiculo x em relação aos demais.

Digo eu...

Alguém chamou um psicólogo à recepção?

É apenas uma forma de identificação, e nos automóveis, uma das mais distintivas.

Mesmo quando nós nos apresentamos, sobretudo em grupos (ex.: grupos de formação), a sequência não varia muito disto: olá, o meu nome é "x", tenho "x" anos e sou "x" de profissão.

Back