A là Citroën

gewgaw

New member
Boas!

Eu aqui sou um novato mas enfim quando se gosta de carros adora-se aprender mais e mais e com tanto expert que por aqui anda isto é uma autêntica faculdade!

Realmente eu estou a pensar adquirir um novo carrinho. Não queria gastar mais que 5000euros no carro logo de partida pois assim poderia eventualmente fazer as necessárias reparações, e com o tempo também mudar mais algumas coisinhas. Eu estive a pesquisar e mesmo aqui no fórum ouvi falar muito bem do Citroen Xantia, especialmente o Activa. Eu encontrei um à venda no standvirtual. (Citroën Xantia 2.1td activa IMPECAVEL, 4.000 EUR, Torres Vedras - Standvirtual)
Eu adoro este carro. O nível de equipamento parece ser bastante bom, e já ouvi falar e já li maravilhas deste motor 2.1td. Alguns dizem mesmo que este carro, com este motor é um autêntico tanque de guerra.

Como referi, eu não sou nenhum entendido de carros assim por dizer, muito menos franceses e com suspensões xpto. Já andei a ler bastante sobre o carro aqui no fórum e em outros também e não consegui tirar nenhuma conclusão que fosse conclusiva (peço perdão p'lo trocadilho mas espero que compreendam).

Aceito e agradeço imenso as vossas opiniões!

Não tenho certezas do que vou dizer, tenho um vizinho (vizinho é puxar muito, está numa rua abaixo da minha) que tem uma carrinha Xantia há muitos anos, e sempre o vi a andar, penso que o único problema que tem é a pintura (não tem garagem). Não sei se tem 2.1, mas é a diesel também, e tem um som bastante engraçado. [br:)]

Altamente! Eu gosto das linhas do Xantia porque vejo-o como um clássico mas assim moderno. Guardo a mesma opinião quanto aos BMW série 3 (e36) especialmente o diesel de 6 cilindros.

Obrigado pelas vossas respostas

Eu quando era mais novo(tenho 22...[:)]) adorava carros banheiras, no entanto agora já nao é tanto assim, mas nao concordo muito(percebo) com a idade, como dizia nao me lembro quem neste forum, de um carro confortavel nunca te fartas, e um xantia é(acho eu..) confortavel.

Bom quanto ao carro pouco sei dizer, sei que um vizinho meu teve um igual, com esse motor acho eu, era taxi e durou durou durou....

idade suficiente para gostar de Xantias

(;

fantastico.... toda esta agressividade, por causa de uma simples pergunta... e já para não ser mal interpretado, ainda coloquei a deixa do "não me leves a mal"... mas mesmo assim não resultou...

e de facto apenas tentei saber a idade, para averiguar até que ponto um xantia pode cativar tanto jovens, como pessoas de meia idade...

enfim, não obtive resposta, nem vou coloca-la 2ªvez... vou limitar-me a "embrulhar" e outras cenas que tal que fui lendo.... enfim...

fantastico.... toda esta agressividade, por causa de uma simples pergunta... e já para não ser mal interpretado, ainda coloquei a deixa do "não me leves a mal"... mas mesmo assim não resultou...

e de facto apenas tentei saber a idade, para averiguar até que ponto um xantia pode cativar tanto jovens, como pessoas de meia idade...

enfim, não obtive resposta, nem vou coloca-la 2ªvez... vou limitar-me a "embrulhar" e outras cenas que tal que fui lendo.... enfim...

Eu falo por mim e acho que também posso falar pelos outros tava apenas na brincadeira[;)] não é preciso ninguém zangar-se aqui. Peace[:D]

Voltar
Superior