A maior Potência Específica...

citação:Originalmente colocada por rui freitas

os motores de moto gp 500cc a dois tempos tinham potencias especificas de 400cv por litro.os f1 dos anos oitenta turbocomprimidos tinham potencias especificas de 1000cv litro nos motores renault de qualificação( ´q é a mesma potencias especifica dos gragsters a metanol os top fuel)... depois temos as motas de estrada por ex a kawazaki 636rr c uma potencia especifica de cerca de 200cv por litro(pelo menos no papel pq motores japoneses são medidos á cambota e não á roda como fazem os alemães...)o ferrari f355 tem 375cv c 3.500cc mas n sei se são cv á roda...de qualquer forma ainda hoje existem mt poucos carros atmosfericos de origem a debitar 100cv por litro á roda ,ainda é +- o santo graal dos carros atmosfericos até pq estão "castrados" por catalisadores e normas anti-poluição. no papel é o s2000... na vida real n faço a minima ideia...

Embora seja turbo é de [:0]

Tens mais dados sobre esses carros/motores?

citação:Originalmente colocada por rui freitas

falo da audi mercedes bmw etc as potencias declaradas são á roda devido á politica de impostos desse país q pagam o i.a. sobre a potencia e não como nós sobre a cilindrada daí terem q anunciar a potencia á roda para baixar os impostos . por exemplo o 1º ibiza cupra anuciava 150cv e no banco á roda debitava 160 e poucos... nas motas as ducati são o caso mais flagrante chegam a debitar á roda mais 5% do q anunciado e as japonesas acusam sempre perdas de 15% á roda devido ás perdas por atrito das diversas peças de transmissão(embraiagem ,diferencial ,veios de transmissão,e até mesmo os rolamentos das rodas )visto q as potencias anunciadas pelos fabricantes são medidas á cambota e tem q passar por todos estes elementos mecanicos q provocam perdas por atrito como já tinha referido...

[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

Digo mesmo mais [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

OS IMPOSTOS NA ALEMANHA NÃO SÃO SOBRE POTÊNCIA

Além disso nenhum construtor de automóveis, pelo menos dos mais conhecidos, declara a potência à roda. Se tens dúvidas sobre a primeira frase sugiro te que pesquises um bocadinho. É um assunto mais que batido neste fórum e ainda não apareceu aqui ninguém com factos concretos que mostre que os impostos são sobre potência. Em contrapartida eu já demonstrei por factos concretos que os impostos na alemanha são indexados á cilindrada e a um factor ambiental dependente da norma ambiental a cumprir, do tipo de viatura e do combustível.

Quanto a motas não conheço a situação pelo que não sei se a Ducati anuncia potência à roda ou não.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Um formula 1 gasta 70L/100
só? de certeza? ya jurar k era mais de 70l/100km...
acho que uma vez vi um artigo onde o Carlos Sousa testava o Porsche Cayene, e comparou-o com a sua strakar de competição, que gastava 75l/100km (e penso que era a diesel)... lol

portanto acho "pouco" um F1 gastar "só" 70l/100km...

[xx(][xx(][xx(]

esse imposto é igual portanto ao inlês... mudou pq´há uns 10anos atras era mesmo sobre a potencia. quanto á potencia declarada pelos fabricantes fica ao critério dos mesmos pq não os obriga a especificar se a potencia declarada é á roda á embraiagem ou á cambota. quem tiver duvidas é relativamente facil de as tirar.
3 carros de série. um japonês um françês e um alemão e depois comparem qual oq tem a potênçia á roda q mais se aproxima da declarada e talvez tenham umas surpresas. até a tão conhecida e apetecida ferrari tem umas diferenças em relação ao q declaram quer em prestações quer em tudo o resto... se bem q nada disto altera em nada o proposito para q temos um automovel ...que é no final, para nos deslocarmos do ponto A para o ponto B. quer queiramos quer não todo e qualquer automovel é uma maravilhosa peça de engenharia!!! abraços p todos!!! e boas curvas

Hummm... na França fala-se em puissance fiscale, mas não me parece que tenha a ver com a potência dos carros. É digamos o escalão de imposto em que o carro se insere.

citação:Originalmente colocada por GTAm

Posso dizer-vos que existe o Alfa Romeo 159 que correu há mais de 50 anos na fórmula 1 e tinha um motor que não chegava a ter 1.5 litro e debitava 425cv!

FAngio foi uma das vezes campeão com um carro destes!

Aqui ficam links do carro e mais algumas caracteristicas:
http://www.conceptcarz.com/vehicle/z10267/Alfa Romeo_Gran Premio 159/default.aspx
http://www.ddavid.com/formula1/alfa158.htm

Muita gente não sabe mas há 50 anos já se podia atingir 300 km por hora com carros de corrida!
Estes pilotos eram autenticos herois, controlavam estas maquinas sem recurso a qq meio electronico! Já para não falar em q cada corrida eram postos todos os seus limites à prova!!!
faço minhas as tuas palavras. + k herois ate...

Voltar
Superior