"A máquina é mais barata do que o Homem para executar as mesmas tarefas. As pessoas v

Profissões em que fique mais barato pagar a alguém que manter um robot serão as últimas a cair, mas no final, todas.

Mas não vais estar cá para ver, nem eu, nem ninguém que escreve neste fórum neste momento.
a pergunta que eu fiz foi em relação aos proximos 70 anos, mais que isso não me interessa pois ja nao vou estar cá para ver[:D]

alias há quem diga que nao vemos aliens no universo porque o futuro da vida inteligente mais tarde ou mais cedo acaba sempre por passar por fazer upload da sua consciencia para a nuvem...

se é que já não foi feito no passado e não estamos na nuvem....

é pá agora custam uma pequena fortuna, e já podem ser usadas para fantasiar em hotéis durante x tempo mediante quantia x, quem sabe daqui a umas décadas venham a ser mais evoluídas e mais acessíveis....[:D]

quanto a entendidos eu sou apenas um curioso que lê umas coisas ai pela net sobre o assunto...[:p]
Curioso... Certo... :D

alias há quem diga que nao vemos aliens no universo porque o futuro da vida inteligente mais tarde ou mais cedo acaba sempre por passar por fazer upload da sua consciencia para a nuvem...

se é que já não foi feito no passado e não estamos na nuvem....

Se se preocupassem era em sair deste planeta ao invés de gastar dinheiro em paneleirices é que faziam bem.

A cada ano que passa se descobrem mais cataclismos que ocorreram na história recente, mesmo com a humanidade presente.
https://edition.cnn.com/2018/11/15/europe/greenland-impact-crater-intl/index.html
https://www.theguardian.com/science...19-miles-wide-found-beneath-greenland-glacier
[FONT=&quot]The enormous bowl-shaped dent appears to be the result of a mile-wide iron meteorite slamming into the island at a speed of 12 miles per second as recently as 12,000 years ago.
[/FONT]
[FONT=&quot]The impact of the 10bn-tonne space rock would have unleashed 47m times the energy of the [/FONT]Little Boy nuclear bomb[FONT=&quot] dropped on Hiroshima in 1945. It would have melted vast amounts of ice, sending freshwater rushing into the oceans, and blasted rocky debris high into the atmosphere.[/FONT]

Este BigTurbo pensa muito á frente, já pensaste em escrever em livro, ou ires para o stand-up comedy

sim, penso muito á frente, tenho uma mente muito aberta a inovação, escrever um livro até podia, mas já existe muita coisa sobre esta temática...

quanto a stand-up comedy isso é mais para ti que é o que fazes muito aqui pelo forum...[:D]

Os robôs a dominarem e o Homo Sapiens Sapiens a regressar à savana ou como diz o José Cid, a fugir para Marte....

Não acham no mínimo arrogante pensar que o ser humano é a etapa final na evolução? Porque não podem os robots, daqui a vários séculos, ser o "ser" dominante do planeta? Podem reproduzir-se, comunicar entre si, quem sabe até um dia ter emoções.

Não acham no mínimo arrogante pensar que o ser humano é a etapa final na evolução? Porque não podem os robots, daqui a vários séculos, ser o "ser" dominante do planeta? Podem reproduzir-se, comunicar entre si, quem sabe até um dia ter emoções.
é o que vai acontecer
deve ser sempre assim que acontece
depois o planeta arrebenta e começa \ continua tudo noutro sitio

Temos uma visão antropocêntrica das coisas.

É como quando se afirma que estamos a destruir o planeta... lol... na melhor das hipóteses estamos a destruir as nossas possibilidades de cá viver. O planeta, esse calhau a rodar à volta do sol, há-de continuar. Com ou sem humanos...

De qualquer forma ainda me falta um clique final para estar de acordo com essa tua frase. No meu (fraco) entendimento, ainda não imagino o robot criado por nós a ter proactividade.

Por coisas como estas (ou pelo copo de whisky na minha mão enquanto nevego pelo fórum) é que eu não imagino que o humano seja a etapa final na evolução... Terão de existir seres muitíssimo mais inteligentes e práticos no futuro.

Bem visto!!!

[:D][:D][:D]

Bem mais humano!

Sim, se virmos as coisas desse prisma, a margem de progressão é enorme.

Mas é um prisma desconcertante conseguir enxergar esse meio vazio do copo.

( Por falar nisso, o copo aqui é um Grand Cru de St. Emilion... :) )

Back