citação:
Originalmente colocada por serafas
citação:Originalmente colocada por Peacelove
Vivo no Montijo há apenas uns meses,vinda do Alentejo, e até agora estou a gostar bastante!
É uma cidadezinha sossegada apesar do fórum, moro no centro e tenho tudo à mão,a estação de autocarros é já ali a 100metros,padarias,peixarias,talhos,frutarias tudo à mão...supermercados também há 5 pelo menos. Não é muito poluído,nem muito barulhento. Ponte Vasco da Gama é já ali...
Mas isto é por enquanto,já que é uma cidade em forte expansão,pelo menos para onde olho vejo prédios a serem construídos...
Então moras mesmo perto da Av. dos Pescadores, certo?
Eu também estou na margem sul (Montijo) desde Outubro (vindo da linha de Sintra) e estou a gostar imenso. O custo de vida é mais baixo, as casas são melhores e as pessoas são mais calorosas. Para um people-person como eu, isto é extremamente importante. Estou mesmo na freguesia do Montijo, logo estou a 5 minutos à pé do centro da cidade, onde tenho acesso a tudo; ao mercado, a farmácias, ao comércio popular. Até ao hospital (cujas urgências espero que não encerrem, obrigando milhares de pessoas a deslocarem-se a Setúbal, muitas delas sem possibilidades de o fazer por meios próprios).
De facto só peca pela fraca rede de transportes públicos fora de horas de ponta, pelas portagens da VDG e a falta de outro eixo rodoviário que ligue ambas as margens. Penso que uma ligação Barreiro - Xabregas, seria uma alternativa excelente para os milhares de pessoas presas entre as duas pontes.