dcifumarolas
New member
Não querás dizer caução?
Acho mesmo que era uma cautela pois quem é apanhado é a sorte grande do estado...
:sh)
Não querás dizer caução?
Acho mesmo que era uma cautela pois quem é apanhado é a sorte grande do estado...
:sh)
Eu e mais os 143 gajos parados na BP de Leiria que estavam a ser multados nessa tarde...
Boas
Este Domingo na A1 fui apanhado por um radar a 164Km/h na zona entre Pombal e Leiria no sentido Norte-Sul.
Sou especialmente urso, dado que é universalmente conhecido que é precisamente nessa zona (ou seja, um troço entre 30-40km's) onde a BT está sempre à coca (o mais engraçado é que a minha mulher precisamente nessa altura avisou-me e eu não liguei puto, ou seja, tive o que merecia!!)
Resumo: 164Km/h. Multa de 120 euros paga na altura e, de acordo com o Agente, o previsto é de 1 a 12 meses sem carta.
No entanto e dado que em 13 anos de carta (tenho 31) o meu cadastro na DGV ser completamente limpo, disse-me tb que o mais provavel é apanhar apenas 6 meses de pena suspensa, ie, não chego a ficar sem carta mas durante 6 meses se for apanhado numa contra-ordenação grave ou muito grave a pena torna-se efectiva e a dobrar!
Alguem me consegue confirmar isto? Será esta a solução mais provavel?
Abraços
-existe de facto civismo nos users que comentam dessa forma, ou seja, esses mesmo users serão fieis cumpridores do Código em geral e das vel. máximas em particular ou;
- em vez de civismo, será apenas cinismo, no sentido de que não perdem uma oportunidade para deitar abaixo mas no fundo fazem igual ou pior na vida real?
P$#%#, nunca deram 164Km/h numa AE?!?!?!?
Bem, eu confesso que nunca dei 164 km/h numa AE, pq n tenho carro para isso lol
Se tivesse um carrito potente, com certeza que daria isso e mais ainda. Mas sempre com cuidado para não por em risco a vida de outras pessoas. Se é que esse risco pode ser controlado.
- Custa assim tanto acreditar que há quem cumpra o código da estrada?
... é como perguntar quase
- Será que ainda há pessoas honestas no mundo? Não hão-de ser todas... mas acredita, algumas há-de haver.
A questão do cumprir o código nem é pelas multas, o código foi criado com o intuito de te proteger a ti e aos outros!
Tu podes dizer que por teres andado 2km a 164kmh não veio mal ao mundo. A questão nem é essa, o ponto é, repara... é assim tão imperativo os 5 minutos que se ganham?
Muitas pessoas têm o gosto de acelerar, tudo bem.. mas a estrada é um local público, Portugal já tem a sinistralidade que tem, se todos cumprirmos o código (sem discutir se andar a 180kmh faz mal ou bem) se calhar isto talvez melhore um pouco. Morre mais gente em Portugal na estrada que soldados americanos na guerra no Iraque...
É quase como pensar: estou mais seguro num campo de minas que numa estrada portuguesa...
Por tão pouco, se calhar há riscos que não vale a pena correr...
Além do mais 100kmh num karting dá mais adrenalina que 160kmh num carro de estrada. Agora a estrada não é um kartodromo![]()
Custa acreditar sim!
Paras em todos os stops? Sou uma pessoa civilizada ao volante, não me irrito. Mas numa auto-estrada com boas condições, e pouco trânsito ando facilmente a 150 km/h ( que é +- o meu limite ).
É como te perguntar, então porque não um limite de 90 km/h? Dirias que seria pouco..
- Custa assim tanto acreditar que há quem cumpra o código da estrada?
... é como perguntar quase
- Será que ainda há pessoas honestas no mundo? Não hão-de ser todas... mas acredita, algumas há-de haver.
Sinceramente...
- não acredito que haja pessoas que cumpram, à risca e constantemente, o código da estrada;
- acredito que ainda há (muitas) pessoas honestas no Mundo (e considero-me uma delas!!)
Agora o que não acredito/concordo é que as coisas se possam comparar!!
Eu tb não sou santo. Mas se for apanhado a cometer alguma infracção, seja sem selo, velocidade, estacionamento etc etc. Tenho de pagar e calar. Pq se estava mal tenho de o aceitar.
Aqui no fórum por vezes tenta-se desdramatizar estas situações. Tu tens a noção que fizeste mal e que pagaste por isso. Mas há sempre que aparece a dizer que o estado é que é ladrão e tal!
E azar? Não acho que seja azar! Azar é cair-te um meteorito em cima.