A minha 1ª multa! (164Km/h)

Se estao contra os limites de velocidade, pq nao fazem uma peticao a pedir o aumento dela em zonas das AEs em bom estado? Ainda nao vi nenhum movimento civico fazer isso

Boas.

É sempre um azar do caraças. Uma pequena distracção e zás, flashada em cima. Muitas vezes nem se dá por ela pois se ao fim de 10 ou 15 minutos formos a uma dada velocidade a nossa visão adapta-se à mesma e às distâncias da A.E., ficando o nosso subconsciente a assumir que até se circula devagar.

É mesmo assim ...

E não me venham com histórias que andam todos a 120 Km/h. Sempre que vou de viagem em A.E. vou sempre nos meus 140, 160, mas se tivesse um carro mais pujante e com a devida segurança provavelmente aumentaria a minha velocidade de cruzeiro sempre que pudesse.

Cá em casa temos um caso parecido em mãos. O meu pai foi flashado a semana passada. Pagou a multa (120€) e o polícia disse ao meu pai que como tem o cadastro limpo poderia escrever uma carta ao director geral de viação a pedir a comutação da pena. Assim o fizémos e penso que seguiu hoje mesmo por carta registada.

Boa sorte.

Abraço,
McDriver

Eu e mais os 143 gajos parados na BP de Leiria que estavam a ser multados nessa tarde...

Eu entrei na A1 precisamente em Leiria e eles estavam com o radar em cima do viaduto depois das portagens.

Era uma carrinha Audi A4 Preta estacionada na berma ( belo exemplo ) com o belo do gnr lá dentro.

Eles costumam estar naquele sitio muitas vezes [;)]

Eu no espaço de um mês levei com 2 multas, uma grave e outra muito grave.
Só ao fim de um ano é que fiquei sem carta e foi só um mês.(não foi mau!)

aposto que a multa foi ao klm 134 (se não estou em erro) este klm ja é famoso pah!! ate os Vip's la são apanhados! acho que devíamos criar o clube do klm 134 da A1. kidding [:D] tb ja fui apanhado nesse troço, mandaram-me parar a mim e a mais 3automobilistas e todos nos comemos os 120€. agora aguardo pacientemente a chegada da carta da DGV :sh)

Bem, eu confesso que nunca dei 164 km/h numa AE, pq n tenho carro para isso lol

Se tivesse um carrito potente, com certeza que daria isso e mais ainda. Mas sempre com cuidado para não por em risco a vida de outras pessoas. Se é que esse risco pode ser controlado.

Boas

Este Domingo na A1 fui apanhado por um radar a 164Km/h na zona entre Pombal e Leiria no sentido Norte-Sul.
Sou especialmente urso, dado que é universalmente conhecido que é precisamente nessa zona (ou seja, um troço entre 30-40km's) onde a BT está sempre à coca (o mais engraçado é que a minha mulher precisamente nessa altura avisou-me e eu não liguei puto, ou seja, tive o que merecia!!)

Resumo: 164Km/h. Multa de 120 euros paga na altura e, de acordo com o Agente, o previsto é de 1 a 12 meses sem carta.
No entanto e dado que em 13 anos de carta (tenho 31) o meu cadastro na DGV ser completamente limpo, disse-me tb que o mais provavel é apanhar apenas 6 meses de pena suspensa, ie, não chego a ficar sem carta mas durante 6 meses se for apanhado numa contra-ordenação grave ou muito grave a pena torna-se efectiva e a dobrar!

Alguem me consegue confirmar isto? Será esta a solução mais provavel?

Abraços

Ficas com um pena suspença. Aconteceu-me o mesmo à uns tempos na A5, numa ultrapassagem forcei um bocado mais o andamento e deixei-me ir embalado. Atrás de mim vinham os nossos amigos num Avensis a filmar um BMW que ìa a mais de 200, quando eu me coloquei no meio deles e eu é que fiquei martelado no filme a 160Km/h.

Na altura o agente disse-me que era uma infração grave, e eu perguntei o que é que isso queria dizer. Ele disse que como eu não tenho nenhum averbamento ou agravamento na carta (nem sei qual é o termo correcto) não queria dizer nada.

Só não paguei na altura os 120 euros.

Em relação ao excesso, eu na minha vida profissional durante 2 anos fiz 250.000 Km, muitos deles em AE. E garantidamente muitos deles em excesso de velocidade em todas as AEs do país. Para quem fazia 10.000 km por mês só queria era acabar a viagem de fartinho que ìa de ver alacatrão e então a solução era acelarar. Por sorte, nunca fui apanhado em excesso de velocidade. Quem nunca o fez pelas mais variadas razões que atire a primeira pedra.

-existe de facto civismo nos users que comentam dessa forma, ou seja, esses mesmo users serão fieis cumpridores do Código em geral e das vel. máximas em particular ou;
- em vez de civismo, será apenas cinismo, no sentido de que não perdem uma oportunidade para deitar abaixo mas no fundo fazem igual ou pior na vida real?

P$#%#, nunca deram 164Km/h numa AE?!?!?!?

- Custa assim tanto acreditar que há quem cumpra o código da estrada?
... é como perguntar quase
- Será que ainda há pessoas honestas no mundo? Não hão-de ser todas... mas acredita, algumas há-de haver.

A questão do cumprir o código nem é pelas multas, o código foi criado com o intuito de te proteger a ti e aos outros!
Tu podes dizer que por teres andado 2km a 164kmh não veio mal ao mundo. A questão nem é essa, o ponto é, repara... é assim tão imperativo os 5 minutos que se ganham?

Muitas pessoas têm o gosto de acelerar, tudo bem.. mas a estrada é um local público, Portugal já tem a sinistralidade que tem, se todos cumprirmos o código (sem discutir se andar a 180kmh faz mal ou bem) se calhar isto talvez melhore um pouco. Morre mais gente em Portugal na estrada que soldados americanos na guerra no Iraque...
É quase como pensar: estou mais seguro num campo de minas que numa estrada portuguesa...
Por tão pouco, se calhar há riscos que não vale a pena correr...

Além do mais 100kmh num karting dá mais adrenalina que 160kmh num carro de estrada. Agora a estrada não é um kartodromo :(

Bem, eu confesso que nunca dei 164 km/h numa AE, pq n tenho carro para isso lol

Se tivesse um carrito potente, com certeza que daria isso e mais ainda. Mas sempre com cuidado para não por em risco a vida de outras pessoas. Se é que esse risco pode ser controlado.

ja somos dois, o meu carro a essa velocidade desintegrava-se [:D]

- Será que ainda há pessoas honestas no mundo? Não hão-de ser todas... mas acredita, algumas há-de haver.

A questão do cumprir o código nem é pelas multas, o código foi criado com o intuito de te proteger a ti e aos outros!
Tu podes dizer que por teres andado 2km a 164kmh não veio mal ao mundo. A questão nem é essa, o ponto é, repara... é assim tão imperativo os 5 minutos que se ganham?

Muitas pessoas têm o gosto de acelerar, tudo bem.. mas a estrada é um local público, Portugal já tem a sinistralidade que tem, se todos cumprirmos o código (sem discutir se andar a 180kmh faz mal ou bem) se calhar isto talvez melhore um pouco. Morre mais gente em Portugal na estrada que soldados americanos na guerra no Iraque...
É quase como pensar: estou mais seguro num campo de minas que numa estrada portuguesa...
Por tão pouco, se calhar há riscos que não vale a pena correr...

Além do mais 100kmh num karting dá mais adrenalina que 160kmh num carro de estrada. Agora a estrada não é um kartodromo :(

Custa acreditar sim!
Paras em todos os stops? Sou uma pessoa civilizada ao volante, não me irrito. Mas numa auto-estrada com boas condições, e pouco trânsito ando facilmente a 150 km/h ( que é +- o meu limite ).
É como te perguntar, então porque não um limite de 90 km/h? Dirias que seria pouco..

La começa a velha discordia das velocidades em A.E ... eu sinceramente ate custumo cumprir os limites mas mais por questões de economia de combustivel e algum medo da "famosa" multa , e visto que não faço muita A.E não me custa muito ter alguma calma das vezes que la passo ... Mas por vezes circulo a 140/150 e digam o que disserem não acho que esteja a por alguem em perigo ... uma coisa é ir a 250/300 outra é 140/160 , mas as opiniões dos outros são para se respeitar .

Um condutor com experiencia , com um carro com segurança a velocidades de 140/150 na minha opinião , a unica coisa que mete em perigo é o lanche do policia que tem de ser interrompido para passar a multa [:)]

Cumps

Custa acreditar sim!
Paras em todos os stops? Sou uma pessoa civilizada ao volante, não me irrito. Mas numa auto-estrada com boas condições, e pouco trânsito ando facilmente a 150 km/h ( que é +- o meu limite ).
É como te perguntar, então porque não um limite de 90 km/h? Dirias que seria pouco..

Por acaso paro... foi o que me ensinaram quando tirei a carta. Não creio que senão parasse tinha passado no exame de condução.
A menos que depois do exame ou ao fim de 30 anos de carta, quando já se é um 'Fangio' as regras deixem de existir.

Se o limite fosse 90kmh era 90kmh. Nem acharia baixo nem alto, nem me cabe a mim achar isso.
Podes-me é perguntar: mas não preferias andar a 120kmh?
Se calhar preferia... mas regras são regras.

Há jogadores de futebol que acham mal a lei do fora de jogo... mas até a mudarem aos que a infringirem, é-lhes marcado fora de jogo... e o árbitro não lhes pergunta se eles concordam ou não... são regras, é respeitar.

Já faltava aparecer os santos que cumprem o código à risca como se a sua vida dependesse disso, é pena que nunca os vejo na estrada. Já agora, essa de andar depressa para ter adrenalina é um pouco rebuscada, é uma grande seca ir numa AE, seja a 100 ou a 200, é rectas e mais rectas, pelo meio umas curvas para a malta não adormecer e a paisagem são árvores... É um tédio desgraçado!

Se isso dá adrenalina quando arranjarem uma mulher e ela começar a puxar a camisola como é, ficam logo despachados? [:D]

Esta malta com o excesso de velocidade e a tentar justificar os limites por vezes cai no ridiculo, faz lembrar aquele anúncio espanhol... Mais engraçado é que se um acidente envolve figuras publicas ou a autoridade já existem outros motivos para o acidente, atiram areia aos olhos de muita gente, pelo meio existem sempre quem goste...

Last edited:

Sinceramente...
- não acredito que haja pessoas que cumpram, à risca e constantemente, o código da estrada;
- acredito que ainda há (muitas) pessoas honestas no Mundo (e considero-me uma delas!!)

Agora o que não acredito/concordo é que as coisas se possam comparar!!

eu nao tive nenhuma de velocidade. mas já fui multado por estacionamento.

ninguém é santo nem ninguém é diabo. somos todos humanos...

Eu tb não sou santo. Mas se for apanhado a cometer alguma infracção, seja sem selo, velocidade, estacionamento etc etc. Tenho de pagar e calar. Pq se estava mal tenho de o aceitar.

Aqui no fórum por vezes tenta-se desdramatizar estas situações. Tu tens a noção que fizeste mal e que pagaste por isso. Mas há sempre que aparece a dizer que o estado é que é ladrão e tal!

E azar? Não acho que seja azar! Azar é cair-te um meteorito em cima.

Eu tb não sou santo. Mas se for apanhado a cometer alguma infracção, seja sem selo, velocidade, estacionamento etc etc. Tenho de pagar e calar. Pq se estava mal tenho de o aceitar.

Aqui no fórum por vezes tenta-se desdramatizar estas situações. Tu tens a noção que fizeste mal e que pagaste por isso. Mas há sempre que aparece a dizer que o estado é que é ladrão e tal!

E azar? Não acho que seja azar! Azar é cair-te um meteorito em cima.

apr:) Mai nadaapr:)

Back