A minha 1ª Multa/Coima

STS

New member
Boas a todos,

Ontem foi a minha estreia neste magnifico mundo das multas :sh)

Passei um semáforo em que a cor se situa entre o laranja e o vermelho, coisa
que muita gente o faz e ontem tive a sorte de os senhores de brigada estarem no
sitio errado. Penso que o meu carro ajudou para que eu fosse multado mas pronto.

Agora tenho uma duvida esta multa penso que é considerada grave o que da
direito a inibição de conduzir o que para mim é mau porque preciso dela para trabalhar.

Falei com alguns amigos e dizem que como é a primeira multa que tenho em 8anos de carta a pena fica suspensa será verdade?
Ou o melhor é mandar uma carta a pedir para não me ser retida a carta?? Alguém aqui já o fez?

obrigado

Boas STS, sinceramente acho que não vais ter problemas com isso, não te vão retirar a carta mas vão retirar-te dinheiro da carteira, só isso não te preocupes xD

Boas STS, sinceramente acho que não vais ter problemas com isso, não te vão retirar a carta mas vão retirar-te dinheiro da carteira, só isso não te preocupes xD

O dinheiro faz falta mas paciência, agora ficar sem carta e por o emprego em risco ainda por cima estou a contrato é que me assusta :(

La vou ter de contribuir para pagar a crise

Quando o semaforo ta amarelo, aprende-se no codigo para diminuir a velocidade.
Mas porque sera que toda gente ainda acelera mais nestas situaçoes?:)

Quando o semaforo ta amarelo, aprende-se no codigo para diminuir a velocidade.
Mas porque sera que toda gente ainda acelera mais nestas situaçoes?:)

Erros todos cometemos, não nos vamos armar em santos. Há é que assumir as consequências do actos.

Eu passo vermelhos todos os dias, mesmo em frente à policia e nunca sou multado, se calhar porque conduzo um carro com 20 anos e a cair de podre.

Reparei agora que é uma contra ordenação muito grave, será que por ser a primeira não me tiram a carta?

Reparei agora que é uma contra ordenação muito grave, será que por ser a primeira não me tiram a carta?

Como fazer :

ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

http://www.ansr.pt/LinkClick.aspx?fileticket=G7Wpsiee5%2f0%3d&tabid=327&language=pt-PT

http://www.ansr.pt/LinkClick.aspx?fileticket=bc792SMtXZw=&tabid=327&language=pt-PT

Não sei se no teu caso como serás infractor primário se vais ter sorte , uma vez que é uma contra-ordenação muito grave.

Atenuação especial da sanção acessória O infractor que pratique contra-ordenação muito grave e não tenha praticado, nos últimos cinco anos, qualquer contra-ordenação grave ou muito grave ou facto sancionado com proibição ou inibição de conduzir, e desde que tenha pago a coima, podem os limites mínimo e máximo da sanção acessória cominada para as contra-ordenações muito graves ser reduzidos para metade.

Last edited:

Tens atenuação da pena, em vez de ficares 2 meses sem carta, ficas 1. Passar um vermelho é CO muito grave.

Se fosse uma CO grave, em vez e ficares 1 mes sem carta, havia suspensão da inibição de conduzir.

eu quando tive a minha primeira multa, a comunicação da pena suspensa chegou 10 dias antes de fazer 2 anos da multa...
com a pensa suspensa (2 anos julgo eu) a começar nesse dia que recebi a carta..

Back