A minha ferramenta...

Podes comprar o oleo no AKI por exemplo. A muda é facil, drenas e acrescentas até a meio do "visor".

Bem desengordurado, sem autocolantes, compras uma lata de spray da motip (AKI) e pintas bem.

Passa no meu Diario de Bordo, também aderi às ferramentas pneumáticas, aprendi algumas coisas no processo, pode ser que ajude.

No Aki tens uma boa variedade. Tens material da Dexter que é relativamente bom para o seu preço.

Macaco e preguiças a preços baixos tens a Norauto. Cama de mecanico não uso nada disso, cama é para dormir [:D]

Obrigado ! Já estive a ver. O meu manômetro não me diz a quantidade de ao ue tem dentro o que poderá ser ?
Só o oleo, recomendado ?

Depende da utilização que faças...

Um macaco de 2T de 25€ serve para o comum dos mortais, e tens por 18€ preguiças de cremalheira na norauto..

Já é um bom começo..
Esses 18€ é preço promocional?
Tenho interesse em comprar umas preguiças, e sendo assim acho que vão ser mesmo essas.

Gostava de comprar uma chave de impacto de bateria. Para alem do menor ruido por não usar o compressor ainda a posso levar para a rua ou até num trackday.

As boas sei que são carissimas, mais de 400eur, por outro lado tenho receio de dar 100eur no ebay por uma que não tem força.

Algum de vós tem contacto directo com uma chave destas "baratas" e com força?

Boas malta!

Registei-me no fórum para responder a este tópico.

Eu comprei a mala da Mannesmann de 215 peças, pela Amazon. Saltou tudo logo da mala para o armário de ferramentas e estou muito satisfeito com a qualidade. Tenho usado sempre que posso :P Arrisquei neste apesar de ser 20€ mais caro (do que o do LIDL) porque dizem que tem 10 anos de garantia... dizem... A ver vamos!

No LIDL vou comprando alguma ferramenta. Tenho um macaco de 2T mas tem fuga e vai baixando. Para resolver esse problema, fui ao Leroy Merlin e como estavam a desfazer-se de certos produtos, comprei duas preguiças da Michelin com alavanca e uma peça de ferro de bloqueio por cerca de 30€. Metade do preço, mais ou menos. Preferi não arriscar nesse aspecto.

Em termos de máquina de soldar, há uns anos na Irlanda comprei a de transformer. É fracota mas dá para desenrascar. Ultimamente tenho usado umas da Giant vendidas por esta empresa: http://adrpt.com/index.php?route=product/category&path=97 . Bem, é uma diferença dos diabos! Ajuda conhecer os donos mas posso-vos dizer que têm material e preços muito bons e arranjam sempre o que lhes peço. Têm mais coisas em stock.

Tenho um alicate de pontas da Jonnesway e tem uma excelente qualidade. Também tenho algumas chaves de caixa e uma extensão. Ferramenta para a vida, garantidamente :P

As próximas compras irão ser uma chave dinamométrica mas o raio do carro anda a dar chatices com travões e lá se vai o dinheiro todo.

Ah, pequena dica: para saberem o que o LIDL vai ter, instalem a aplicação. Há para Android pelo menos. Eu tenho e vejo semanalmente :P E óptima!

Depois posto fotos do material :P

Gostava de comprar uma chave de impacto de bateria. Para alem do menor ruido por não usar o compressor ainda a posso levar para a rua ou até num trackday.

As boas sei que são carissimas, mais de 400eur, por outro lado tenho receio de dar 100eur no ebay por uma que não tem força.

Por menos de 300€ não deves arranjar grande coisa.

Não esperes muito torque de uma chave de impacto a bateria.

As Makitas costumam de ser boas:

http://makita.ferexcel.com/shop/index.php/ferramentas-a-bateria-makita/chaves-de-impacto-makita.html

Com ligação à corrente:

http://makita.ferexcel.com/shop/ind...-de-impacto-makita/chaves-impacto-makita.html

A minha dica vai para as Ryobi. Boa marca e preços simpáticos. A loja que referi no post acima vende e são representantes da marca em Coimbra. Contacta-os e pede preço :)

Aproveito para fazer uma pergunta neste tópico porque acho que acaba por ser também uma "ferramenta": que software (PC, Android, etc) relacionado com automóveis é que utilizam?

A minha pergunta em específico é sobre software que tenha informações sobre os carros (por exemplo binários de aperto, peças que usam, códigos, diagramas como desmontar, etc). O que usam? O que recomendam?

Obrigado!

Por menos de 300€ não deves arranjar grande coisa.

Não esperes muito torque de uma chave de impacto a bateria.

As Makitas costumam de ser boas:

http://makita.ferexcel.com/shop/index.php/ferramentas-a-bateria-makita/chaves-de-impacto-makita.html

Com ligação à corrente:

http://makita.ferexcel.com/shop/ind...-de-impacto-makita/chaves-impacto-makita.html

Já reparaste na força (nm) de aperto?
A pneumática do lidl de 30€ tem mais força que essas...[:p]

Já reparaste na força (nm) de aperto?
A pneumática do lidl de 30€ tem mais força que essas...[:p]

Boa sorte a desapertar acima de 150Nms, qual o consumo de ar dessa pistola? Calculo que seja 7CFM. Com um compressor abaixo do 200€ (o do lidl por exemplo) é um pisa-papeis.

Uma M7, por exemplo, já tem um CFM de 4.4, mais facilmente consegues o torque anunciado.

Estive a trabalhar com uma a bateria da Bosch e aquilo tem bastante força. Cubos de roda e polies sem dificuldade. São é quase 700eur.

Boa sorte a desapertar acima de 150Nms, qual o consumo de ar dessa pistola? Calculo que seja 7CFM. Com um compressor abaixo do 200€ (o do lidl por exemplo) é um pisa-papeis.

Uma M7, por exemplo, já tem um CFM de 4.4, mais facilmente consegues o torque anunciado.

30€ a pistola do lidl, com um compressor de 100l já desenrasca bem, agora eu é que não dava 400€ por uma pistola a bateria...
Por 150€ compro uma pneumática top...

Voltar
Superior