A minha ferramenta...

Eu então tenho o meu macaco de 2T de 25 paus do lidl avariado. Levanto-o e mesmo sem peso passado pouco tempo está em baixo.
Quando tiver tempo a ver se vou ao lidl reclamar a garantia pois nem 1 ano deve de ter.
Depois disto, preciso de comprar um outro macaco. De 2T para mudar uns óleos e filtros umas 2/3 vezes /ano cega bem. Agora a questão é o que comprar?!:confused: Ajudas aceitam-se.[kiss]

este serà o meu futuro macaco :

RH215.jpg

[ jà mandei um carro pro' chão apr:) ( era um carro sem importancia ) , com um macaco chinés ]

Eu então tenho o meu macaco de 2T de 25 paus do lidl avariado. Levanto-o e mesmo sem peso passado pouco tempo está em baixo.
Quando tiver tempo a ver se vou ao lidl reclamar a garantia pois nem 1 ano deve de ter.
Depois disto, preciso de comprar um outro macaco. De 2T para mudar uns óleos e filtros umas 2/3 vezes /ano cega bem. Agora a questão é o que comprar?!:confused: Ajudas aceitam-se.[kiss]

Em PT o melhor em relacao preco qualidade, sem promocao, e o norauto 2,5T. Mas ja houve uma promocao em que o 3T custava menos uns tostoes que o 2,5T, e é muito melhor. Para quem nao viva num andar e tenha de carregar com ele [:D] sao quase 40kg [:D]

Ou pedes ao Blakke para te trazer um da França que lá sao muito mais baratos os 3T [;)]

Pessoal, esses de 100 e tal € eu sei que há na norauto. Queria era saber de um destes pequenos de 2 T à volta dos 25€.[:cool:]

Deves ter apanhado o limão.

Macaco do lidl vende-se em muitos países da europa já há vários anos e como há lojas lidl por todo o lado (normalmente mais do que uma por cidade) já devem ter vendido milhões de macacos.

Têm 3 anos de garantia. Se fossem uma porcaria e estivessem todos a avariar com pouca utilização (como foi o teu caso), era um prejuízo gigantesco e já tinham deixado de os vender.

Comparar o aspecto desse do lidl com outros de 25/30 euros resulta em poucas ou nenhumas diferenças por isso o mais certo é serem todos fabricados no mesmo sitio.

Ires comprar noutro local um desses de 25/30 euros o mais certo é estares a comprar exactamente o mesmo que o do lidl só que pintado de outra cor e além disso só tens 2 anos de garantia em vez de 3 anos.

A minha sugestão é a seguinte: entregar esse para a garantia e depois, caso te devolvam o dinheiro, ou comprar outro igual no lidl ou então passar a um patamar acima e comprar um da norauto.

Na norauto há o de 2T (70eur), 2,5T (90eur) e 3T (140eur)

O de 2T vai ser quase o mesmo que o do lidl em termos de altura de elevação e são logo 70 paus

O de 2,5T tem altura maxima de elevação de 530mm mas é à custa daquela erecção esquisita. Mas custa só mais 20eur que o de 2T e por isso parece melhor opção.

Mas melhor melhor é o rei dos macacos, o N601 de 3T que custa só mais 50 euros que o que tem a erecção.

Mas para tar a gastar 140 paus no rei dos macacos para depois dar uma utilização muito reduzida mais vale ficar quieto e utilizar o do lidl por 25paus[;)]

Ou seja, na minha opinião ou dá-se logo o salto para o N601 ou então mantem-se o do lidl que tem 3 anos de garantia e só custa 25eur.

No site antigo norauto era fácil aceder à página das parcerias com clubes de futebol onde davam desconto a sócios. No site novo não encontro essa info. Caso tenhas interesse em comprar lá algo e sejas sócio, ou conheças alguém que seja, investiga isso.

Deves ter apanhado o limão.

Macaco do lidl vende-se em muitos países da europa já há vários anos e como há lojas lidl por todo o lado (normalmente mais do que uma por cidade) já devem ter vendido milhões de macacos.

Têm 3 anos de garantia. Se fossem uma porcaria e estivessem todos a avariar com pouca utilização (como foi o teu caso), era um prejuízo gigantesco e já tinham deixado de os vender.

Comparar o aspecto desse do lidl com outros de 25/30 euros resulta em poucas ou nenhumas diferenças por isso o mais certo é serem todos fabricados no mesmo sitio.

Ires comprar noutro local um desses de 25/30 euros o mais certo é estares a comprar exactamente o mesmo que o do lidl só que pintado de outra cor e além disso só tens 2 anos de garantia em vez de 3 anos.

A minha sugestão é a seguinte: entregar esse para a garantia e depois, caso te devolvam o dinheiro, ou comprar outro igual no lidl ou então passar a um patamar acima e comprar um da norauto.

Na norauto há o de 2T (70eur), 2,5T (90eur) e 3T (140eur)

O de 2T vai ser quase o mesmo que o do lidl em termos de altura de elevação e são logo 70 paus

O de 2,5T tem altura maxima de elevação de 530mm mas é à custa daquela erecção esquisita. Mas custa só mais 20eur que o de 2T e por isso parece melhor opção.

Mas melhor melhor é o rei dos macacos, o N601 de 3T que custa só mais 50 euros que o que tem a erecção.

Mas para tar a gastar 140 paus no rei dos macacos para depois dar uma utilização muito reduzida mais vale ficar quieto e utilizar o do lidl por 25paus[;)]

Ou seja, na minha opinião ou dá-se logo o salto para o N601 ou então mantem-se o do lidl que tem 3 anos de garantia e só custa 25eur.

No site antigo norauto era fácil aceder à página das parcerias com clubes de futebol onde davam desconto a sócios. No site novo não encontro essa info. Caso tenhas interesse em comprar lá algo e sejas sócio, ou conheças alguém que seja, investiga isso.

Eh, eh, o da erecção levanta terranos sem problema [;)] aquilo parece estranho mas funciona bem e assim serve para carros baixos e altos [;)]

Só para lembrar que amanhã é o dia das ferramentas de ar comprimido na loja do imigrante do leste.

Tem também lá um escadote multifuncional. Há tempos atrás alguém falava que precisava de um por isso fica a informação.

estive lá a ver uma lixadora, mas achei-a muito pesada e vinha aqui perguntar ao pessoal entendido se pelos 20 euros que ela custa não consigo arranjar uma melhor? na loja que fui só tinha uma, das outra ferramentas tinha muitas unidades de cada e fiquei a pensar: ou é muito bom e toda a gente veio comprar, ou não vale nada e puseram poucas à venda

estive lá a ver uma lixadora, mas achei-a muito pesada e vinha aqui perguntar ao pessoal entendido se pelos 20 euros que ela custa não consigo arranjar uma melhor? na loja que fui só tinha uma, das outra ferramentas tinha muitas unidades de cada e fiquei a pensar: ou é muito bom e toda a gente veio comprar, ou não vale nada e puseram poucas à venda

Comprei uma mas ainda não tive oportunidade de a experimentar. Mas para o preço, e pelo aspecto/montagem, parece-me ser um bom negócio

Não preferes esse tipo de ferramentas mas com motor eléctrico?

Ter uma rebarbadora, lixadora, etc pneumática faz com que se tenha que andar com o compressor atrás...

Não faço ideia se essa lixadora do lidl é boa ou não.

Ou isso ou aqueles parafusos das rodas todos calcinados de 10 anos, que foram apertados até mais não. Nem WD40, nem pancadas...
Mete-se a extensão encostada ao chão (enrolada num pano se não for para arriscar) e arrancar suavemente. Mal dê o estalo está feito (ou está fod**o, mas está qualquer coisa [:D])

Fica aqui o link do catalogo vito logo na página onde aparece a foto das preguiças e suas características.

De aspecto parecem boas. Tenta ver ao vivo (fora da caixa) antes de comprares pode haver algum pormenor que não agrade ou algum mini-defeito de fabrico (por exemplo o mecanismo do engate dos dentes, etc)

Mas pelo preço que é (18,50euros duas) parece-me boa opção desde que tudo pareça em condições e a segurança não esteja em causa.

http://v.calameo.com/?bkcode=004905586d5a6d0ed69b5&mode=viewer&page=3

Caro companheiro FullThrottle,

Conforme prometido deixo aqui a minha impressão sobre as preguiças VITO que acabei por comprar por 18,57€ o par. As preguiças são robustas, pesadas e têm bom acabamento!

Já mudei as pastilhas de travão do Mégane e tenho de reconhecer que fiz o serviço sem qualquer sobressalto, nem o carro nem as preguiças, nenhum dos dois tugiu nem mugiu! O carro ficou firme e as preguiças também, e como tal acho que fiz uma excelente compra para o preço que foi!

Obrigado e todos pela ajuda no processo de escolha das preguiças e na mudança das pastilhas de travão!

Preguiças Vito aprovadas!

Back