A minha ferramenta...

Para a semana no Lidl vai haver esta pistola de impacto, com fio.

https://www.lidl.pt/pt/promocoes.htm?articleId=18314

Alguém daqui tem? Se sim, podiam dar feedback sff?
Andei a ver uns vídeos no Youtube, não há assim muitos desta com fio, mas os resultados pareceram-me satisfatórios. Embora as que tenha visto tinham a referência PDSSE 450 B2, e pelo menos a da foto é a PDSSE 450 C3.

Haviam mais testes da outra sem fios (que até me parece mais fraca que esta), mas não tenho interesse porque uso esporadicamente. Teria de carregar as baterias e depois por falta de uso ainda se estragavam daí preferir com fio.

à uns meses atrás optei por comprar uma com cabo e 480nm de aperto/desaperto por 99,50€ em Portugal.... não estou arrependido, apenas não tem é variador de velocidade mas pelo preço, bem boa.... desaperta bastante bem [:D]

Esta caixinha de pontas do Lidl. Parece-me interessante.

parkside-bit-set--3.jpg

O que traz.

(Traduzido por Google Translate)

Bit set with special bits, 71 parts:

- Color coded bits for common and special screw head profiles in the most important sizes
Including plastic box with window;

- 6x 25 mm Philips bits: 2x PH1, 2x PH2, 2x PH3, ring color: red;

- 6x 25 mm Pozidrive Bits: 2x PZ1, 2x PZ2, 2x PZ3, ring Color: light blue;

- 6x 25 mm slot bits: 2x SL 0.8 x 4.0 mm; 2x SL 1.0 x 5.0 mm; 2x SL 1.0 x 6.0 mm, ring color: orange;

- 9x 25 mm Torx (with hole) Bits: 1x T10H, 2 x T15H, 2x T20H, 2x T25H, 1x T27H, 1x T30H, ring Color: dark blue;

- 6x 25mm Hexagon Bits: 2x H4, 2x H5, 2x H6, ring color: pink;

- 3x 25 mm special bits (thumbscrew): 1x C1 - 1x C2 - 1x C3, ring Color: deep magenta;

- 4x 25 mm special bits (Torx Plus): 1x R4 - 1x R5 - 1x R6 - 1x R7, ring Color: purple;

- 4x 25 mm special bits (square): 1x S0 - 1x S1 - 1x S2, 1x S3, ring Color: light green;

- 4x 25 mm special bits (tensioner): 1x SP4 - 1x SP6 - 1x SP8 - 1x SP10, ring Color: green;

- 3x 25 mm special bits (Torq-set): 1x TS6 - 1x TS8 - 1x TS10, ring color: white;

- 4x 25mm special bits (Tri-Wing): 1x TW1 - 1x TW2 - 1x TW3 - 1x TW4, ring Color: Tangier Tango;

- 4x 25 mm special bits (screwdriver bits with external serration, for screws with internal serration): 1x M4 - 1x M5 - 1x M6, 1x M8 - ring Color: brown;

- 3x 75 mm Philips Bits: 1x PH1, 1x PH2, 1x PH3, ring Color: red;

- 2x 75 mm Pozidrive bits: 1x PZ1, 1x PZ2, ring Color: light blue;

- 2x 75 mm slot bits: 1x SL 0.8 x 4.0 mm; 1x SL 1.0 x 6.0 mm, ring color: orange;

- 2x 75 mm Torx bits: 1x T20, 1x T25, ring Color: yellow;

- 1x bit for Schraubhake (alloy steel, not chromed, not polished, no colored ring);

- 1x 60 mm - magnetic bit holder;

- 1x 65 mm - magnetic quick-change bit holder with one-hand operation.

https://www.lidl.de/de/parkside-bit-set/p294475?fromRecommendation=true&scenario=also_clicked

O que é bom nessa caixa são as mais longas, dão muito jeito.

Eu já não posso comprar mais bits pequeno, tenho suficientes para esta vida e para a próxima. O que me faz falta é mesmo dos longos

Só se o ano novo chinês também se aplica aos ctt, porque dia 17 de janeiro a encomenda entrou nos correios chineses e dia 2 de fevereiro chegou a lisboa e só dia 6 de março chegou à minha casa.

Com sorte ainda andou na alfândega.

Já me aconteceu virem embalagens que foram abertas na alfândega e viram logo que não valia o esforço de pedir os documentos.

Pode ter sido algo do género.

Isso ou então ficou lá perdido num caixote até que deram por ela.

Esses acessórios para uso nesta máquina (made in Portugal mas muito mais caro que os importados), impressionante a qualidade com a maioria em cobre e o acabamento destes compressores industriais da Rubete.

FwFOsSg.jpg

JknGn1t.jpg

Update:

Hoje coloquei mais uma saída/torneira livre esta já de "baioneta" (directa) sem qualquer outra interferência de acessórios em que sai o ar com um caudal livre nas 2 ea linha de ar com mangueiras 17/11 mm diâmetro.

zVLeBeU.jpg

Last edited:
Update ao ar comprimido:

Além de ter trocado o compressor novo por um de 200 litros

Hoje fiz uma montagem de filtros para instalar amanhã nas linhas de ar.

Uma linha com "filtro de ar e dreno" e outra linha com "filtro/dreno com manómetro e lubrificador"

Esta tubagem é de duas cores diferentes, a restante tubagem é preta com 13/18 mm e agora não existe qualquer encaixe rápido, tudo 100% baioneta que inclusive o compressor também já vem de fábrica com "3 saídas baioneta"

PgRAnVi.jpg

ESPECIFICAÇÕES do novo compressor da RUBETE (fábrica nacional mas muito cara) de 200 litros que amanhã post fotos reais no local onde está instalado em minha casa:

Unidade compressora: Cilindro Ferro Fundido.
Motor com bobinagem 100% Cobre.
Proteção térmica do motor.
Tubagens em Cobre.
Aspiração: 380 l/min
Pressão máx: 10 Bar
Potência: 3Hp / 2,2Kw
Tensão: 220V
Grupo: SB38
Estágios: 1
Rotações: 1000 rpm
Nível sonoro: 83 dB
Reservatório: 200l
Dimensões: 1450x490x990mm
Peso: 104Kg

JStraVe.jpg

Last edited:
Como disse em cima, ficam aqui as imagens reais do RUBETE 200 litros, falta ainda fixar na parede os filtros e lubrificadores da rede de ar.

rLAnFMb.jpg

dlXQpT5.jpg

Vou fixar agora na parede os filtros e lubrificadores da rede de ar e depois seguir com as linhas de ar fixadas na parede até 15 e 20 metros:

Com este de 200 Litros já as pneumáticas conseguem desapertar e apertar as porcas e pernos nas 4 rodas das carrinhas sem parar para recarregar ar no depósito do compressor.

Last edited:
Que tal colocar compressor suspenso preso na parede perto do tecto para nao ocupar espaço? Isto se não houver intenção desloca-lo

Que tal colocar compressor suspenso preso na parede perto do tecto para nao ocupar espaço? Isto se não houver intenção desloca-lo
Ok, mas não pode ser, este espaço coberto é muito grande 600 m2 (+-) e pode haver necessidade de o deslocar para outro local.

Nas linhas de ar para diversos serviços, convém que existam mangueiras com o máximo 8 metros, (exemplo, decapagens e afins).

Embora este espaço seja fechado, mas em caso de estarmos ausentes alguns dias, colocar o compressor numa outra garagem fechada e com alarme para não haver tentação de levar pelos amigos do alheio, assim como estão todas as ferramentas caras inclusive as ferramentas da STILL, são tb uns milhares.

Last edited:
Eu fiz isso com compressor pois minha garagem é pequena, cabe apertado so dois carritos e tenho que organizar tudo para nao roubar pouco espaço disponível.

Eu fiz isso com compressor pois minha garagem é pequena, cabe apertado so dois carritos e tenho que organizar tudo para nao roubar pouco espaço disponível.
Este pesa 104 Kg só o compressor.

Quanto ao meu espaço coberto cabem cerca de 8 carros ligeiros, mas há vontade.

Montes de espaço, sorte a tua [;)]
Meu espaço é pequeno mais vai dando para aquilo que eu quero [:cool:]
Sorte ou azar o meu foi ter este terreno (era da familia da minha mulher) e ter feito uma casa, depois anexos e mais anexos, armazéns, mas tudo fechado sem qualquer visão do exterior isolado junto ao Rio (...) mas tem vantagens e desvantagens.

Last edited:
Uma parte da linha de ar comprimido

Uma parte da linha de ar comprimido

Agora esta parte já está. Falta a tubagem em inox para dar seguimento, as mangueiras com 15 e 20 mt (esta maior para parafinar os chassis) mas não estou a gostar e vou avançar com tubagem inox.

YmZXCCd.jpg

Last edited:
Que elemento de lubrificação escolheste?

Tem regulação do óleo a fornecer à linha?

Podes indicar características e foto?

Back