Bem, após ter tido as duas malas de 216 Peças lado-a-lado (a do BricoDepot e a do Lidl) durante um dia, decidi tirar umas fotos em estilo comparativo.
No geral acho que ambas são boas propostas para quem, como eu, faz uns serviços de forma pouco intensiva. Tive durante um ano e meio a mala de 94 peças do Lidl e tudo está funcional e em bom estado de apresentação.
Deixando um relato sucinto do que achei:
- gosto mais do aspecto da mala e das ferramentas do Lidl (a parte de borracha amarela das do BD são piores para se notar sujidade e ficarem com pior aspecto mais cedo)
- o acabamento das peças do Lidl pareceu-me ligeiramente superior, menos "rugoso" (tanto um molde mais perfeito como a maquinação/tolerâncias e acabamentos superficiais influenciam neste campo)
- a mala do BricoDepot parece-me mais resistente, principalmente nas dobradiças. Só peca por ter uns "fechos" muito mauzinhos, que dão pouca sensação de solidez ao estar fechada
- gostei mais da oferta do BD. As peças são praticamente iguais, mas há um ou outro bit diferente, bem como um adaptador, se não estou em erro
- a nível de organização, acho a do Lidl melhor. A disposição das chaves de caixa é mais intuitiva. Na do BD tive de tirar algumas do sitio para saber de que tamanho era a entrada [

]
- os roquetes do Lidl entre "clics" percorrem menos ângulos, isto é, numa volta completa a do Lidl tem muito mais clics. Na minha opinião é melhor, pois dá mais jeito a usar.
Posto isto, e vendo alguma superioridade na mala do Lidl, optei pela do BD apenas e só pela diferença de quase 15€ no preço. Para o tipo de uso que dou, e para uma diferença na qualidade real das peças (que essa sim importa) muito pequena, esta vai chegar bem para as encomendas.
Finalmente, deixo aqui o álbum das fotos que tirei (as primeiras não fazem parte, por isso não liguem):
Link Malas de Ferramentas