A minha ferramenta...

Não aconselho.

Os apertos que mais vais usar são:

Bombas ao suporte da bomba: +/- 30Nms
Suporte da bomba à manga de eixo: +/- 100Nms
Pernos de jante ao cubo: +/- 120Nms

Portanto uma 20-200Nm dá conta do recado. Apesar de eu não confiar os 30Nms numa 20-200 barata.
Pro ex. as pinças da minha carrinha são apertadas com 230Nm, por isso uma chave 2-24Nm fica muito aquém...

A questão é que era pra um trabalho que precisava de fazer no final deste mes.

A do lidl pode demorar um ano até aparecer e no ebay ficam caras com os portes pelo que vi. O que dizem desta?

https://olx.pt/anuncio/chave-dinammetrica-10nm-IDvfXir.html#434b6b5986

Essa chave é de boa qualidade.
Lá na oficina temos uma Facom certificada, e quando se compra uma mais barata aquela serve para ver o erro das outras. E uma semelhante a essa do anúncio bate certinho.

As pinças à manga de eixo? Ah bruto [:D] ... mas ligeiro de mercadorias? É que de passageiros nunca apanhei nenhum com esse aperto.
Ligeiro de passageiros, não apanhas porque isto anda muito... [:D]

Não quero que vos falte nada:
binarios_travoes.png

Boas pessoal.

Ando debaixo de olho desta mala de ferramentas à algum tempo: http://www.ebay.de/itm/KRAFTMANN-STECKSCHLUSSEL-SATZ-216-TLG-1-2-3-8-1-4-RATSCHENKASTEN-NUSSKASTEN-/371362084619?hash=item5676e7b70b:g:kxIAAOSwwpdW3ybk

Agora vai voltar ao lidl a mala, também de 216 peças: http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?action=showDetail&id=38267

A dúvida é, qual delas escolher? São 20€ de diferença devido aos portes, mas será que são iguais a nível do que "trazem"!?

Eu ia para a do Lidl, o material parece-me equivalente/igual, só muda a disposição e é "chave na mão".[;)]

Eu ia para a do Lidl, até agora está a portar-se bem. Apesar dos sockets 1/2 já terem sido quase todos trocados por sockets de impacto. Não porque se partiram, mas por razões óbvias.

Última edição:
Pessoal ainda em relação à soldadura para uns biscates em casa acham que vale a pena investir na inverter do lidl ou guardar mais uns trocos e investir numa ligeiramente superior? Quando digo ligeiramente superior falo numa inverter melhorzita ou por exemplo numa semi automática sem gás, mas pelo pouco que sei essas já se lançam para outros valores.

Depende do uso, pelo que entendi o ideal era comprar um inverter com 130A que já te dá para quase tudo de bricolage, o da LIDL tem 80A.

Mas alguem mais sábio que eu te ajudará

Os amperes da maquina de soldar estão relacionados com o tamanho (diâmetro) máximo do eléctrodo q se pode utilizar.

2,5mm ~80A

3,25mm ~120A

4,0mm ~150A

Quem costuma soldar pode facilmente dizer que diâmetro de eléctrodos é que utiliza para cada tipo de serviço. Isso é uma informação muito útil para quem não percebe nada de soldadura e pretende adquirir uma máquina.

A partir daí quem pretende comprar uma máquina pode decidir qual a melhor escolha para a utilização que pretende de modo a não comprar máquina fraquinha nem comprar uma muito cara que nunca vai tirar partido.

Voltar
Superior