A minha ferramenta...

Jorge, a questão é: desde que tens a máquinas, quantas vezes já derreteste a não ser 2,5mm?[;)]

Tenho sempre uma caixa de 2.5 e 3.2mm em casa, e conforme a necessidade uso um e outro.
Ainda à pouco fiz um parachoques em ferro para um jipe onde usei chapa e 3 e 6mm, aí já precisei de subir a amperagem para 110/120A com eléctrodos 3.2.[;)]

Para os meus biscates, o que me assentava que nem uma luva era coisa deste género:
http://soldadura.pt/shop/aparelho-de-soldar-mig-lincoln-handy-mig-mag.html

2 amigos meus têm esta máquina, 1200€ para uso ocasional ( preparação jipes ) e estão muito satisfeitos...[:D]
lojapop665.jpg

Tenho sempre uma caixa de 2.5 e 3.2mm em casa, e conforme a necessidade uso um e outro.
Ainda à pouco fiz um parachoques em ferro para um jipe onde usei chapa e 3 e 6mm, aí já precisei de subir a amperagem para 110/120A com eléctrodos 3.2.[;)]
Para choques em 6mm?[:D] Mas vão para o Afeganistão?![:D]

Sendo assim, fazes uso da amperagem da maquina. Mas para a maioria das pessoas que fazem uns biscates em casa, uma que solde 2,5 chega.

2 amigos meus têm esta máquina, 1200€ para uso ocasional ( preparação jipes ) e estão muito satisfeitos...[:D]
lojapop665.jpg
Se eles têm assim tanto trabalho que "pague" a máquina, sem dúvida que é bom investimento.[;)]

O meu amigo do defender, tem muita maquinaria, incluindo uma semi automática com cabeçote. Mas lá está, tem empresa/serralharia aberta; faz trabalhos nos jipes; e ele próprio faz um modelo que jantes em ferro para o TT. O que não falta é pessoal a ir lá buscar daquilo. E sem dúvida, soldados a semi automática aquilo fica muito mais bonito.

Como já andava aos meses à espera dela, hoje pelas 9,30h da manhã lá estava eu no Lidl.
Sabia que as coisas já não são como dantes em que a malta tinha de ir para lá dormir, mas......como acordo cedo, não quis arriscar.
A essa hora estavam lá 15 malas.

Lá veio uma:
db940ec9-b616-4676-b868-d9227cc89460_zpse18vmsdn.jpg

Já em casa, lembrei-me do conselho do amigo Fulthrottle, ( a ele, o meu muito Obrigado!)e fui experimentar todas aquelas 216 peças. (que pincel...)
No fim, ganhei o dia, pois a chave de caixa nº 17 vinha com defeito:
fad30211-da1e-442d-8976-f2e50ce29091_zpsunf2muhc.jpg

É verdade que tenho garantia, mas era tramado só daqui a uns meses dar pelo defeito, e depois nessa altura podia alegar que fui eu que estraguei, etc...
Se fosse uma ponta ainda era naquela, agora a caixa nº 17 é das que se usa mais.

Voltei ao Lidl, e estava com um pouco de receio de já não haver mais caixas, mas afinal às 12h ainda lá estavam 11 caixas.
Trocaram-me sem qualquer problema, acreditaram na minha palavra, tanto é que nem abriram a caixa que devolvi.

Tipo: "-Vá lá ver se há mais caixas e traga outra. Se não houver não há problema que eu devolvo-lhe o dinheiro!" (queria lá o €, queria era a caixa)
Gosto de trabalhar com este tipo de profissionais. apr:)

Sei que ainda foi um tombo os 89€, mas também que fico já descansado que tenho tudo o que preciso. Claro, pode sempre faltar isto ou aquilo, mas acho que já tenho uma boa base e muito completa. Com sorte, estou servido para uns bons anos.

Como já andava aos meses à espera dela, hoje pelas 9,30h da manhã lá estava eu no Lidl.
Sabia que as coisas já não são como dantes em que a malta tinha de ir para lá dormir, mas......como acordo cedo, não quis arriscar.

Lá veio uma:
db940ec9-b616-4676-b868-d9227cc89460_zpse18vmsdn.jpg

Já em casa, lembrei-me do conselho do amigo Fulthrottle, ( a ele, o meu muito Obrigado!)e fui experimentar todas aquelas 216 peças. (que pincel...)
No fim, ganhei o dia, pois a chave de caixa nº 17 vinha com defeito:
fad30211-da1e-442d-8976-f2e50ce29091_zpsunf2muhc.jpg

É verdade que tenho garantia, mas era tramado só daqui a uns meses dar pelo defeito, e depois nessa altura podia alegar que fui eu que estraguei, etc...
Se fosse uma ponta ainda era naquela, agora a caixa nº 17 é das que se usa mais.

Voltei ao Lidl, e estava com um pouco de receio de já não haver mais caixas, mas afinal às 12h ainda lá estavam 11 caixas.
Trocaram-me sem qualquer problema, acreditaram na minha palavra, tanto é que nem abriram a caixa que devolvi.

Tipo: "-Vá lá ver se há mais caixas e traga outra. Se não houver não há problema que eu devolvo-lhe o dinheiro!" (queria lá o €, queria era a caixa)

Sei que ainda foi um tombo os 89€, mas também que fico já descansado que tenho tudo o que preciso. Claro, pode sempre faltar isto ou aquilo, mas acho que já tenho uma boa base e muito completa. Com sorte, estou servido para uns bons anos.

Numa situação dessas pedias para trocar só essa chave 17 que tinha defeito.

Agora tens que repetir o pincel de verificar tudo e desta vez se o azar for maior pode ser a nº13 com defeito[:cool:]

Eu também já fui buscar uma, depois de tanto tempo à espera.

Só não tive tempo de verificar isso tudo, abri a caixa e checkei os roquetes, pois foi na hora de almoço do trabalho...:confused: Depois do trabalho vejo isso.

Numa situação dessas pedias para trocar só essa chave 17 que tinha defeito.

Agora tens que repetir o pincel de verificar tudo e desta vez se o azar for maior pode ser a nº13 com defeito[:cool:]
Eu disse que era só uma caixa mas a sra disse que quando o assim é, tem de devolver a caixa, não pode andar a trocar peças. Faz sentido, se ela fosse meter a peças danificada noutra mala, alguém ia mamar com a ginja. [:cool:]

Já o fiz, que pincel.... Mas por uma boa causa.[:p]

Aqui em Sines as inverter à hora de almoço já tinham ido todas à vida...
Tem graça...é que falas nisso e lembro-me de mesmo às 9,30H ver lá umas 3 ou 4 mascaras automatizas mas as maquinas de soldar nem uma.
Já aquelas prateleiras em plastico para ferramentas, só lá havia 2 caixas.

Tem graça...é que falas nisso e lembro-me de mesmo às 9,30H ver lá umas 3 ou 4 mascaras automatizas mas as maquinas de soldar nem uma.
Já aquelas prateleiras em plastico para ferramentas, só lá havia 2 caixas.

Há produtos em que a quantidade é pouca, por exemplo apenas 4 unidades em cada lidl. Algumas lojas abrem às 8h e por isso é normal q às 9h já esteja esgotado.

Não fechem ainda a carteira e o livro de cheques porque a partir de dia 23 aparecem mais umas ferramentas no lidl.[:D]

Não é nada de especial e para muitos não vai ter interesse (é a sorte pq se fossem ferramentas interessantes era desta que a maria vos punha fora de casa à vassourada[:D]

Destaque para jogo de chaves de luneta ou de boca (tamanhos 6mm até 22mm) por 7,99euros

Não fechem ainda a carteira e o livro de cheques porque a partir de dia 23 aparecem mais umas ferramentas no lidl.[:D]

Não é nada de especial e para muitos não vai ter interesse (é a sorte pq se fossem ferramentas interessantes era desta que a maria vos punha fora de casa à vassourada[:D]

Destaque para jogo de chaves de luneta ou de boca (tamanhos 6mm até 22mm) por 7,99euros

Dessas já lá tenho um conjunto de cada ... [:D]

E já fiz grandes forças com aquelas chaves, parafusos dos triângulos, sinoblocos traseiros, etc, utilizando um tubo para fazer mais força e nem sinal de dobrar os "desbeiçar" .

Voltar
Superior