A minha ferramenta...

Bom trabalho :)

Como já disseram por aqui, na Texoleo arranjavas isso mais em conta.

Admins. Para quando uma secção DIY?????

Se for tudo colocado aqui é uma salganhado brutal pois pode ficar com um tamanho gigantesco em pouco tempo e com tudo misturado, desde tipo de intervenções, viaturas, etc...

Por outro lado, como se fala de ferramenta que procurar apenas pelos tópicos isto passa completamente ao lado.

Basicamente era uma secção DIY com 2 stickys: 1 era o Index por marca, modelo, ano e intervenção e um segundo era só sobre ferramenta para o pessoal colocar dúvidas sobre ferramenta e colocar a sua "caixa de sobrevivência"

Last edited:
Belo trabalho esse!
Já agora como limpar essa caca da admissão? Começar por raspar e depois algum detergente (da louça servirá!?)?

Há pouco tempo comprei uma caixa de ferramentas (roquetes, chave bocas, lunetas, fendas, várias pontas, etc) no Aldi. Vão servir para os mini-serviços cá de casa nos carros e mota. Não serão state of the art mas espero que não se partam à primeira.

Aproveito para perguntar quando uma pessoa não tem uma daquelas chaves específicas para os filtros de óleo se esta "cinta" serve:

54-9.png

É que vi isto à venda nos supermercados e fiquei na dúvida se é eficaz. Estive com aquilo nas mãos e pensei que se for preciso fazer força e não se pegar com jeito ainda é capaz de "cortar"! [:D]

Last edited:
Belo trabalho esse!
Já agora como limpar essa caca da admissão? Começar por raspar e depois algum detergente (da louça servirá!?)?

Há pouco tempo comprei uma caixa de ferramentas (roquetes, chave bocas, lunetas, fendas, várias pontas, etc) no Aldi. Vão servir para os mini-serviços cá de casa nos carros e mota. Não serão state of the art mas espero que não se partam à primeira.

Aproveito para perguntar quando uma pessoa não tem uma daquelas chaves específicas para os filtros de óleo se esta "cinta" serve:

54-9.png

É que vi isto à venda nos supermercados e fiquei na dúvida se é eficaz. Estive com aquilo nas mãos e pensei que se for preciso fazer força e não se pegar com jeito ainda é capaz de "cortar"! [:D]

Foi precisamente uma dessas que usei (vê-se algures nas fotos). O problema com essa chave são os filtros de dificil acesso (clio dci, toyota 2.d, corsa td, só para dar exemplos) Os filtros de cartucho, por norma, são mais fáceis de tirar, pois permitem o uso de chaves de caixa, se bem que às vezes com dimensões exageradas, não usadas em mais lado nenhum no carro (o meu w202, por ex, é uma 32mm... phod@-se, isso já é medida para pesados, à excepção talvez dos cubos das rodas, e mesmo aí costuma andar pelos 27mm/30mm [;)] )

eu para tirar filtros de cartucho tenho um kit da expert ,marca do grupo facom mas mais barata ,aquilo tem copos para todas as medidas , aquilo tem 30 peças

ps custou 110€ numa loja fisica , estava em promoçao.

Last edited:
eu para tirar filtros de cartucho tenho um kit da expert ,marca do grupo facom mas mais barata ,aquilo tem copos para todas as medidas , aquilo tem 30 peças

ps custou 110€ numa loja fisica , estava em promoçao.

Tenho que andar atento a isso. No outro dia apareceu aqui na feira mensal, mas tava liso :sh).

Se fosses de lisboa essa farramenta ia me dar jeito[:)]
Pois tenho mais um "fret" para fazer,radiador de sofagem do punto da minha mãe para mudar :(

Aproveitando o tópico deixo aqui umas fotos do meu espaço para as bricolas e da ferramenta/ máquinas que tenho por cá:

No que toca a ferramentas isto anda sempre em actualizações, quando me faz falta alguma coisa que não tenha, prefiro comprar logo que andar a pedir emprestado.

As minhas rampas e preguiças homemade:

DSCF1312_zps6f2876ee.jpg

Aparelho de soldar, rebarbadora, máquina de furar pedra e máquina de furar ferro, aspirador, conjunto de roquete:

DSCF1319_zpsf49a6990.jpg

Quadro de ferramentas manuais:

DSC00439_zpsbd5f67f7.jpg

Uma vista do cantinho da garagem:

DSC00432_zps4ff8cb8e.jpg

DSC00435_zps17d2f13c.jpg

Tenho também um compressor de ar, que uso para pintar, ver pressão dos pneus, etc... uma seringa para trocar valvolina nas caixas de velocidades, eixos do jipe, etc... e uma série de material que agora não me lembro.[;)]

Aproveitando o tópico deixo aqui umas fotos do meu espaço para as bricolas e da ferramenta/ máquinas que tenho por cá:

No que toca a ferramentas isto anda sempre em actualizações, quando me faz falta alguma coisa que não tenha, prefiro comprar logo que andar a pedir emprestado.

As minhas rampas e preguiças homemade:

DSCF1312_zps6f2876ee.jpg

Aparelho de soldar, rebarbadora, máquina de furar pedra e máquina de furar ferro, aspirador, conjunto de roquete:

DSCF1319_zpsf49a6990.jpg

Quadro de ferramentas manuais:

DSC00439_zpsbd5f67f7.jpg

Uma vista do cantinho da garagem:

DSC00432_zps4ff8cb8e.jpg

DSC00435_zps17d2f13c.jpg

Tenho também um compressor de ar, que uso para pintar, ver pressão dos pneus, etc... uma seringa para trocar valvolina nas caixas de velocidades, eixos do jipe, etc... e uma série de material que agora não me lembro.[;)]

Espectaculo. Ferramenta até tenho, precisava era de um espaço como o teu. É um dos meus sonhos. Como se quer uma "oficina" limpa e arrumada no final do serviço. [;)]

A caixa de ferramentas que adquiri foi esta:

0d98c7270995225b7de2a3e2d9cbf707.jpg

Só tinha algumas chaves avulsas, esta caixa completa bastante o meu pequeno "arsenal" para fazer as coisinhas mais básicas.

Boa aquisição ;)

Por acaso já ando à procura de micrómetro e comparadores à algum tempo com a intenção de adquirir pois são ferramentas bastantes necessárias e a aplicação mais básica destas 2 ferramentas é nos discos de travão para medir a espessura dos mesmos e verificar se estão empenados ou não ;)

Espectaculo. Ferramenta até tenho, precisava era de um espaço como o teu. É um dos meus sonhos. Como se quer uma "oficina" limpa e arrumada no final do serviço. [;)]

Obrigado, de espaço estou bem servido, e para os trabalhos de manutenção nos carros que faço serve perfeitamente.
De qualquer modo, a minha garagem está constantemente a sofrer melhoramentos, gosto de ter tudo à mão e devidamente arrumado,
para teres uma ideia o quadro das ferramentas manuais é já o 3º que faço, mas desta vez acho que é para ficar.[:D]

Hoje volto à carga. O E12 tem IPO válida até 14/02 e tá a precisar duma limpeza mais aprofundada. Tenho também os faróis a ficarem queimados pelo sol, pelo que também vão levar uma polidela. E tenho que tirar o HID e montar as H7, o que no meu caso significa desmontar o pára-choques afim de aceder aos balastros :sh). Ora, cheira-me a uma tarde bem passada, ou não?
[kiss][kiss][kiss][kiss]
Fotos logo de seguida (lá mais para a noite), juntamente com relatório pormenorizado das intervenções...
[;)]

Vais precisar de boa iluminação pois pareceu-me um espaço com poucas janelas mas posso estar enganado.

De resto o espaço parece bem porreiro, tens paredes que chegue e sobra para colocar ferramenta e até tens um degrau a 1m de altura que dará para pousar o que não se pode pendurar ;)

Em relação à luz, vou arranjar umas telhas daquelas em fibra que deixam passar a luz. Mas por acaso o sol apartir das 11h entra pela porta e ilumina a garagem toda ehehe . Aos poucos vai-se fazendo !!

Parece-me bem grande a garagem, dá para 2 carros lado a lado não?

Estás a trabalhar bem, visto que as paredes pintadas em branco dão logo mais luz à garagem.
Aconselho-te a escolheres uma parede e colocares um painel (mdf por ex) de madeira grande, no aki vendem 2.44x1.22m com 18mm de espessura( 25€+ou-) podes não ter ferramenta agora para preencher o quadro, mas daqui a 1 ou 2 anos o espaço extra vai te dar jeito, e no meu ponto de vista é a melhor solução para ter a ferramenta, assim como os típicos carrinhos de mecânico, com as suas gavetas recheadas, mas aí tem o factor €€€ contra.

Em relação à iluminação o meu conselho vai para armaduras duplas florescentes de 1.20m.

Estou curioso de ver a evolução da tua garagem, vai nos informando e continuação de bom trabalho.[;)]

Bah. Ontem ia fazer a minha pré ipo, tal como disse acima, mas só poli os faróis. Depois percebi que o compressor tava de greve e passei o resto dá tarde a arranjar aquela treta. Já agora: só começa a encher depois de ter gasto o ar todo. Antes parece querer rodar, mas não tem força, aparentemente? Já desenrasca mas preciso dele a funcionar como deve ser... any help?

Bah. Ontem ia fazer a minha pré ipo, tal como disse acima, mas só poli os faróis. Depois percebi que o compressor tava de greve e passei o resto dá tarde a arranjar aquela treta. Já agora: só começa a encher depois de ter gasto o ar todo. Antes parece querer rodar, mas não tem força, aparentemente? Já desenrasca mas preciso dele a funcionar como deve ser... any help?

tenta ver o comdensador , mas posivelmente esse motor ja era .
ser mecanico fica caro , so em ferramenta tenho mais de 10000€ gastos , isto ferramenta para fazer bricolas (trabalhos por fora)

tenta ver o comdensador , mas posivelmente esse motor ja era .
ser mecanico fica caro , so em ferramenta tenho mais de 10000€ gastos , isto ferramenta para fazer bricolas (trabalhos por fora)

Mesmo, se me puser a fazer contas... É melhor não.
Relativamente ao compressor, esqueci-me de referir que ele enche bem a primeira vez, não se nota falta de força nenhuma. É que aquela porra dar o berro, grrrrrrrrr..... [8b][8b][8b][8b] Ver isso do condensador, senão, tenho que ir ao ferro velho ver se arranjo um motor para aquilo. :( Comprar outro nesta altura do campeonato é que não está com nada...

Back