A minha ferramenta...

Recentes aquisições:

Medidor do estado do oleo dos travoes, vai bater vermelho em muito carro [:D][:D][:D]

DSC00351_zpsaf89e2a3.jpg

DSC_0160_zps774d5336.jpg

Chave dinamometrica 10-100nms

DSC_0145_zpsb11af6cf.jpg

Mais uns cabos de diagnostico ...

Boas kpt.
Onde é que adquiriste esse testador do óleo de travões? E já agora não leves a mal qual foi o preço?

Gostava muito de arranjar um.[;)]

Coisa que aprendi foi que não se poupa ao comprar ferramenta. Uma ferramenta a preço acessivel e de qualidade na minha opinião é a da Norauto. Ja parti alguma ferramenta, a dobrar como manteiga em apertos a rondar os 180Nms. Até agora da Norauto nunca parti nada. Mesmo a apertar/desapertar parafusos de cabeça de motor ou porcas de cubo, nunca se queixou.
Já parti várias e olha que eu sou um caga tacos por isso não deve ser da força...

Pessoal, em Lisboa, onde me posso dirigir para comprar uma daquelas barras deslizantes para chaves de caixa?

O tamanho não sei, mas é aquele maior que costuma vir nas caixas "normais". Imagino que não seja uma coisa cara, daí achar que não compensa mandar vir de fora.

Esse kitzinho de teste de compressão [br:)]

Eu uso um mesmo feito por mim, comprei um manómetro e tenho varios tamanhos de mangueira. Para medição de circuitos de combustivel e refrigeração faz-se bem, mas um teste de compressão de cilindro é que já não.

Não faço ideia, sou pouco entendido nisto... A única informação que consta é esta:

• Intervalo de medição: 28-210 Nm
  • Transmissão: 1/2”

EDITADO: Li mal a pergunta.

Last edited:
Pessoal, alguém consegue aconselhar-me uma chave dinamométrica relativamente barata mas boa QB? :sh)

Podes comprar uma barata como vendem na Norauto, mas posso-te dizer que são de muito fraca qualidade. Tenho 2 estragadas na minha garagem ...

Acabei por comprar uma que nunca me deixou mal, se bem me lembro ficou-me em 120€, não é nehuma facom, mas sempre funcionou na perfeição.

Portanto se quiseres o minimo de qualidade, 100€ para cima [;)]

Epá...100 carapaus já custa a dar [8b]

Eu queria mais para apertos simples tipo aperto do bujon, velas e coisas deste género, nada de apertos de cabeças e afins.

Para esses apertos, aconselho uma pequena até aos 100nms, por 80€ já és capaz de encontrar umas de jeito.

Vinha cá mesmo perguntar pela chave dinamométrica do Lidl, se vale a pena pelo preço? Porque tendo como mínimo 28N.m não é propriamente utilizável em apertos de parafusos pequenos.

Back