Tenho andado afastado do forum, tenho lido um ou outro tópico raramente pelo telemovel.
Mudei de casa para um "achado" com garagem. Não é grande, mas cabe um carro e dá para fazer as manutenções e bricolages mesmo com mau tempo.
Em média tenho perdido 1 a 2h na garagem por dia, neste momento deve estar a uns 60% do pretendido.
Tirando a ferramenta e material novo, tudo o que vou mostrar é material "doado", ou seja, sem gastar um cêntimo.
A garagem ainda na fase das pinturas:
Tinha que ter uma bancadazita para as bricolages, algumas reparações e soldaduras. Arranjei uma mesa antiga de cozinha com a estrutura em ferro. Reforcei a base com madeira mais resistente oferecida por um colega, aparafusei um torno. A iluminação encontrei uma solução barata, um candeeiro de parede com foco rotacional. Candeeiro já com lâmpada por 2.79€ no Aki em Mafra. O contraplacado na parede foi proveniente de uma palete.
A prateleira para o rádio veio diretamente do caixote do lixo:
Aqui já mais composta. Troquei o fio eletrico e refiz as ligações. Coloquei borracha na bancada.
Para aproveitar ao máximo o pouco espaço da garagem fiz suportes para as bicicletas com duas cadeiras velhas:
Infelizmente não consegui nenhum compressor a custo 0, mas encontrei este de 24L nas oportunidades no Leroy em Sintra por 48.99€, mas acho que rapidamente o irei substituir por um de 50L:
Hoje trouxe a pistola pneumatica para casa. Comprei no Aldi por 29.99€. Era a ultima. Ainda bem que alguem me avisou hehe.
Neste momento estou na fase de melhorar a iluminação da garagem. Lá tive que comprar (não tinha nada disto):
- Dados de junção
- Manga retratil
- Interruptor simples
- Caixa de derivação
Já posso fazer as revisões aos carros sem ter que estar atento á meteorologia
Para quem tinha uma arrecadação minuscula com tudo entulhado, isto é um luxo