A minha ferramenta...

O meu durou dois anos e um dia. Há pouco tempo dediquei-me a ele e repus o óleo. Fiz a purga e está novo...

Das melhores compras que fiz e que tenho adiado infinitamente:

eblase_garagem001.jpg

Prós:
- Muito cristalino
- Não embacia
- Não descai
- Não aleija nas orelhas
- 1.99€

É outra segurança..

Tenho uns Orao mas são de sol. Andava a namorar uns 3M e uns Dexter(tem 3 modelos) mas achava que eram muito apertados e embaciavam quase de certeza. Estes são largos o suficiente.

A Dexter tem um modelo anti-embaciante mas é 11.99€.

Agora falta a máscara xpto para trabalhar mais descansado..

A minha ferramenta é, a avaliar pelo boneco, assim algo semelhante à do Motumbo:

sem_nome.jpg

Mais a sério, não tenho fotos, mas tenho essencial para o uso diário (duas rodas incluídas):

Macaco, preguiças, duas chaves dinamométricas de tamanho diferente, as chaves habituais (roquetes, lunetas, bocas...) para as coisas mais triviais, compressor, lavadora de pressão e uso quantidades industriais de luvas descartáveis! Tenho ainda algumas coisas específicas tipo um conjunto de "desmontas" que serve apenas para as duas rodas! De eletricidade não me sinto mesmo nada confortável e pouco mais tenho que um carregador e um multímetro.

Quando necessito de algo mais específico que não tenho... costumo pedir a um familiar que é mecânico e tem lá imenso dinheiro investido.

Assumo que gostava de ter uma boa bancada de trabalho e equipamento com fartura, mas para o uso que dou não justifica e o tempo também é escasso...

Como fui avisado aqui, hoje fui dar uma volta ao LIDL.[:D]
20141108_190407_zpsbd2a6092.jpg

20141108_190429_zps35c7a71a.jpg

Para ser sincero, eu nem reparei bem nas forças de aperto desta chave, só vi mesmo depois de chegar a casa.
A minha ideia inicial, era ter uma chave para pequenos apertos, tipo filtros óleo, combustível etc.
Se não lhe der utilidade também não choro o dinheiro, visto que o investimento foi baixo.

Pessoal, deixo aqui o pedido, se virem por ai num hiper ou afins uma mala de ferramenta idêntica às que de quando em vez aparecem no LIDL, digam qualquer coisa sff.
Pretendia um jogo simples com roquete/s, chaves de caixa, bits etc.

Last edited:
Pessoal, deixo aqui o pedido, se virem por ai num hiper ou afins uma mala de ferramenta idêntica às que de quando em vez aparecem no LIDL, digam qualquer coisa sff.
Pretendia um jogo simples com roquete/s, chaves de caixa, bits etc.

Passa na BricoDepot que vi por lá uma mala igual à do Lidl(não é a de 215 peças mas sim a outra) por 75€. Por 100€, tens uma Mannesmann muito completa!!

São opções [;)]

Essa chave dinanometrica do lidl é de 28nm a 210nm.

dizem que não se deve utilizar a chave para o valor minimo e para o maximo

a minha pergunta é a partir de que valor é que a chave funciona mais correctamente e até que valor máximo se deve utilizar?

Back